ppl vamos la acordar!!!!!

crazyIV disse:
ok... estou confuso...tu afinal queres sobras de pessoas, ou peças de hardware? :D :D :D
é q isto de quereres pessoas....bem desde que se possa escolher....hummm deixa ver...pode ser a Pamela H. para aqui sff :D :D :p :p acho q iria ser o campeao do folding :D :D :D

agora a serio, se for preciso eu abro a thread...
so tenho q saber onde... vou ver... :)

hehe:D

Devo ter olhado para o teu avatar qd estava a escrever:D

A ideia era hardware :lol:
Abre-se a thread aqui.
É importante definir as regras e a seguir pode ser que tenhamos sorte.
Vamos a todo o vator agora.
Estamos quase a passar para 119:)
 
Boas pessoal :)

Faço parte da equipa do forum aqui ao "lado" e já me tinha ocorrido uma ideia semelhante para o projecto em questão. A verdade é que depois de analizar bem as coisas, cheguei à conclusão que é preferivel convencer alguns amigos, conhecidos, familiares etc, a correrem o programa do que estar a montar um pc dedicado para isso. A nível de produtividade é muito mais rentavel terem 10 computadores fraquinhos do que 1 computador muito potente (falando ao nível que voces propõem, claro. Se entrar-mos pelos Itaniums e por aí fora já é outra conversa :-D).

A atitude é louvável, mas na minha opinião o melhor contributo que cada um pode dar ao projecto é corre-lo o máximo numero de horas possivel no vosso próprio pc (ou pc's). É o que eu faço e sinto-me bem com isso. Tenho os meus dois pc's de casa a correr, mais três no escritório, mais um em casa da sogra, e mais um em casa dos meus tios. A brincar a brincar são 7 pc's, dos quais 6 estão a bombar 24/7. Não consigo imaginar um contributo melhor que este, a não ser arranjar ainda mais pc's.

Lembrem-se que a computação distribuida é muito poderosa, principalmente em projectos com a dimensão do SETI e do Folding. Este é daqueles casos em que a quantidade se sobrepõe à qualidade, apesar de o ideal ser a soma dos dois. Não se esqueçam tambem de que, informáticamente falando, o que hoje é muito bom e muito caro, amanhã está obsoleto e sem valor.

Cumps!
 
BonJouR disse:
Boas pessoal :)

Faço parte da equipa do forum aqui ao "lado" e já me tinha ocorrido uma ideia semelhante para o projecto em questão. A verdade é que depois de analizar bem as coisas, cheguei à conclusão que é preferivel convencer alguns amigos, conhecidos, familiares etc, a correrem o programa do que estar a montar um pc dedicado para isso. A nível de produtividade é muito mais rentavel terem 10 computadores fraquinhos do que 1 computador muito potente (falando ao nível que voces propõem, claro. Se entrar-mos pelos Itaniums e por aí fora já é outra conversa :-D).

A atitude é louvável, mas na minha opinião o melhor contributo que cada um pode dar ao projecto é corre-lo o máximo numero de horas possivel no vosso próprio pc (ou pc's). É o que eu faço e sinto-me bem com isso. Tenho os meus dois pc's de casa a correr, mais três no escritório, mais um em casa da sogra, e mais um em casa dos meus tios. A brincar a brincar são 7 pc's, dos quais 6 estão a bombar 24/7. Não consigo imaginar um contributo melhor que este, a não ser arranjar ainda mais pc's.

Lembrem-se que a computação distribuida é muito poderosa, principalmente em projectos com a dimensão do SETI e do Folding. Este é daqueles casos em que a quantidade se sobrepõe à qualidade, apesar de o ideal ser a soma dos dois. Não se esqueçam tambem de que, informáticamente falando, o que hoje é muito bom e muito caro, amanhã está obsoleto e sem valor.

Cumps!


Amigo BonJour:
Sem duvida que concordo contigo.
A unica questão é que eventualmente poderiamos ter disponibilidade de ter mais um pc em casa desde que ele sai-se baratinho. Sempre era mais um.
Mas sem duvida que trazendo mais pessoas para a equipa aumenta-se mais o numero de pcs do que montando um super computador.

Só tenho pena que no Folding não dê para descarregar WU como no SETI e depois pegue no resultado e descarregue tudo de uma vez.
Se assim fosse eu teria muitos mais pcs a foldar. Mas paciência. Os resultados não têm sido maus:)
Um grande abraço.
 
Bem, após mais uns dias de ausência (bolas pah..as férias nunca mais acabam.. :p :x2: ) fico muito contente em chegar aki e ver que estamos com um produção MUITO BOA, que estamos em 119º lugar e que o RX7 não só não nos passou, como estamos com uma produção superior a eles :)

Agora o meu PC vai voltar a foldar e vou seguir com a tentativa de juntar teams, e chamar mais pessoal (já refiri algures o pessoal do forum Hypersphere..).

Quanto aos PC's, se arranjassemos "restos" que juntos dessem para foldar era óptimo :) Eu não tenho nada (vendi o meu antigo PC mm antes de começar a foldar, senão não ìa.. :confused: )

Epah, e agora e não baixar! Vamos lá seguir com isto :)
 
Eu tenho um P4 com Hyper-Threading e duas consolas do F@H a correr e as duas cores juntas ocupavam 422MB de RAM (FahCore_96.exe - p1912_alanine ; grande lentidão) e comprei um módulo de 1GB de RAM só para poder continuar a "foldar" e a fazer td normalmente sem praticamente sentir a presença das consolas do F@H!!!

Continuarei a apostar na divulgação!


P4 Prescott [email protected]
ASUS P4P800-E Deluxe WiFi Edition
2x 256MB PC3200 TwinMOS Dual Channel
1x 1GB PC3200 Kingston Value RAM
@3-3-3-8 2.75V
ASUS V9520/TD 128MB RAM (nVIDIA GeForce FX5200)
 
Última edição:
Back
Topo