ppl vamos la acordar!!!!!

crazyIV disse:
ok nao peças entao...
diz so quanto é...
pode ser q alguem te queira ajudar...nem q seja so 5€;)
nao é difiçil ou é? dizer o quanto gastas...afinal é só partilhar a informaçao dos gastos, com todos nós ;)
depois se alguem dá ou nao.... isso ja é outra historia...

Cumps!

Penso que já o coloquei numa thread por ai.
Comigo as coisas são transparentes:) No ano passado paguei 50€ pelo hosting e mais 10€ pelo dominio e este mês paguei exactamente o mesmo para mudar de hosting e a renovação do dominio.

Mudei porque temos a situação das assinaturas que devido à limitação aqui do forum têm que ser feitas individualmente. Elas sempre estiveram alojadas no host do Voodoo mas achei que era um abuso.
A mudança de hosting foi por dois motivos:
1º - Pq passou a estar numa pessoa conhecida de todos e prefiro pagar a alguem conhecido. Neste caso ao estigma que tem sido excepcional:)
2º - Pq temos bandwitch ilimitada. Antes pagavamos o mesmo e tinhamos só 1GB por mês.

O valor anual é pequeno pelo que não achei necessário pedir aos membros da equipa.

xBoShY disse:
Se precisarem de hosting, podem contar comigo ;)
Posso "doar" uma conta ao P@F (conta sem limitações) ;)

Quanto à ideia do crazyIV... de inicio provavelmente irá ter um impacto insignificativo em termos de realização de WUs... mas será um ponto de partida pk mostrará ao "povo" deste "novo" país (eleições :P) o que é o P@H ;)

Concordo com o Metro, é mais facil pedir a um amigo que faça parte do P@F do que lhe pedir 5€ para o projecto...

De qualquer das formas, poderão contar comigo tanto para o alojamento da página como para a concretização da ideia inicial.

Fiquem bem ;)

Bem-vindo à equipa:)
Como já disse mudamos de hosting à menos de um mês. Está pago para um ano. Se fosse antes tinha aceite concerteza:)
Mas vejam que o estigma vai fazernos o favor de colocar a nossa página toda bonita com um CMS dele.
Como disse acho absulutamente necessário aproveitar melhor o site que temos e dar-lhe uma apresentação profissional. É isso que vamos conseguir com esta ajuda e sinceramente acho muito pouco aquilo que damos em troca ao estigma.

O que eu sugeria eventualmente era que daqui a uns tempos logo que tenhamos um logo definitivo e que se pense em fazermos umas T-shirts que ai sim. Podemonos organizar e dividimos o custo inicial. Para mim a ideia e ao mesmo tempo é um compromisso não é de nunca ganhar dinheiro com este projecto mas é sim divulgar mais o mesmo. O dinheiro que se faça a partir da venda das T-Shirts ai sim será usado para o hosting e para outras aplicações depois de acordarmos todos. Uma delas pode ser a compra de hardware por exemplo.
O que dizem?
 
por mim tudo bem :)
nao tenho jeito para desenhos, mas quem tiver.... força avançe!! :D
nao haveria hipotese entretanto, de arranjar maneira de por alguma coisa nos nossos email´s?
um genero de avatar, com um link inserido...eu nao percebo muito disto...nem sei se existe esta hipotese, mas era uma maneira de começar a espalhar, para toda a gente conhecida o folding ;)
 
crazyIV disse:
por mim tudo bem :)
nao tenho jeito para desenhos, mas quem tiver.... força avançe!! :D
nao haveria hipotese entretanto, de arranjar maneira de por alguma coisa nos nossos email´s?
um genero de avatar, com um link inserido...eu nao percebo muito disto...nem sei se existe esta hipotese, mas era uma maneira de começar a espalhar, para toda a gente conhecida o folding ;)

crazyIV:
Podes colocar uma assinatura em todos os teus mails.
Já deves ter recebi alguns com por exemplo o nome, morada e telefone da pessoa por exemplo. Aquilo é uma assinatura:)

digital_jesus disse:
Completamente de acordo Metro.
Pelo menos aki na ilha pode ser k acorde estes gnus.
Já me estou a ver a passear ka t-shirt :009:

hehe. Tb eu já me vejo com uma T-shirt:)
Vamos esperar pela renovação do nosso site. Depois fazemos algo.
O Dekker vez um prototipo de T-Shirt que gostei bastante. Veremos:)
 
Também quero uma :D :D

Mas só quando os logos finais estiverem prontos :cool:

Já me estou a imaginar a ir para a praia com uma e a cruzar-me com as pessoas e elas a cochicharem umas com as outras:
"- Olha, ali vai um dos gurus do Portugal@Folding"
"- Quem? O tonipig?"
"- Ya."
"- Xii, ganda cena. Deixa lá ir pedir um autógrafo."

:D :D :D
:x2:
 
Eu também estou de acordo com o Metro, andar a pedir dinheiro para criar uma super máquina não faz sentido.
Há tanta gente que compra computadores de 'última geração' e não sabe o que há de fazer com eles.. mais vale dizer-lhes para se juntarem à causa.

Estou a ver que aquele rascunho que eu fiz das t-shirts fez sucesso :x2:
MS Paint rula :p
 
Hoje falei com o Metro e por "brincadeira" estivemos a ver o que seria preciso para montar um computador para o Folding.

Com o material parado dele e meu, dava para quase tudo. Falta a Ram e o cpu.

A questão é, onde é que depois ia ficar o computador? Onde arranjar o restante, sem isto se transformar num peditorio?
 
A questão para mikm é que realmente entre todos irmos juntando umas peças para fazer um PC que possa foldar desque que não traga inconveniente às pessoas e possam tê-lo ligado nem que seja umas horas por dia pode pensar-se no assunto.

A questão será sempre saber onde fica o PC e como sabemos que ele está a foldar. Assim de repente lembrei-me que esses pcs deveriam ter um user especifico. Não sei. Podemos pensar no assunto. Mas de preferência sem gastar dinheiro.
 
Nemesis11 disse:
Com o material parado dele e meu, dava para quase tudo. Falta a Ram e o cpu.

Eu acho que se é para fazer um pc seria um Xeon, epah, uma board + 2 cpus usados ou comprados na ebay ou uma cena assim rendia, mas tinha que tar sempre a funcionar 24/7, senao nao vale a pena! E que tal se ess server tivess um CPU sempre a foldar a 100% e o outro tipo a 50% e funcionar tambem como server de jogos? digam la que era ma ideia :joker: server de jogos da portugal@folding , joguem pa dar 1 descanço aos vossos cpus de tanto foldar lol ;) mas se calhar 50% de um xeon nao chega pa server de jogos, ou chega? Just a thought... ;)
 
Jack64 disse:
Eu acho que se é para fazer um pc seria um Xeon, epah, uma board + 2 cpus usados ou comprados na ebay ou uma cena assim rendia, mas tinha que tar sempre a funcionar 24/7, senao nao vale a pena! E que tal se ess server tivess um CPU sempre a foldar a 100% e o outro tipo a 50% e funcionar tambem como server de jogos? digam la que era ma ideia :joker: server de jogos da portugal@folding , joguem pa dar 1 descanço aos vossos cpus de tanto foldar lol ;) mas se calhar 50% de um xeon nao chega pa server de jogos, ou chega? Just a thought... ;)

Eu não jogo :004: :x2:
Penso que um dual opteron será melhor do que um Xeon. Mas posso estar enganado.
Vai ser interessante qd lançarem um cliente a 64 bits. Quero ver.
Na entrevista do Prof Vijay ele falava numas WUs que papavam 1GB de memória. Essas vão ser lindas de papar:D
 
of topic:
uma duvida... o meu p4 passados 3 dias a bombar emule e folding, nem quase o rato se mexe... :mad: a mais alguem acontece isto?
acho q vou ter q reiniciar... :mad:
 
No outro dia andei à procura do link mas não encontrei.

Aqui está ele http://www.techreport.com/forums/viewtopic.php?t=22718

A equipa do Tech Report há muito tempo que junta as pessoas que o pessoal tem a mais para fazer máquinas para foldar.

Até têm umas regras:

Hosting a TR Frankenbot is prestigious thing, it is also a privilege and a responsibility. Hosts deserve respect for donating their time and electricity for no personal gain as do donators and anyone involved in this little project. Please remember that as this thing unfolds... err... folds...

DECISIONS MADE
1a. To qualify to be a host you must be in the top 200 of team TR and have consistent light blue production or better for at least the past the 7 weeks. This is in addition to any of the other critera detailed below.
1b. In a wait list situation the host will be chosen based on frequency of part donation and eagerness to host (weighted equally). Rank and production will not be taken into account. If there is not an obvious choice for the next host, I will choose one at random from the list of "top" canidates.

2. Host will build computer, all parts will be shipped directly to him (we are toying around with the idea of a central shipping location for parts where complete systems could then be shipped to hosts from Update: This idea looks to be the one we'll go with, still making final arrangements...).

3a. Systems must include Case/PSU/CPU/HSF/Mobo/RAM/GFX/NIC before anything is shipped anywhere, hard drives are only optional for those who can currently support a diskless system.
3b. Minimum CPU is 700Mhz, the rest of the parts do not matter as long as they are compatible and in working condition.

4. Host must have "always on" internet connection.

5. Host must agree that the system will fold 24/7 and not be used for anything else, it's only fair (no file/game/email servers, HTPCs, routers, firewalls, etc). The only exception is software that makes managing a computer without inputs or outputs easier (like VNC for example).

6. All hosted computers will fold under the same username, "TR Frankenbot"

7. There will be a method to donate money to the cause instead of parts (money will only be used to purchase needed parts). We're trying to organize something official with TR so everyone will feel comfortable with it.

A ideia é boa e poderá avançar-se com ela se houver alguém com peças a mais.
Achei interessante as condições para se poder ter uma máquina.
 
Dá-se

Metro vi agora no "Dá-se" do tópico Vende-se k a Drimmmachine anda a oferecer "sobras" das montagens deles, axas k e' possivel k eles forneçam algum material útil para o Folding ? Podemos sempre por a máquina k eventualmente viesse de la' com o nome deles... E' uma maneira de publicidade :)
 
God_Lx disse:
Metro vi agora no "Dá-se" do tópico Vende-se k a Drimmmachine anda a oferecer "sobras" das montagens deles, axas k e' possivel k eles forneçam algum material útil para o Folding ? Podemos sempre por a máquina k eventualmente viesse de la' com o nome deles... E' uma maneira de publicidade :)

Se é assim acho bem.
Claro que colocamos o nick de quem dá o material. Ou entam colocamos a qui o nick e todas as máquinas que sejam oferecidas ficam com o mesmo nick.
A unica condição é o CPU não ser abaixo de 1Ghz. 700Mhz como está no Tech Report demora imenso tempo a processar WUs.

Conheces alguem de lá?
Por mim é uma boa hipotese.
Deixa ver o que diz o pessoal aqui. Se acharem bem abre-se uma thread a pedir doações. Mas têm que ser doações mesmo. Não queria dinheiro envolvido.
 
Metro disse:
A equipa do Tech Report há muito tempo que junta as pessoas que o pessoal tem a mais para fazer máquinas para foldar.

ok... estou confuso...tu afinal queres sobras de pessoas, ou peças de hardware? :D :D :D
é q isto de quereres pessoas....bem desde que se possa escolher....hummm deixa ver...pode ser a Pamela H. para aqui sff :D :D :p :p acho q iria ser o campeao do folding :D :D :D

agora a serio, se for preciso eu abro a thread...
so tenho q saber onde... vou ver... :)
 
Back
Topo