Prazo p/pedir desactivação de SAPO ADSL pra mudar pra oninet duo

zx-9r

Power Member
Boas

tenho o serviço sapo adsl e vou mudar para oninet duo

a rapariga que me contactou da oni não me soube indicar precisamente qual a melhor altura para eu comunicar à telepac q kero desistir do serviço sapo adsl

a oni vai tratar de tudo com a pt relativamente ao cancelamento da linha telefónica, mas relativamente ao ISP tenho de pelos vistos ser eu a tratar...

ela sugeriu que eu comunicasse à telepac q a partir de 1 de novembro não queria usufruir mais do serviço sapo, porém corro o risco de ficar algum tempo sem net pois da oni demora entre 4 a 5 semanas a activarem-me o adsl

Alguem que tenha migrado de sapo para oninet ou outra solução (telefone + net) me sabe aconselhar sobre a melhor maneira de proceder?

obrigado
 
uhh
assim de cabeça tens de comunicar até ao dia 15 do mes presente para nao te ser cobrado o mes a seguir

ou seja, manda um fax com todos os teus dados (n_cliente, bi, contribuinte etc ) até ao dia 14 inclusivé para nao te debitarem o mes de novembro.
 
Tens de pedir o cancelamente 20 dias antes do final do mes. Manda por fax e depois liga a confirmar que receberam .. senao e mais certo que caguem no assunto.
 
zx-9r disse:
ela sugeriu que eu comunicasse à telepac q a partir de 1 de novembro não queria usufruir mais do serviço sapo, porém corro o risco de ficar algum tempo sem net pois da oni demora entre 4 a 5 semanas a activarem-me o adsl

O mais certo é vires mesmo a ficar sem o acesso ADSL durante algum tempo, dependendo de quando pedires a desactivação do sapo. Uma alternativa se fores um "net dependente" é preparares um acesso via modem analógico, estás a ver, aquela coisa lentinha que se usava antes ;), para desenrascar.

Eu tinha uma vulgar linha PT (sem ADSL) e passei para o Oni Premium (o antepassado do Oni Duo), portanto acabei com o contrato da PT, etc, ficando tudo com a Oni. Levou algumas semanas (mais de um mês), não sei se agora será mais rápido, depende da PT, eles é que levam tempo a fazer a troca. Todavia só estive sem telefone durante umas horas, o que quer dizer que, potencialmente, se só desistires quando tiveres a confirmação do dia em que vai ser feita a troca (no meu caso informaram-me com alguma antecedência, não me lembro de quanto tempo, e a data foi cumprida) podes manter o sapo até ao último momento, acabando, provavelmente, por pagar algum tempo que não vais usar.
 
o q a rapariga da oni me disse foi que se a oni pedisse rescisão do meu contrato com a PT, ao verem q a minha linha tem um contrato sapo adsl automaticamente o processo seria rejeitado, e eu teria q fazer tudo de novo e esperar novamente não sei quanto tempo...

é uma chatice ter q fazer tantas burocracias só para mudar de isp...

vou entao amanhã já enviar fax pra telepac a dizer q em novembro já n kero usufruir do serviço e na pior das hipoteses fico uns dias a dial up ... (ah 10 anos atras tinha modem 28.8 agora fico com 56k eheh :))

obrigado pela ajuda
 
boas...

eu antes de ir de férias, em agosto, liguei para os gajos do sapo para saber o k fazer para cancelar o contrato. ele explicaram-me tudo e eu fiz tudo conforme ele disseram... hoje é dia 12 de outubro e ainda tenho sapoADSL. liguei para lá já varias vezes e dizem sempre k n recebem FAX's meus nem a carta k enviei. esta semana se ainda for possivel, vou mandar carta registada pk kero mudar de isp e tou agarrado. ainda por cima, aqui no algueirao ha poukas ofertas. ou os pakotes normais adsl ou cabo. o oni duo aki so funka a 512 e a rev das flores ainda ta mto longe de chegar aki.

definitiamente vou por netcabo 1mb.
aki nesta zona ode moro (nestas ruas ope do campo...) so meia duxia de ppl tem net kto mais cabo!
:lol:

agradeço aos users de netcabo k kontinuem a bazar k assim akilo fika mais fluido. :lol:
sinceramente tive netcabo 2 anos e nao tenho razao de keixa... agora do sapo...
 
Back
Topo