Pq é que a nintendo vai falhar!!!

Status
Fechado a novas mensagens.

rabbit1

Power Member
Primeiro , e na minha ideia pq vai fazer o mesmo que fez quando as outras consolas foram para o dvd, vai ignorar o principal nesta geração, a alta definicão, com o preço destas tv a baixarem todos os dias, dentro de meio ano a um ano todos teremos lcd e plasmas em casa.
Segundo vai falhar tb, pq os outros editores vão optar entre as duas principais consolas. e se formos a ver as duas ultimas consolas, que apesar de serem muito boas,a nintendo 64 uma autentica revolução(quem ao ver o mario 64 não ficou abismado), e a gamecube(superior a ps2, re4 lindo)foram fiasco em vendas..e vai falhar em portugal por causa da concentra que é uma maravilha...eu acho que o futuro da nintendo passa por algo semelhante á sega.
 
Nostradamus deve estar a dar voltas no caixão.


Este tipo de opinião que o camarada se sentiu na obrigação de partilhar connosco deve ter uns 10 anos...
 
Última edição:
Se há pessoal que todos os dias faz o enterro à Sony e ninguém acha estranho (nem é para achar) o acto equivalente aplicado à Nintendo merece ser respeitado e não gozado

Por isso acho que a thread fica mais interessante se tentarem refutar os argumentos iniciais que propriamente ridicularizando o user
 
Por isso acho que a thread fica mais interessante se tentarem refutar os argumentos iniciais que propriamente ridicularizando o user

Poderia ser interessante, mas a verdade é que já deixou de o ser à muito tempo… está muito longe de ser a 1ª discussão sobre o assunto, eu pelo menos já não tenho pachorra para escrever o que acredito pela milésima vez, quem quiser contra argumentar mais uma vez faça o favor.
 
Primeiro , e na minha ideia pq vai fazer o mesmo que fez quando as outras consolas foram para o dvd, vai ignorar o principal nesta geração, a alta definicão, com o preço destas tv a baixarem todos os dias, dentro de meio ano a um ano todos teremos lcd e plasmas em casa.
Segundo vai falhar tb, pq os outros editores vão optar entre as duas principais consolas. e se formos a ver as duas ultimas consolas, que apesar de serem muito boas,a nintendo 64 uma autentica revolução(quem ao ver o mario 64 não ficou abismado), e a gamecube(superior a ps2, re4 lindo)foram fiasco em vendas..e vai falhar em portugal por causa da concentra que é uma maravilha...eu acho que o futuro da nintendo passa por algo semelhante á sega.

Já foi discutido 'n vezes aqui, mesmo assim, ninguem te obriga a ler... mesmo assim, vou responder

O principio básico da Nintendo para esta Wii nunca foi ter gráficos estonteantes, que uma pessoa fica :wow: só de olhar para lá, e depois ficar na maravilha com a jogabilidade... a Wii prima pela revoluçao na forma de jogar. Sim, estamos a falar no comando, uma rEvoluçao na forma como abordas o jogo. Enquanto que quem vai comprar a Wii pode dar-se ao luxo de dizer que tem algo verdadeiramente novo, se comprares um ps3, só se for para dizeres que gastaste 600€ numa consola, com o mesmo comando, feia e que só aposta nos gráficos...

Alta definiçao? Para que? Para que raio quero eu ver os poros do nariz do personagem?

Isso das duas principais consolas, é muito relativo? referes-te a vendas? para já, a principal é a xbox360... já que é a unica... a Wii está para sair, e ao menos nao vou ter de esperar mais um porradão de meses só para ter a consola em minha casa, só porque moro na Europa.

E nao, nao sou um fanatico da Nintendo.
 
O sucesso da Nintendo é compativel com a aceitação pelo seu publico alvo.
A Nintendo nao precisa ser igual à sony ou ms

de todos os pontos que podem vir a tornar a vida dificil da nintendo, somente o ultimo é um factor inteiramente legitimo porque é aquele que tem ditado os falhanços das anteriores consolas

ate os mais acerrimos fas da nintendo concordam que é lastimavel entrar numa loja especializada e ver as prateleiras quase vazias de jogos para GC. a representação da consola em portugal tem sido muito fraca e espero que isso mude

depois partir de verdades absolutas é arriscado, eu ainda nao conheço ninguem entre amigos que tenha ja uma hdtv e mto menos quem a tenha ido comprar para jogar, quando em portugal esse serviço de tvhd so deve chegar juntamente com a retoma economica
 
No mundo real onde ninguém tem uma HD-TV, esse factor não vai influenciar o futuro da Wii. Mais uma vez, no mundo real, as pessoas peferem dar 300 euros a 600 euros por uma consola. No mundo real as pessoas gostam de diversão e não estão particularmente preocupadas com gráficos de alta definição. Vejo o futuro da PS3 muito mais enevoado que o da Wii. A Nintendo é como a Apple e tem um nicho de mercado intocável. Já a Sony... A 360 é naquela, enquanto a M$ quiser, a consola está e fica, querem vencer a guerra através da resistência.
 
Esses raciocínios são sempre interessantes mas partem do princípio básico que os jogos de alta qualidade audiovisual são fracos em jogabilidade o que não é de todo verdade.

Pessoalmente preferia uma Wii potente e com o comando. Infelizmente só terei a segunda aprte. Olha vamos a ver o que sai.
 
timber: claro que há sempre os prodigios que conseguem ter graficos optimos e grande jogabilidade.. mas contam-se pelos dedos das mãos (e talvez um ou outro dos pés)...

Pessoalmente prefiro uma Wii onde me consiga divertir à grande... parece que a dupla comando + Wii Sports o vai conseguir :)
 
Até porque a Nintendo nem vende consolas à parva nem nada. As vendas da DS devem abrangir as vendas das outras consolas todas juntas ou quase.

A Nintendo sempre teve e terá uma cashcow chamada Gameboy, nunca precisou de gráficos do outro mundo nem de enormes inovações tecnológicas.
Tal como o conceito da DS é algo completamente inovador e atractivo também o da Wii o será. Vai falhar? Não sei, não sou vidente.

O que é certo é que a Nintendo acompanha uma tendência cada vez maior de ligação entre a pessoa e a máquina. Façam uma pesquisa sobre Interactive Art, vejam as suas origens, vejam a forma de como funciona e já agora procurem também por uma "coisinha" chamada Reactable. Não faz lembrar nada? Neste momento a Nintendo está dois passos à frente das suas concorrentes no que toca a interfaces humanos e quando se consegue cativar tanto o puto de 8 anos como o velhote de 80, alguma coisa isso quer dizer.
 
Última edição:
nem quero ferir as mentalidades mais susceptiveis a tal.. mas.. diverti-me mais na game cube (que vendi) do que propriamente na x-box... tao simples quanto isso.. só arranjei a x-box porque me dava mais jeito para usar como media center... tem mais potencialidades nesse aspecto.. porque jogos.. epa, gráficos não são tudo.. nunca foram!! talvez hoje em dia sejam porque as editoras não conseguem melhorar um jogo..limitam-se a fórmulas já gastas.. e a polir gráficos.. mas espera.. a nintendo não faz isso!! os jogos nintendo limitam-se a ser divertidos com gráficos apelativos (e não espantosos) e só por isso é a consola de nova geração que mais curiosidade me suscita.. ps3 e x360.. yah, são porreiras, curtia de ter.. mas apenas para jogar jogos com fórmulas mais que batidas com gráficos de babar... cool :)

na game cube até o meu pai jogava a sério.. ele acabou o star fox adventures sozinho.. um jogo tao simples.. com uns comandos tão simplificados e intuítivos.. mas com uma história e envolvência muito porreira capaz de cativar qq um.. de mim para o meu pai separam-nos cerca de 30 anos.. a wii vai ser o mesmo!! uma consola posta de parte devido a todo o mediatismo da x360 e da ps3... mas para quem realmente aprecia jogos! e não simplesmente estar em frente à televisão a dizer "woooowwww!! que gráficos!! que efeitos!!! WOOOOWWW!!" e esmifrarem uma à pala dos mesmos. na ps3 e na x360 falta qq coisinha. volto a repetir, adoraria ter qualquer uma das duas.. mas sinceramente vejo-me mais inclinado a comprar uma wii.. e enquanto andam uns e outros a deliciarem-se com gráficos abismais.. eu ando a deliciar-me com jogos que terão uma ciência nova.. diferente.. toda uma nova envolvência com aquele comando novo.. a nintendo em matéria de jogos nunca decepcionou.. sempre nos garantiu jogos divertidos e apelativos!! :)

Abraços

edit: só depois de postar li o que o jintro disse! lá está! a nintendo sabe o que faz! não faz uma consola para o público alvo consumista! mas sim para todos!! um público alvo muito mais abrangente, algo muito mais difícil de fazer.
 
