Pq é que não funciona?! (6600agp+512DDR@ECS-P4VXASD2)- Urgente :'(

quanto à grafica acho q podes tirar o cavalinho da chuva, com essa board nao vais la. A um colega meu q tinha uma ecs e tb nao arrancava com graficas agp8x, so com agp4x... :(
 
JAFoNEXUS disse:
quanto à grafica acho q podes tirar o cavalinho da chuva, com essa board nao vais la. A um colega meu q tinha uma ecs e tb nao arrancava com graficas agp8x, so com agp4x... :(

Esta está referenciada como 4x/8x :\ (a ATi)
 
lammer.pt disse:
já pusemos essa hipotese, mas já não há muitos sitios onde havam boards xom socket 478

ham? eu comprei este pc a 1 mes e comprei socket 478 pk os 775 (cpu) tavam esgotados e eu presisava do pc.. existe por exemplo na ***** muitas boards 478.


Btw, a memoria é DDR400, não era suposto ela funcionar mas como DDR200 então?

Sim algumas memorias sim mas nem todas.

Mas pronto exprimenta a soluçao do ppl =)

cumps e boa sorte []
 
kanato disse:
ham? eu comprei este pc a 1 mes e comprei socket 478 pk os 775 (cpu) tavam esgotados e eu presisava do pc.. existe por exemplo na ***** muitas boards 478.

neste momento tá down, e era preferivel, para já, limitar-me a arranjar uma placa razoavel de gama media q aquela board coma :\
 
a ati dou-te quase a garantia que trabalha. (veio de uma geração de chips desenhados para AGP)
e a 6600gt foi desenhada para PCI-e e depois adaptada para agp8x, e como tal é capaz de atrofiar um bocado com AGP's mais lentos...

ainda ha uns dias pus, num sistema parecido com esse, uma saphire 9600xt a trabalhar... a board era ECS e tudo.
pa e essa 9600xt é perfeitamente adequada a essa configuração.

quanto às memorias, não crise alguma, a não ser o desperdicio de potencial, contudo, podes puxar pelos timmings uma vez que so vão trabalhar a metade da velocidade maxima.
 
Não tdo o que seja agp 4x/8x esquece, ja tive dois casos desses e nos dois casos n consegui ter sucesso, num dos caso foi uma board dessas com um mx440 4x/8x e noutro foi com uma 9200se 4x/8x maquinas diferentes boards diferentes e nd, aqui no forum houve uma pessoa que conseguiu por uma fx5600 4x/8x a funcionar numa board dessas mexendo no agp driving, mas foi á sorte tipo foi dando valores e com uma combinação conseguiu por isso a funcionar, eu tentei mas n tive tanta sorte, a solução foi arranjar gráficas equivalentes agp 4x.
 
http://www.*****.net/index.php?catid=13&subcat=79&pagina=0

lol eu preferia dar os 40€ e ficar com a 6600 a trabalhar do que tar a tentar arranjar placas que trabalhem ai...
ele vai ter que comprar board mais tarde...

board nova + 6600 ficavas com mais perfomance do que ecs agp 4x + 9600XT...
 
Última edição:
a ecs e' akela mini atx e com o dixipador do chipset laranja? s for eskecam graficas 8x...ja fiz d tudo desde bios alteradas e o crl, nepias, tive de vender a minha bela 8500 128mb pa funcar...:S

abracos
 
HoMe_CaNiBaL disse:
a ecs e' akela mini atx e com o dixipador do chipset laranja? s for eskecam graficas 8x...ja fiz d tudo desde bios alteradas e o crl, nepias, tive de vender a minha bela 8500 128mb pa funcar...:S

abracos
Nao é so essa, sao todas as ecs da altura....
 
são é os chipsets SiS que vêm com essas boards, é o que é. é tudo mau, eu quando vejo um PC com uma ECS, a prmeira coisa que digo é: ehh pa troca-me essa board.
 
Koncaman disse:
são é os chipsets SiS que vêm com essas boards, é o que é. é tudo mau, eu quando vejo um PC com uma ECS, a prmeira coisa que digo é: ehh pa troca-me essa board.

Nao, por acaso a mobo do meu colega era da via P_nao_se_q_266 para P4, com 1.7 willy skt 423, alias q era pra ser skt478 mas os c@brones da ***** despacharam as 423 q lá tinham, eu so reparei meio ano depois qd abrimos o pc dele >( >(
 
Boas,

Falei com ele e ele até aceita a ideia de trocar a board por uma Asrock P4V88 Via PT880 (40€@*****). Agora eu fiquei com uma duvida: O processador dele é um P4 1.60GHz "Willamette" socket 478, mas na descrição da mobo na loja diz que suporta "Prescott" e "Northwood". Será que tenho aqui mais um problema entre mão? Please hurry, a placa, a ser devolvida, terá q ser despachada até 2ª :\

Já agora, alguem me confirma que o AGP disto é 3.0 ? tanto no fabricante como na ***** só dizem que é 1,5V.


EDIT2: Parece q a ASROCK é AGP 2.0.. Sendo assim, estou virado para a Asus P4P800 S - X Intel 848P

Thanks in advance
 
Última edição:
eh pa, deixa la que essa asrock também não é grande espingarda...

tipo, ve la se ainda encontras alguma board com o i845PE...
acho que haviam aí uma asus p4pe-x que eram bem mais agaradaveis que essa que tas com ideias de lhe comprar...
é capaz de ser uns 20€ mais cara, mas vale bem a pena.

sim, ess p4p800s se calhar também serve...
o que é importante é ser chipset intel.

ate hoje o melhor companheiro do p4 é o chipset intel (de preferencia da gama lata, ou media-alta)
mas agora com o nforce5 pode ser que a coisa mude...
 
Koncaman disse:
eh pa, deixa la que essa asrock também não é grande espingarda...

tipo, ve la se ainda encontras alguma board com o i845PE...
acho que haviam aí uma asus p4pe-x que eram bem mais agaradaveis que essa que tas com ideias de lhe comprar...
é capaz de ser uns 20€ mais cara, mas vale bem a pena.

sim, ess p4p800s se calhar também serve...
o que é importante é ser chipset intel.

ate hoje o melhor companheiro do p4 é o chipset intel (de preferencia da gama lata, ou media-alta)
mas agora com o nforce5 pode ser que a coisa mude...


mais 20€ ja é demais. É so o dpt tecnico da ***** confirmar que é compativel e ele vai encomendar:) thanks por tudo
 
as asrock sao board fiaveis e rapidas (na sua categoria) ja tive 2 e 0 problemas...uma com chip via e outra com sis para quem nao quer fazer overclock...asrock e mto estavel
 
Back
Topo