1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

pratos Reloop (sem força)

Discussão em 'Digital Life' iniciada por DJ Drum`n, 20 de Outubro de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 1424)

1. DJ Drum`n

DJ Drum`n Power Member

Boas.

Alguém me sabe dizer se é normal estes pratos não terem força nenhuma?

É que tenho uns e eles estão completamente sem força! :S

Se não é normal, do que se trata? Ou do que se poderá eventualmente tratar? Há hipotece de os arranjar? Como? Onde? Quanto irei gastar (mais ou menos)?

Aqui ficam as caracteristicas dos leitores:

- Motor extremamente potente (Braço forte em curva, Intervalo do Pitch +/- 10/20%, Botão para inversão de marcha, Quartz Lock);
    - Tipo: 3 velocidades manuais (33 1 / 3, 45 RPM e 78 RPM);
    - Tracção directa;
    - Botão de Start/Stop: <0.8 segundos (Start-torque: carca de 1800 gr/cm);
    - Flutuações de sincronismo: 0.08% WRMS;
    - Dimenções: 450x352x148, 5 mm;
    - Peso: 13.2 Kg.

E pronto, agradeço qualquer ajuda possível.

Obrigado.

2. Qual é a capacidade do disco rigido e memoria desse equipamento?
    Já agora tens o antivirus instalado?
    Tenta também com o Spyboot e HT.

[email protected]

3. ele está a falar de um gira-discos:001:

nao te posso ajudar muito por que já nao uso gira-discos á uns anitos mas pode ser da correia de transmissao, tive um gira-discos sony que lhe tive que mudar a correia porque com LP`s girava mais lento que o normal

4. Viva [email protected]

Sei bem que ele está a falar de gira-discos.
    Eu tenho problemas na relva do meu jardim e de certeza que não será aqui que venho expor o meu problema. Nem me vou adiantar mais.

5. Criação de tópicos (threads)
    As threads deverão ser criadas dentro do Fórum correspondente. Na eventualidade de nenhum dos fóruns corresponder ao tema do seu post, devem-no colocar no fórum Geral (quando acessível ao utilizador). Os Moderadores poderão alterar a colocação do post para um fórum que seja mais indicado.

Enfim.....

[email protected]

5. DJ Drum`n

DJ Drum`n Power Member

Exmo. Sr. [email protected]

Reparando agora que interpolei a minha pequena dúvida no local errado, pois as "Dúvidas e Suporte Técnico" encontram-se dentro da "Informática Geral", quero, desde já, a si e ao fórum apresentar o meu sincero pedido de desculpas pela minha, já anteriormente intimada pela sua pessoa, "incapacidade".

Contudo, julgo ser um acto completamente desnecessário o "gozo" apresentado da sua parte. Sendo um cidadão que preza sempre pela euritmia, bem estar e idiopatia em geral, julgo que esta não é a melhor forma de alertar/avisar alguém de que errou, de que fez algo que não estava correcto.

Iria concordar consigo se, de uma forma cordial e normal, procedesse a um simples aviso, como já anteriormente vi noutros tópicos outros utilizadores acatáveis a fazerem-no para que pudesse coexistir uma melhor organização no fórum e para podermos facilitar o trabalho de todos que controlam este site.

Não querendo, de forma nenhuma, causar qualquer tipo de tumulto, peço-lhe apenas que da próxima vez que abordar alguém e/ou comente alguma citação, questão, critica ou observação, que o faça com um mínimo de afabilidade!

Sem mais assunto de momento.

Cumprimentos,
    Pedro Lima

EDIT: [email protected] muito obrigado pela sua ajuda, vou tentar abrir um deles para ver se eu consigo resolver o problema. Se não conseguir vou mandar ver qual é o problema com alguém que repare este tipo de aparelhos. Mais uma vez, muito obrigado.

6. JKL22

JKL22 Power Member

Esses pratos só têm 1,6Kg/cm de Torque o que não é lá muito. Provavelmente é por isso que os achas sem "força".

PS: Quanto à colocação do tópico, parece-me mais que bem o local onde o colocaste já que se, por exemplo, assuntos como a "Fotografia" e o "Home Cinema" se encontram sob a secção de "Informática Geral", então tópicos com este assunto também devem estar.

Cumps,
    JKL22

7. DJ Drum`n

DJ Drum`n Power Member

Obrigado pela tua ajuda.

O problema é que eles ao longo do tempo (isto porque já os tenho à cerca de 3 ou 4 anos) ele tem vindo a perder força.

Sei que não se pode comparar as marcas, mas um amigo meu que tem 2 Technics já com cerca de 10 anos e por incrivel que pareça nunca lhe deu problemas!

Seja como for vou ver se o consigo perceber de onde é o problema abrindo-o e, caso não consiga, ponho-o então nas mãos de alguém que realmente saiba o que está a fazer, que é para isso que existe esse tipo de pessoal com esses conhecimentos se não qualquer pessoa agarrava em qualquer coisa (carro, computador, etc) e arranjava e pronto! :P

Obrigado mais uma vez.

Cumprimentos.

8. JKL22

JKL22 Power Member

Technics são Technics, é normal que durem mesmo muito. Os Reloop já são mais fraquinhos e portanto é normal que vão perdendo "força".

9. DJ Drum`n

DJ Drum`n Power Member

Mas será que me compensa mandar arranja-los? Irei gastar muito? Essa agora básicamente é a minha dúvida!

Obrigado.

Cumprimentos.

10. JKL22

JKL22 Power Member

Sinceramente não sei bem para que preços andam os arranjos de pratos, até porque nunca tive problemas com nenhuns. Mas, sinceramente, se já tens uma experiência mais elevada não te aconselho esses pratos, principalmente se queres fazer scratch, porque são "fraquinhos".

11. DJ Drum`n

DJ Drum`n Power Member

A minha intensão não é fazer scratchs, mas gostava que tivessem mais força porque estes estão mesmo, mesmo sem força nenhuma. Eu toco com um dedo no disco do prato e eles abrandam, o que é completamente ridículo. Por vezes até só o facto de a agulha estar em cima do prato abranda a velocidade (isto a uma baixa rotação de 33rpm).

Vou ver se me informo com alguma loja ou assim e depois digo qualquer coisa.

12. Viva DJ Drum'n.

Não és tu (voçê) que tens de pedir desculpa, mas sim eu.
    A incapacidade que refiro é sobre a minha pessoa não a ti, a minha incapacidade de me conter nas palavras e por vezes escrever o que não devo. Não é, nunca foi e nunca será minha intenção denegrir ou ofender alguém aqui presente.
    Reconheço o meu erro e excesso de zelo, vou evitar de futuro que tal volte a aconteçer.
    Aos presentes neste topico, e a ti DJ Drum'n apresento o meu pedido de desculpas pelo que acima escrevi.

Obrigado

[email protected]

edit: em relação ao teu problema, dizes que o prato tem tração directa, isso quer dizer que o motor debita a rotação directa no eixo do prato? Se sim como é feito o contacto entre o motor e o eixo do prato? De metal ou plastico?

13. DJ Drum`n

DJ Drum`n Power Member

Olá [email protected]

Antes de mais, gostei desta atitude. Demonstra maturidade da tua parte. :)

Bom, relativamente à tracção, eu sinceramente não sei se "Tracção Directa" significa rotação directa no eixo do prato. Muito honestamente, já tinha pensado nisso mas de uma forma muito vaga. Tão vaga que continuava a ignorar e a falar em "correias". Por alguma razão existem pratos de Tracção a Correia (normalmente mais fracos) e os de Tracção Directa, supostamente mais potentes!

Pois estes têm, supostamente, mais força que um "rasco" de Tracção a Correia! O que é, no minimo, estranho porque não eram assim...

Eu durante a semana não tenho possibilidade de ver os pratos, e este fim-de-semana também não tive oportunidade. Mas assim que eu os abrir (se tudo correr bem, para o próximo fim-de-semana) eu depois actualizo o tópico!

Obrigado pela ajuda.

Cumprimentos,
    Pedro Lima

EDIT: E podes-me tratar por tu que só tenho 22 anos e mesmo que tivesse mais, formalidades já me chega no local de trabalho! :P

Última edição: 22 de Outubro de 2007
  14. JKL22

JKL22 Power Member

Ainda bem que tens a maturidade para assumir que falaste de uma forma um pouco intempestiva. Já agora, e se me permites, tenta tratar os users do fórum sempre por "tu", ninguém se chateia e é sempre uma forma mais afável de tratamento que demonstra a união que existe dentro desta comunidade.

Cumps,
    JKL22

Partilhar esta Página