1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Pre-order de Matrox Perhelia

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Brutal_Deluxe, 24 de Junho de 2002. (Respostas: 10; Visualizações: 780)

1. Brutal_Deluxe

Brutal_Deluxe Power Member

Para os interessados, €445.80 é o custo do pre-order da Parhelia, isto no site oficial da matrox, sendo este o preço para o mercado portugues

É o preço q estava à espera, mas de qq maneira que venham testes real-world pra ver a performance. Dia 25 supostamente...

2. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Só um tipo maluco é que iria pre-encomendar uma placa da qual basicamente ainda não se sabe nada sobre a sua performance...

3. JCmendes

JCmendes Power Member

certo!!

testes..testes..queremos..TESTES!!!!

4. Brutal_Deluxe

Como disse, dia 25 acabam os NDA dos sites de reviews e haverá bem mais informação sobre a placa, assim como os essenciais benchmarks.

Pessoalmente vou para a solução ti4200 (64 megs), pq n estou para gastar tanto € numa gráfica :D

5. JCmendes

JCmendes Power Member

Bom dia 25 é amanhã!! :D

Waiting..........................

Acho que vou "saltar" a GF4 !!!!

6. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

€450 nao é nada caro para o mercado português.

Não se esqueçam que a maioria das Ti4600 custam mais que isso

7. WarLock

WarLock Power Member

esperem em cima deste preço o lucro do fornecedor o lucro da loja e o muito importante iva

a 19% isto fica a 535 euros

8. hmf

hmf Power Member

Quando uma marca lança estes em pre-orders o preço é PVP já com iva ..., eles depois vendem mais baixo ao revendedores.
    Foi assim com por exemplo a gainward no site deles na europa quando aceitavam preorders da XP/750 Ulta(acho que é esta a referência).
    Mas claro para comprar é preciso ver testes ..., muitos testes ..., o que me agrada nesta gráfica é o suporte para 3 monitores .., é que tenho aqui um 17Gli parado ao meu lado :) ...

9. Brutal_Deluxe

Pelo q parece (ver hardocp) já há resultados de benchs e parece q não estao mesmo nada bons.. sempre abaixo de ti4600 e r8500!

/snip/

Aquanox - Parhelia was beaten by ATI's 128MB 8500 and the Ti4600 nearly doubled the score.

Comanche 4 - Parhelia not breaking the 30FPS barrier at 1024x768 while the Ti4600 broke 40.

Jedi Knight 2 - At 1024x768 the Parhelia was about 30% behind both the 8500 and the Ti4600.

3DMark2002 SE v330 - Just breaking into the 7000s while their test system was breaking 10K with the Ti4600. The 8500 dusted it again as well.

Quake 3 Arena - Parhelia lagging way behind both cards and not even giving deathmatch playable frame rates at 1600x1200 in my opinion.

/snip/

hmmm :|

10. GatoVadio

GatoVadio Power Member

Faz-me rir é que os gajos sempre falaram em $299 e trungas (não é que eu esperasse outra coisa)
    Como diz o AvxAMD, é do IVA :D

E as benchmarks (não oficiais :D) deixam um pouquinho a desejar...

Mas o Rap na tinha dito que o bicho ia aos 15k 3dmarks?

11. SiLeNtMoBiUs

SiLeNtMoBiUs Power Member

Cá para mim este novo chip da Matrox vai ser uma desiluzão, tipo G200 (ainda se lembram...Voodoo 2 times... :D).

Se pensarem bem ao longo da historia da Matrox, todos os chips com capacidades 3D que lançou, nunca tinha grande performance.

A propria Matrox admite que nunca quiz conquistar o mercado 3D e que prefere criar boas placas com excelentes funcões 2D como por ex. DualHead que se não me engano foi a primeira solução para ter dois monitores nos PCs ditos normais (nada de estações gráficas SG e cenas do género :D ) e algumas funções 3D.

Agora que eles se viram para o mercado 3D num sei...isto para mim vai dar uma pantufada e esses tais 400 e tal € vão ser gastos (para quem quiser) numa placa com excelente qualidade em 2D e boa qualidade a 3D mas com frame rate ranhozeco...

Isto é a minha opinião! Claro que me posso enganar e quando isto sair afinal ser um "Santo Graal" do 3D!!! :)

Se querem a minha opinião, esperem pela próxima geração da ATI (Doom 3 powa!!!) e da nVidia... Esses vocês sabem que nunca vos podem disiludir (ou kuase...)

Stay (sic) ppl!!! :003:

Partilhar esta Página