Pq q as Geforce 3 Ti500 e as Geforce 4 Ti4400 estão praticamente o mesmo preço?

Crownleyian

Membro
Boas,
acho estranho q as Geforce 3 Ti500 andarem com preços iguais ou até superiores a Geforce 4 Ti4400!
Especialmente no toca as Creative Geforce 3 Ti500!!!
Alguem Sabe Este Misterio???:003:
 
é o mistério dos revendedores ... e dos distribuidores ... e das lojas ... o preço para revenda é baixo mas para o consumidor final é sempre um mistério!!!! :015: n eram as ti 500 k andavam desaparecidas em combate?
 
LOL isso não é misterio nenhum, ora vejamos:
Os tipos das lojas compram as Ti500 qd elas eram as placas de topo, depois ninguem as comprou e ficaram com elas em stock, e agora para não terem prejuizo, ao venderem-nas por preços mais baixos do que o que lhes custaram, tem que as vender ao mesmo preço que tinham á uns meses atras quando eram topo de gama, evidentemente que vão continuar com elas em stock a menos que lhes baixem os preços, pois ng compra placas dessas a esse preço :P
 
pela mm razão ... compram aos molhos pra satisfazer o cliente e dp n saem da loja nem metade ... epah o ti zé tuga n tem guita pa td estes gajus é k n aprendem ...
 
lol isso faz-me lembrar da vobis daki do norteshopping que vendia as GF2 GTS da Hercules (com tv-out, mais nada) por uns espectaculares 98 contos.

A semana passada fui lá e estavam em SUPER-PROMOÇÃO por apenas 50 contos!





Pessoal, bora todos aproveitar a promoção?



(ah e na mm estante onde tavam as GF2GTS a 98 contos, estavam ao lado as Radeon 8500 por 67 mocas... enfim..)
 
Isto é transcrito de outro forum que foi colocado de +/- certa forma essa pergunta.

Esses 500 euros é puro markting, metem os preços altissimos para as pessoas n a comprarem e comprarem logo uma geforce4, e algum tempo depois metem as ti500 a um preço mais baixo , talvez ( uma ideia maluca ) ao preço das mx4400/mx4600 argumentando que a ti500 é melhor.... Alem disso é o que a vobis, worten, ***** etc fazem com a diffenca que , imho, esse pessoal " não é sincero " com os clientes que n tão dentro do assunto ( ATENCAO: isto não é aplicado á unreal nem gb, nem m.c. ou c.t. nem esse tipo de lojas, mas as grandes superficies, n me intrepetem mal!!! )

-----------------------------------------------------------------------------------

isto é o meu ponto de vista, tens a geforce ti4400 e ti4600 certo? tipo 350 euros e 556 euros. Depois tens a ti200 gf3 a tlavez a 291 euros como por exemplo numa loja concorrente, e a ti500 a 500 euros. ( isto é +/- uma estimativa ).

Se fores um cliente que queira comprar uma placa de video que opçoes tens mais baixas? tens a ti200, a 291 euros ( 60 contos ) mas logo a seguir tens a ti 4400 a 375 euros ( 75 contos ).

Ora o que vais pensar? epá, tenho uma que é so mais 15 contos e é muito melhor, então vou comprar a geforce 4 por 75 contos ( mas tem de durar uma eternidade ). ( o mesmo entre a ti4600 e a ti500 )

A loja ganha logo á partida 15 contos em relação a ti200. mas uma ti200 n vale 60 contos ( a meu entender) quanto mais 40 contos, logo ai ganha logo 15+20 contos = 35 contos.

è como no macdoanalds. Tens o menu normal com batata frita e cola media por 3.5 euros. Bem, mas por mais 0.5 euros ou 100 paus tens batata frita maior e cola maior, ora ate vale a pena por 100 paus ficar mais bem servido, e a mac é mais 100 paus que que ganha. Isto com um cliente, agora com a afluencia que eles têm...
 
Os gajos das wortens, carrefours e coisas desse tipo não baixam o preço das cenas de informatica (ao nivel que elas desvalorizam).

Compraram por X, ganham Y, logo o preço é Z. Fixo e imutavel até a altura em que fazem as "grandes liquidações".