O que eu acho é que aínda há muita gente convencida do insucesso da Nintendo... "aínda". O Lançamento da Consola vai tirar muitas dúvidas: "Ficar cansado", "Gráficos da Treta", "Jogos para Putos", etc...

Aqui em portugal o problema é mesmo o mau trabalho por parte de quem tem a responsabilidade de levar o produto ao cliente. Na alemanha por exemplo, eu aínda me lembro. Vejo TV alemã diáriamente. No lançamento da PSP havia aquela publicidade completamente ilógica onde andavam os icones das funcionalidades a voar maradamente por ali... e prontos, passado algumas semanas deixaram de mostrar. A DS dês do lançamento que continua a fazer publicidade... e para todo o tipo de jogos. Ultimamente afzem muito publicidade para Pheonix Write por exemplo. Além disso mostram pequenos trechos onde mostram o tipo de pessoas mais variados e pessoas famosas lá do jet set deles a jogar jogos na DS... claro que se o pessoal vê que é interessante e a publicidade é apelativa vão comprar.
 
A Nintendo é como a Apple e tem um nicho de mercado intocável.

Eu diria que as semelhanças não se ficavam por aí :-D

Quanto ao tópico em si, eis a minha opinião:
Cliché, cliché, porque a Wii é para divertir, cliché, a DS Lite vende todas as semanas mais do que o dobro de todas as outras consolas juntas, cliché, cliché.

As partes que todos nós já nos cansámos de repetir foram resumidas, como já deve ter dado para perceber.
 
Pois é gira e com nome giro, mas não é apenas isso:lol:
Pois não, agora tenta ler o resto do tópico.

Depois do mega sucesso da DS, ainda há dúvidas sobre o eventual sucesso da Wii?
Alta definição? Quantas pessoas jogam em HD? Aposto que muitos dos que utilizam esse argumento vão jogar PS3 na televisão minúscula do quarto.
 
Eu diria que as semelhanças não se ficavam por aí :-D

Quanto ao tópico em si, eis a minha opinião:
Cliché, cliché, porque a Wii é para divertir, cliché, a DS Lite vende todas as semanas mais do que o dobro de todas as outras consolas juntas, cliché, cliché.

As partes que todos nós já nos cansámos de repetir foram resumidas, como já deve ter dado para perceber.

A PS3 tem grandes gráficos: Cliché
A PS3 tem muitos jogos: Cliché
A PS3 owna: Cliché
...

Nem todos os clichés são falsos... eu pelomenos gostava de ouvir só os verdadeiros...
 
com o preço destas tv a baixarem todos os dias, dentro de meio ano a um ano todos teremos lcd e plasmas em casa.

zOMFG!!!! Deves pensar que toda a gente daqui a ano e meio vai correr para as lojas estoirar dinheiro em lcd's e plasmas! Ou será que nessa altura vou estar assim tão obsoleto que já nem devo conseguir ver TV em nenhuma das tv's que tenho em casa por não serem plasmas ou lcd's? Meu Deus, estou tão preocupado que começo já a pegar num taco de basebol e começo a esmurrar todas as tv's que tenho :lol:

Antes de mais cresce mais um bocadinho se faz favor.....mas só um bocadinho!

Depois, tal como já foi referido (embora não desta maneira), muita gente vai comprar a "torradeira" ou "barbecue" pra mostrar aos amiguinhos para gastarem a sua saliva toda com aquele babanço total e demonstrar o real poder "inovador" :rrotflm: da XIXAXIS ou SACHOLAS ou o crl...para jogar depois na TVzeca com uma resolução e qualidade de imagem surpreendentes...para ver os "morangos com bananas" e as novelas do dia!

E já agora, se querias "flamar" em detrimento da Wii nesta secção porque não usaste um bocadinho....mas só um bocadinho a cabeça para pensar e farias isso noutra secção?

Tenho dito!

Cumprimentos a todos e um resto de uma noite!
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo