Pq é que a nintendo vai falhar!!!

Status
Fechado a novas mensagens.
Primeiro , e na minha ideia pq vai fazer o mesmo que fez quando as outras consolas foram para o dvd, vai ignorar o principal nesta geração, a alta definicão, com o preço destas tv a baixarem todos os dias, dentro de meio ano a um ano todos teremos lcd e plasmas em casa.
Segundo vai falhar tb, pq os outros editores vão optar entre as duas principais consolas. e se formos a ver as duas ultimas consolas, que apesar de serem muito boas,a nintendo 64 uma autentica revolução(quem ao ver o mario 64 não ficou abismado), e a gamecube(superior a ps2, re4 lindo)foram fiasco em vendas..e vai falhar em portugal por causa da concentra que é uma maravilha...eu acho que o futuro da nintendo passa por algo semelhante á sega.
Ao contrário do que muitos gostam de dizer, não creio que a Nintendo tenha perdido, é mais razoável dizer que a Sony ganhou. Penso que há mais mérito na Sony do que demérito da Nintendo.

O HD é um pormenor que deve passar despercebido ao grande público. Além disso não é provavel que a penetração dessa tecnologia seja assim tão rápida, o destino das consolas decide-se nos primeiros anos depois é uma bola de neve, fenómeno facilmente observável na PS2.
As consolas anteriores terem vendas inferiores às esperadas, mantendo lucro, é um factor contra a Wii, tal como vendas das consolas PS2 ajudam a PS3. No entanto a PS3 faz lembrar a N64, segue todos os erros dessa consola, o que leva a crer que tudo pode mudar. Se o plano da Nintendo funcionar e conseguir alargar o público dos jogos de vídeo as restantes consolas estão condenadas a vender menos. É que só a Nintendo apresenta tecnologia para esse alargamento. O online da Wii é altamente socializante, esse ponto é fundamental para ter vendas na actualidade, mais do que novos formatos para ver filmes em HD.

A Nintendo é uma empresa lucrativa, com bons resultados constantes. Comparar com a decadência da Sega é absurdo, as empresas não estão no mesmo patamar.

Procurem notícias da Nintendo com mais de um ano. Vão achar cómicos vários comentários que são feitos tal é a disparidade com o que se passa. Como exemplos:
Diário Económico 2005
 
Primeiro , e na minha ideia pq vai fazer o mesmo que fez quando as outras consolas foram para o dvd, vai ignorar o principal nesta geração, a alta definicão,
Quem define o "principal nesta geração" é o consumidor. O HD pode vir a revelar-se o factor determinante, mas quem decide isso somos nós e não a Microsoft, Sony ou Nintendo.


com o preço destas tv a baixarem todos os dias, dentro de meio ano a um ano todos teremos lcd e plasmas em casa.
Não.
É estatísticamente impossível haver a mesma presença de TVs LCD em ambientes caseiros daqui a um ano e meio que há neste momento em TVs CRT. Mesmo se contares apenas os países desenvolvidos mais ricos, uma prospecção dessas seria mais acertada se falasses em 7-8 anos.


Segundo vai falhar tb, pq os outros editores vão optar entre as duas principais consolas.
"Duas principais consolas"? E que consolas são essas? Até Março na Europa só vão haver duas consolas "novas": X360 e Wii.
Se por acaso estavas a falar da X360 e da PS3 então estás redondamente enganado. Não há editor ou developer independente que não tenha mostrado entusiasmo na Wii. O mesmo não se pode dizer das outras duas.


e vai falhar em portugal por causa da concentra que é uma maravilha...eu acho que o futuro da nintendo passa por algo semelhante á sega.
A primeira frase é uma verdade factual. A segunda é algo que se dizia há 2 anos atrás. Agora diz-se exactamente o contrário.
 
Provavelmente, dentro do conceito e a que se propõe, a Nintendo, nunca irá falhar...

Mas a mim como consumidor, nunca me seduziu no passado, e dúvido q o faça agora com a Wii...

Se comprasse uma consola portátil, era a PSP, e o futuro passará por uma X360 ou PS3...

Qt ao mito da jogabilidade superior q n precisa de gráficos state of the art, existem jogos q têm excelente jogabilidade e outros bem maus seja em Nintendo ou noutra plataforma...os gráficos HD só irão dar +brilho e melhorar a experiencia a um jogo com excelente jogabilidade..

No meu caso q gosto de jogos de carros, FPS, jogos de desporto e pancadaria, e q Legends of Zelda, Super Mario, Mario Kart e outras imagens de marca da Nintendo n me dizem nada, q é q fazia com uma Gamecube ou Wii ?!?...