O negocio deles não funciona da mesma forma que uma loja especializada de informatica.



jfbbms,

" loja ganha logo á partida 15 contos em relação a ti200. mas uma ti200 n vale 60 contos ( a meu entender) quanto mais 40 contos, logo ai ganha logo 15+20 contos = 35 contos"


Humm ... ou seja, se eu tiver um produto que vale €1000 e um que vale €500, e colocar o de €500 a €900, pela mesma
ordem de ideias, ganho logo €100+(€900-€500) = 500€ quando
vender o produto de €1000?

Se quiser ser ainda mais ganancioso, pego num de €100 e coloco a €950, e ganho logo 50+950-100 = €900

Enfim, há ai qualquer coisa no teu conceito de lucro que eu acho um tanto ou quanto estranha ... ;)
 
Originally posted by pnabais
Humm ... ou seja, se eu tiver um produto que vale €1000 e um que vale €500, e colocar o de €500 a €900, pela mesma
ordem de ideias, ganho logo €100+(€900-€500) = 500€ quando
vender o produto de €1000?


pera, deixa-me pensar....

Artigo A -> 1000€
Artigo B -> 500€
Artigo C -> Artigo B mas a 900€ (aumentado)

Se o cliente comprar o mais fraco ( o artigo C)

* perdes 100€ em relacao ao artigo A mas ganhas 400€( 900-500 ). Tens um saldo de 400€ ;) . O cliente leva uma placa mais fraquita e foi um pouco "roubado"


Se o cliente for para o mais forte ( o A )

* Ganhas 100 € en relacao ao artigo C ( o do preço virtual ) e + 400€ em relaçao ao preço real.


Depois tens a margem em relação ao que compras aos revendedores......

Basicamente é chulares o cliente ou enganar o cliente de modo a comprar o mais caro. Tb n podes aumentar os preços á maluca em todos os artigos, pk senao n tens clientes.... tb depende se tens concorrencia ..... ( this reminds a PT Xulosa :-D :-D :-D )

tb n estudo economia, é apenas uma ideia.... posso tar enganado... n tenho pratica hihihih
 
Originally posted by pnabais
Se quiser ser ainda mais ganancioso, pego num de €100 e coloco a €950, e ganho logo 50+950-100 = €900


Os clientes tb n sao parvos.... vai dai alguns sao....


Originally posted by pnabais
Enfim, há ai qualquer coisa no teu conceito de lucro que eu acho um tanto ou quanto estranha ... ;)

Acho que a worten faz isso.... entao agora com o Mega Celeron P4 1.7....
 
ja vi numa loja uma diferença de kuase 40 mokas entre uma gf2 ULTRA e uma GF3ti200, sendo a ultima mais barata!!!:eek: é dificil de acreditar...... mas é verdade .....
 
Pa, desculpem la, mas o q eu acho dos gestores e tecnicos de informatica das grandes superficies eh soh isto: SAO UMA CAMBADA DE IGNORANTES!!! (perdoem-me as (raras) excepçoes, mas eh verdade!).
Por isso é que vêm placas a preços incoerentes e descabidos. Eles sabem la distinguir a qualidade e capacidade das placas/mobos/cpus!!!! Sabem a *****!!! O que lhes interessa eh qt custa comprar ao fornecedor e a qt teem de vender ao cliente!!
Ja me aventurei pelas grandes superficies a pedir orçamentos para material, e fikei PASMADO com as respostas que muitos me deram. E nao foram POUCAS!!!!
So algumas pra vcs lerem e rirem:
"Ahhh,ker um athlon?? Nao nao compra q eles DERRETEM muito..... compre antes um intel que mesmo a menor velocidade eh melhor e nao aquece tanto...." - Jumbo

"Queria uma kyro2? Tenho pena, mas de momento estao esgotadas... pq nao compra antes, APENAS POR MAIS 1000$, uma nvidia mx200 que eh BEM MELHOR?!" - Eleclerc (ha alguns meses atras).

Preciso dizer mais?
:rolleyes:
 
pior q isso é andarem a dizer k os procesadores amd sao kopias mal feitas dos da intel e k so teem bugs.... pa é eskusado fazer perguntas sobre esta materia aos empregados de lojas n especificas de informatica , pq a maior parte deles n sabe e so espalham é más informaçoes....
fiko por aki...
 
Back
Topo