1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pre-Overlocked Graphics Cards May Have Problems – Graphics Cards Makers

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por DJ_PAPA, 27 de Maio de 2006. (Respostas: 25; Visualizações: 2199)

1. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Pre-Overlocked Graphics Cards May Have Problems – Graphics Cards Makers.
    BFG, EVGA, XFX Comment on Pre-Overclocked GeForce 7900-Series Failures

http://www.xbitlabs.com/news/video/display/20060526165136.html

GeForce 7900 Inferno – Burn Baby Burn
    http://enthusiast.hardocp.com/article.html?art=MTA2OSwxLCxoZW50aHVzaWFzdA==

Última edição: 27 de Maio de 2006
  2. skandal

skandal Power Member

Se a noticia fosse do The Inq. tinha as minhas duvidas da veracidade da mesma......... Sendo do xbitlabs... bem é uma má noticia.... alguma razão em especial para as placas estarem a marar?

3. Raptor

Raptor OC Legend

Curioso porque as noticias que tenho ouvido é que este tipo de placas, tirando as XFX :D, é raro avariarem-se.

EVGA é raríssimo, tal como as BFG.

4. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Os problemas que falam sao:

Depois o segundo problema é que a taxa de RMA deste tipo de placas é mais alta que aquilo que as companhias têm habitualmente.

Maneira de por travao nisto:
    A Nvidia impor limites razoaveis aos fabricantes. A ATI impoe limites aos assembladores e desta forma consegue ter placas com um pouco de mais performance e dentro dos limites de segurança.

EDIT: Atençao que este problema é exclusivo dos assembladores e nao da Nvidia e:
    As companhias admitem estes problemas, logo nao ha necessidade de estar a dizer que é falso esta noticia visto que é admitido pelos assembladores.

5. sl4ck

sl4ck Power Member

Tive uma 7900GT extreme edition, nc tive problemas nenhuns :P , sempre impecavel a 100%

6. FerCam™

FerCam™ Banido

Ate podes ter razao mas no forum do guru3d o pessoal queixavam principalmente das evga, mas isto foi quando as 7900 foram lançadas.

7. blastarr

blastarr Power Member

Mas a eVGA também tem um programa de garantia vitalícia, e o programa "Step-Up".

Quantas marcas de gráficas oferecem estas condições ?

8. Raptor

Raptor OC Legend

Epá, pode ser algo tipo revisões iniciais, como aconteceu com as XFX 6800GT PCI-E que foi uma miséria.

Não admitiram o problema, recusavam os RMA, mas lançaram duas revisões novas que felizmente resolveram o problema.

E eram modelos "default", sem oc de origem.

9. Cabalo

Cabalo Power Member

tenho uma xfx 7900gt com vmod e está a bombar impecavelmente. tirei foi o stock cooler, que não me parecia boa ideia para este género de brincadeira.
    já tive várias XFX, e nunca tive problemas com nenhumas delas, tenho ainda uma 6800Ultra aqui que também está perfeita, e levou com muito overclock em cima.

10. FerCam™

FerCam™ Banido

epa tudo bem, mas eu n tou a criticar ou a por em causa a qualidade da evga, tava apenas a constatar um facto, e alem disso essas vantagens pagam-se no preço da grafica, se bem que n seja uma grande diferença.

11. mascarilha

mascarilha I folded Myself

dessas 3 marcas as k deram mais problemas foram as EVGA com os tais artefactos nos jogos ( BF2) e freezes .

Mas outro e o maior problema k se tem vindo a verificar tb se deve ao Vmod , andam a morer mtas 7900gt com Vmods feitos , pois controlador de voltagem akece mto .

no forum da XS esta la um topico a falar disso e uma foto com o tal controlador de voltagem k akece mto , o controlador de voltagem nao é igual ao das 7900GTX 512mb mas so se reparou nisso mto tempo depois de se descubrir o VMOD , ja ha inclusive mtos users a meter dissipadores no tal controlador de voltagem e outros a tirar o MOD

isto e so um pressentimento , mas xeira-me k agora com o calor ainda vai haver mtas mais 7900Gt com VMOD a morrer .

cumps

12. FerCam™

FerCam™ Banido

Podias por link sff. N tenho vmod nem sei se vou fazer, mas gostava de ver kal é o chip.

13. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

Uma vez tb comprei uma sapphire 9600xt fireblade daquelas que vinham com as mems esticadas e vinha toda marada, a noticia é boa para informar agora de maneira que está escrita deixa logo de pé atras principalmente a parte que diz que fazem overclock para tentar ser mais performantes que a ATI. Eu acho que eles fazem isso é para lutar com outros vendedores dentro dos mesmos chips como ele diz inicialmente e não com chips rivais, de qualquer das maneiras as garantias servem para alguma coisa.

14. mascarilha

15. FerCam™

FerCam™ Banido

16. Masters

Masters Power Member

veremos.....se depois alguem se queixa de problemas com 7900gt com o vmod....para mim desde que seja bem refrigerada.....nomeadamente um vf700 ou 900...e com um bom airflow.....não haverá problemas....mas já com o stockcooler acredito que agora com estas temps irão haver problemas....:004:

17. mascarilha

o problema das temps com o VMOD nao é a temperatura do GPU mas sim a temperatura do controlador de voltagens .

cumprimentos

18. Cabalo

Cabalo Power Member

tenho uma ventoinha de 12cm a apontar para o chipset que passa exactamente por cima desse controlador, por isso tou mais descansado.

19. sotavento

sotavento [email protected] Member

placa velha.xpto ... vendem-se 100 ... 10 vão para rma ... taxa de 10%
    placa nova.xpto.oc.gt.sli ... vendem-se 50 ... 6 vão para rma ... taxa de ??? :004:

Qual é o cerne da questão ali mesmo ??? pensava que o bolo das graficas ainda eram vendidas pelas "não" overclockaveis ASUS e gigabyte.

20. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

7900 GTs frizzle, while Nvidia shrugs

Warranty wrangles wrangled

http://www.theinquirer.net/?article=32083

Partilhar esta Página