A Nintendo irá ter sucesso na sua realidade, q continuo a achar q é dirigido a um publico +novo (por + q digam q n...) e acho q esta geração é mesmo a geração da alta definição na qual a Nintendo optou por n pertencer...podiam ter mantido a linha q escolheram com a Wii, mas com 720p, acho q aí sim estariam no rumo certo...

É o mesmo q alguém estar a mostrar o rip do CSI em HD no LCD, e a outra pessoa dizer : "Ah, prefiro ver na SIC no CRT"...ou seja, a serie continua a ser boa, mas n tem o mesmo brilho... ;)
 
Última edição:
Provavelmente, dentro do conceito e a que se propõe, a Nintendo, nunca irá falhar...

Mas a mim como consumidor, nunca me seduziu no passado, e dúvido q o faça agora com a Wii...

Se comprasse uma consola portátil, era a PSP, e o futuro passará por uma X360 ou PS3...

Qt ao mito da jogabilidade superior q n precisa de gráficos state of the art, existem jogos q têm excelente jogabilidade e outros bem maus seja em Nintendo ou noutra plataforma...os gráficos HD só irão dar +brilho e melhorar a experiencia a um jogo com excelente jogabilidade..

No meu caso q gosto de jogos de carros, FPS, jogos de desporto e pancadaria, e q Legends of Zelda, Super Mario, Mario Kart e outras imagens de marca da Nintendo n me dizem nada, q é q fazia com uma Gamecube ou Wii ?!?...

A Nintendo irá ter sucesso na sua realidade, q continuo a achar q é dirigido a um publico +novo (por + q digam q n...) e acho q esta geração é mesmo a geração da alta definição na qual a Nintendo optou por n pertencer...podiam ter mantido a linha q escolheram com a Wii, mas com 720p, acho q aí sim estariam no rumo certo...

É o mesmo q alguém estar a mostrar o rip do CSI em HD no LCD, e a outra pessoa dizer : "Ah, prefiro ver na SIC no CRT"...ou seja, a serie continua a ser boa, mas n tem o mesmo brilho... ;)

Enfim... ao menos lias as respostas de quem postou neste tópico:

ToTTenTranz disse:
Quem define o "principal nesta geração" é o consumidor. O HD pode vir a revelar-se o factor determinante, mas quem decide isso somos nós e não a Microsoft, Sony ou Nintendo.
__________
É estatísticamente impossível haver a mesma presença de TVs LCD em ambientes caseiros daqui a um ano e meio que há neste momento em TVs CRT. Mesmo se contares apenas os países desenvolvidos mais ricos, uma prospecção dessas seria mais acertada se falasses em 7-8 anos.
__________
"Duas principais consolas"? E que consolas são essas? Até Março na Europa só vão haver duas consolas "novas": X360 e Wii.
Se por acaso estavas a falar da X360 e da PS3 então estás redondamente enganado. Não há editor ou developer independente que não tenha mostrado entusiasmo na Wii. O mesmo não se pode dizer das outras duas.

razio disse:
O HD é um pormenor que deve passar despercebido ao grande público. Além disso não é provavel que a penetração dessa tecnologia seja assim tão rápida, o destino das consolas decide-se nos primeiros anos depois é uma bola de neve, fenómeno facilmente observável na PS2.
As consolas anteriores terem vendas inferiores às esperadas, mantendo lucro, é um factor contra a Wii, tal como vendas das consolas PS2 ajudam a PS3. No entanto a PS3 faz lembrar a N64, segue todos os erros dessa consola, o que leva a crer que tudo pode mudar. Se o plano da Nintendo funcionar e conseguir alargar o público dos jogos de vídeo as restantes consolas estão condenadas a vender menos. É que só a Nintendo apresenta tecnologia para esse alargamento. O online da Wii é altamente socializante, esse ponto é fundamental para ter vendas na actualidade, mais do que novos formatos para ver filmes em HD.

A Nintendo é uma empresa lucrativa, com bons resultados constantes. Comparar com a decadência da Sega é absurdo, as empresas não estão no mesmo patamar.

E quanto à questão do mais dirigido para jovens: Ja está mais que visto que a faixa etária de quem joga jogos de Nintendo é bastante superior. Até houve aqui alguém que falou na brincadeira em 8-80. Mas é verdade. Aqui em casa tanto a minha irmã de 4 anos como a minha Mãe de 40 jogam Nintendo 64 (eu não os deixo pegar na minha querida gamecube não xD). Se tu dizes que não consegues fazer nada com os franchises que acabaste de referir, talvez nem os tenhas experimentado... Vai jogar um Metroid Prime/2: Echoes, Vai Jogar um Zelda Ocarina of Time/Majora's Mask, Vai jogar o Próximo Zelda que se aproxima, Vai jogar Redsteel que se aproxima... eu podia continuar. Agora essa de ser para os mais jovens é dos tais clichés falsos que eu condeno. Wii é uma caixa para FPS's, com aquele comando vais-te divertir muito mais a jogar FPS's como Redsteel sem dúvida. É muito melhor que ter de manusiar 2 joysticks ao mesmo tempo. :)
 
vocês lembram-se de, sensivelmente por alturas dos anos 90, se acreditar que o futuro dos jogos iria passar pela realidade virtual, como aqueles capacetes que algumas empresas desenharam mas que nunca deixaram de ser protótipos?

pois, aparentemente esta informação nada tem a ver com o assunto mas se repararem, o facto de se propor uma nova forma de jogar, uma experiencia diferente não faz com que o futuro passe por aí, independentemente de a wii ate vir a ter grande sucesso.

e a resposta será dada sem duvida pelos utilizadores, depois de experimentarem a wii
a minha opinião é de que, e é so uma opiniao, a wii vai ser do genero ou se adora ou se odeia, nao da para gostar mais ou menos, porque é algo que rompe com o conservadorismo dos jogos domesticos.

o que a Nintendo merece é um louvor por ter aberto um novo caminho na industria.

No entanto está ainda muito para ser provado, nomeadamente a sustentabilidade entre os novos jogos e a interacção com o utilizador, na medida em que possa esta experiencia nova vir a ser efectiva ou apenas sazonal.

por agora, todas as verdades que são ditas neste topic são condicionadas, e no fundo nao deixam de ser anseios dos proprios jogadores
 
Enfim... ao menos lias as respostas de quem postou neste tópico:

E tu ao menos lias o meu post com +atenção...já n era mau ;)

Tenho direito à minha opinião, independentemente da opinião dos outros q já a deram neste tópico...

A Nintendo (e a Concentra :-D) q me convença q estou errado e q me mostre q a Wii é A consola a comprar nesta geração...simple as that

Agora dizerem q os gráficos n são importantes, só pq esse é o aspecto +fraco da Wii face às suas concorrentes :rolleyes: , se um jogo é bom, grandes gráficos só vão aumentar a qualidade da experiencia...n são os grandes gráficos q fazem um um jogo, mas q o tornam melhor...

Qt ao tirar partido de HD, já o faço neste momento com uma Xbox1, mas isso é provavelmente pq n faço parte do grande publico a quem essas coisas passam ao lado...

Eu quero HD na minha proxima consola, é uma opção minha e a Nintendo fez a sua ao n ir por esse caminho...

PS: já joguei Mario e Zelda e continuo a dizer q n me dizem nada, qt à idade, se calhar sou eu q estou velho demais para a Wii :-D
 
No meu caso q gosto de jogos de carros, FPS, jogos de desporto e pancadaria, e q Legends of Zelda, Super Mario, Mario Kart e outras imagens de marca da Nintendo n me dizem nada, q é q fazia com uma Gamecube ou Wii ?!?...

Acabaste de referir as tuas preferências. A partir daqui obviamente te estás a inserir num mercado que não entra no sector da Nintendo.

É mais fácil de ver falhas naquilo que não nos interessa do que naquilo que queremos.
Se nenhum desses jogos te interessa é claro que não irás investir numa máquina da Nintendo, seja qual for a qualidade dos mesmos.

A mim não me interessa o MGS, GT:HD e seguimento de outros franchises da Sony. Também
posso muito bem criar um post tão válido como o teu na zona da Playstation.

A Nintendo sabe muito bem o que faz e não vai haver tanta gente a pensar como tu quando a
consola sair. Se houver, paciência. Podes dizer que a Nintendo vai falhar. Mas em Portugal.
Aí dou-te toda a razão, mas tenho esperança que as coisas entrem nos eixos até que a consola
chegue e nos enganemos.
 
Pois mas eu nunca disse q a Nintendo ia falhar... ;)

Pode falhar cmg pq os meus gostos e opções são diferentes, mas tu percebeste isso, agora há ppl q se eu digo q a Nintendo nunca me convenceu, cai o carmo e a trindade...

Eu digo no meu 1º post que a Nintendo no mercado e no conceito a q se propõe, nunca irá falhar...(mas parece q alguns saltaram essa parte e resolveram dar +atenção às razões pela qual Nintendo n me seduz... ;) )
 
Deve ser engraçado jogar o Red Steel na Wii, ou até mesmo jogos de motas estilo MotoGP, tal como na PS3 parece muito interessante o Lair. Mas...

E se o novo comando não funcionar tão bem quanto toda a gente espera?
Por exemplo os problemas no Wii Sports: http://blogs.ign.com/Matt-IGN/2006/10/30/35384/

Quanto à Nintendo falhar, não acredito, o mercado japonês é "fanatico" pela marca e mesmo fora dele há imensas pessoas sempre interessadas em Zelda, Metroid e Mario, que são excelentes jogos.
 
bseixas disse:
A Nintendo irá ter sucesso na sua realidade, q continuo a achar q é dirigido a um publico +novo (por + q digam q n...) e acho q esta geração é mesmo a geração da alta definição na qual a Nintendo optou por n pertencer...podiam ter mantido a linha q escolheram com a Wii, mas com 720p, acho q aí sim estariam no rumo certo...

Só com esta ja estiveste a generalizar a tua opinião e a fundamentar que a Nintendo vai-se dar mal esta geração...

E eu sei ler.

Edit:

Link do VioletFluid disse:
Take, for example, Wii Sports Tennis. You don't control anything except the swing of your player's racket. The movement of these Mii-alike athletes is all done automatically by the game. You simply swing the Wii remote back and forth to make your on-screen character do the same thing. You can even control the power of your shots. Nothing to it and true enough, most of the time it all works and feels just fine. You swing the racket and your motion is reflected on the tennis court. However, ether I'm completely missing something or sometimes the directions and motion of your swings goes ignored. You might swing your racket to the left, for instance, and the ball will go flying off to the right, anyway.

Parei de ler aqui... acho que deu para perceber que ele não sabe do que está a falar. A Sensibilidade é boa e além do simples remate, o efeito que dás rodando por exemplo o pulso ou curvando faz bastante efeito...
 
Última edição:
Sem querer ser mal educado, Violet leste o texto todo que referes? É que não me parece mesmo que aquilo sejam "problemas com o wiimote".
 
Julgo que seja problema de ambos. Mas sendo o Wii Sports um dos titulos mais esperados, esperava que funcionasse melhor...

O problema na tua teoria é que funciona bem. Aquilo é a opinião de alguém que salvoerro nem tocou no jogo. Ja tinha dito antes também que o COmando é bastante sensível e no caso do WiiTennis por exemplo reage a toda e qualquer posição fazendo o efeito de bola respectivo.
 
Julgo que seja problema de ambos. Mas sendo o Wii Sports um dos titulos mais esperados, esperava que funcionasse melhor...

Como podes ter tanta certeza?


A Xbox360 no início não me impressionou com os seus gráficos mesmo assim achei que isso com o tempo melhoraria, portanto tenho que ter a mesma paciência com o wiimote.
 
Última edição:
O problema na tua teoria é que funciona bem. Aquilo é a opinião de alguém que salvoerro nem tocou no jogo. Ja tinha dito antes também que o COmando é bastante sensível e no caso do WiiTennis por exemplo reage a toda e qualquer posição fazendo o efeito de bola respectivo.

Julgo que não tenhas lido a review, pois ele julgo que logo no inicio esclarece que jogou.
 
Como podes ter tanta certeza?


A Xbox360 no início não me impressionou com os seus gráficos mesmo assim achei que isso com o tempo melhoraria, portanto tenho que ter a mesma paciência com o wiimote.


Eu não tenho certeza de nada, eu apenas me estava a basear na review ao comando, pois nunca experimentei Wii nenhuma.
Como eu disse, o conceito do comando até pode ser engraçado em alguns jogos, no entanto há muitos que não me convencem. Nunca fui muito dado a jogos, apenas o faço em tempo livre (que é pouco), dai gostar de jogar deitado na cama, o que com o wiimote não me pareça ser muito pratico.
 
Eu não tenho certeza de nada, eu apenas me estava a basear na review ao comando, pois nunca experimentei Wii nenhuma.
Como eu disse, o conceito do comando até pode ser engraçado em alguns jogos, no entanto há muitos que não me convencem. Nunca fui muito dado a jogos, apenas o faço em tempo livre (que é pouco), dai gostar de jogar deitado na cama, o que com o wiimote não me pareça ser muito pratico.

Então afinal o que é que fazes aqui então? Tu é que não leste ou leste mal a review. Tu não precisas de fazer movimentos exagerados, podes continuar deitado na cama a jogar é só meixer um pouco o braço...e não não te cansas , ja foi mais que dito que não. E não, o que ele diz é o contras-te do que diz a maioria, o Wiimote é sensível e responde bem.
 
Então afinal o que é que fazes aqui então? Tu é que não leste ou leste mal a review. Tu não precisas de fazer movimentos exagerados, podes continuar deitado na cama a jogar é só meixer um pouco o braço...e não não te cansas , ja foi mais que dito que não. E não, o que ele diz é o contras-te do que diz a maioria, o Wiimote é sensível e responde bem.

Mas eu para ser utilizador do forum tenho que ser fanboy da nintendo? Vocês nunca aceitam criticas menos positivas...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo