Boa noite,
No dia 21 de Maio, dirigi-me à ***** em Lisboa para entregar um telemóvel HTC Desire S para reparação, dentro da garantia. O artigo estava com 5 falhas de harware e nenhuma delas foi causada devido a mau uso.
Os 30 dias previstos por lei passaram e hoje, já no 32º dia, fui lá para saber o que se passava e para pedir o reembolso. Acontece que fui informado de que o telemóvel não seria abrangido pela garantia porque, supostamente, eu teria instalado software/firmware não-oficial, e assim teria invalidado a garantia. Disseram-me também que me ligariam em breve a informar do orçamento.
Eu reclamei no livro porque:
- Nunca foi instalado qualquer software não-oficial no telemóvel
- Deixaram passar os 30 dias sem me darem qualquer justificação.
A minha dúvida é relativamente a estes 30 dias, que se aplicam a reparações dentro da garantia. O funcionário, lá, disse que a partir do momento em que é detetada a perda da garantia, esse prazo deixa de existir. No entanto reclamei porque creio que isso não seja assim e que, uma vez que o artigo foi inicialmente entregue ao abrigo da garantia, eles seriam obrigados a fazerem-me o comunicado dentro do prazo. Assim até parece que deixaram passar o prazo e, como justificação, inventaram essa história do software não-oficial.
Estou confuso e segunda-feira ligarei para o serviço de apoio ao cliente da *****, mas entretanto gostaria de saber o que acham desta situação.
Obrigado.
No dia 21 de Maio, dirigi-me à ***** em Lisboa para entregar um telemóvel HTC Desire S para reparação, dentro da garantia. O artigo estava com 5 falhas de harware e nenhuma delas foi causada devido a mau uso.
Os 30 dias previstos por lei passaram e hoje, já no 32º dia, fui lá para saber o que se passava e para pedir o reembolso. Acontece que fui informado de que o telemóvel não seria abrangido pela garantia porque, supostamente, eu teria instalado software/firmware não-oficial, e assim teria invalidado a garantia. Disseram-me também que me ligariam em breve a informar do orçamento.
Eu reclamei no livro porque:
- Nunca foi instalado qualquer software não-oficial no telemóvel
- Deixaram passar os 30 dias sem me darem qualquer justificação.
A minha dúvida é relativamente a estes 30 dias, que se aplicam a reparações dentro da garantia. O funcionário, lá, disse que a partir do momento em que é detetada a perda da garantia, esse prazo deixa de existir. No entanto reclamei porque creio que isso não seja assim e que, uma vez que o artigo foi inicialmente entregue ao abrigo da garantia, eles seriam obrigados a fazerem-me o comunicado dentro do prazo. Assim até parece que deixaram passar o prazo e, como justificação, inventaram essa história do software não-oficial.
Estou confuso e segunda-feira ligarei para o serviço de apoio ao cliente da *****, mas entretanto gostaria de saber o que acham desta situação.
Obrigado.