1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

PPI into DPI

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por xpgo, 13 de Janeiro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 2765)

1. xpgo

xpgo Banido

Boas,

Antes de mais peço desculpa se estiver a postar na secçao errada.

Estou aqui a fazer umas experiencias com o photoshop e precisava criar um ficheiro com uma resolução de 300 DPI (dots per inch). Acontece que apenas vejo uma opção no photoshop para usar PPI (Pixels per inch).

Alguem sabe como converter PPI em DPI ou como usar no photoshop os DPI ?

Thanks

2. Mitnick

Mitnick Power Member

Quando crias um documento no Photoshop a opcao onde defines os DPI's e na Resolucao.

Na "medida" tem de tar Pixels/Inch.

Foi o que um professor meu explicou esta semana... logo presumo que esteja correcta essa explicacao.

3. MKPlus

MKPlus Power Member

Sim, na resolução define-se os DPI (pixels/inch, ou pixels/cm)

E na "medida de uma imagem": Width X Heigth pode-se definir: (percent,inches,cm,mm,points,picas)

4. xpgo

xpgo Banido

Obrigado pela resposta mas continuo sem perceber...
    Pelo que disseste, na medida tem de estar "pixels/inch", correcto?
    Ora entao deduzo pela tua explicação, que PPI (Pixels per inch) é a mesma coisa que DPI (Dots per inch) ?

Agradeço o esclarecimento.
    Obrigado!

Última edição: 14 de Janeiro de 2007
  5. Mitnick

Mitnick Power Member

Sim e isso... eu acho, sem certeza absoluta que DPI = PPI, porque um ponto e a mesma coisa que um pixel... digo eu.

6. MKPlus

MKPlus Power Member

DPI.......= resolução de uma imagem para impressão......Vê aqui

PPI.......= resolução de uma imagem para monitor........Vê aqui

7. xpgo

xpgo Banido

agradecido... acho que estou mais esclarecido...

Partilhar esta Página