Pré Reserva da PS3: FEITA :D

Lá por virem todos em Blu Ray não quer dizer nada... mas é estupido tar a discutir isto do Blu Ray... se está lá os developers usam tipo o Resistance por ex.

;)

Mais uma vez discussão inutil... vão aparecer mais jogos a passarem os 9Gb decerteza a unica duvida é se vão ser a maioria ou não...
 
Epa eu não sei mas supostamente os jogos agora não estão a ocupar mais espaço por serem region free, pois para terem la os codigos das tres zonas deve ocupar um pouco de espaço (ou muito não sei :) ) por isso talvez os jogos estejam a passar dos 9gb
 
Ein?
Acho que a única coisa que o "Region Free" pode afectar, em termos de espaço, é poderes (e deveres) meter os textos e falas em várias linguas :)
É bom, claro...
 
Ein?
Acho que a única coisa que o "Region Free" pode afectar, em termos de espaço, é poderes (e deveres) meter os textos e falas em várias linguas :)
É bom, claro...

Sim isso eu sei agora não sei é quanto é que isso pode ocupar de epaço no disco mas pela maneira como disses-te ja deu pa ver que não é muito :002:
 
Não interresa, lá por virem todos em blu ray não quer dizer que o tamanho dos jogos passem os 9GB...

Mas eu disse o contrario?? Lá por o media ter um determinado espaço, não quer dizer que todos os jogos tenham que ocupar a sua totalidade.

Para os duvidosos, deixo aqui as specs oficiais da sony, tiradas daqui http://threespeech.com/blog/?p=291 :

PS3%20Hardware.jpg



Então, na parte "Disc Media" à direita, no unico sitio onde lêm a palavra Playstation3, o que é que lêm a sua frente??? tss tss

Não, isso não é verdade. Existe compressão lossless.
Ou por exemplo quando comprimes um documento Word perdes letras no processo?
Por exemplo podes ver o exemplo do FLAC.
NOT!! E sim eu sei o que significa compressão Lossless, mas infelizmente existe sempre perda de qualidade. Podes notar ou não, isso agora é subjectivo, mas existe sempre uma perda minima. Obviamente que nem se nota nada.

Claro que não usar compressão com perdas em algumas utilizações é simplesmente estúpido. Por algum motivo é que praticamente toda a gente mantém a música em mp3 ou AAC em vez de formatos lossless.[/QUOTE]
Não é nada estupido, foi para isso que foram criados estes novos formatos, HD-dvd e BD, para se poder utilizar o minimo de compressão possivel. Como no video isso ainda ta longe, pois para 2 horas de uncompressed data ainda é preciso mais do que uns meros 50GB. Agora para o som, já é possivel encaixar isso nos dois media. E isto é o futuro para cinema/musica de alta-defenição.
Qd dizes "toda a gente mantém a música em mp3 ou AAC", obviamente que sim, pq apresentam uma excelente relação qualidade/tamanho, coisa que se fosse uncompressed seria necessário muito espaço em discos rigidos e medias. São formatos ideiais para essas situações ao contrario dos novos media que privilegiam a qualidade em deterimento do tamanho.
 
Suponho que nunca compactaste nada em ZIP, ACE, RAR, TAR, GZip, etc?...
Jovem, podes ter razão em muita coisa, mas nisto não tens. Há formatos de compressão Lossless, desde há muito tempo...
Ou vais-me dizer que se comprimires um ficheiro TXT com 10.000 caracteres, quando o descomprimires alguns dos caracteres são diferentes?
 
Claro que é estúpido não usa compressão com perdas de dados em várias aplicações (várias, não todas). É estúpido porque é um desperdício de recursos. E desperdiçar recursos é sempre estúpido.

Queres meter um TIFF para mostrar imagens num ecran já editadas em vez dum JPEG? Ou usar FLACs num iPOD que por definição é um aparelho "imperfeito" de som.

Quanto à compressão com ou sem perdas está visto que preferes a ignorância. Se quiseres sair de lá lê isto por exemplo. Ou isto.

Já agora o BR e o HD DVD não tem menos compressão ou mais compressão que o DVD normal. Aliás vários BR já lançados tem exactamente a mesma visto que usam o mesmo codec (MPEG 2). Estes formatos apenas tem mais capacidade para suportar mais informação como requer a video em alta definição. Os novos BR até tem mais compressão (o que não é o mesmo que menos qualidade) uma vez que usam codecs mais eficientes.
 
Última edição:
Se o Blu-Ray fosse um formato standard esbelecido no mercado a PS3 oferecia grande valor como leitor NESTE momento visto que os leitores custam um balúrdio.
OK, não seria o melhor leitor do mundo. Mas era um leitor bem bom até haver leitores stand alone mais económicos

Aliás a PS2 foi o primeiro leitor de DVD de muita gente. Era (e é) um leitor de DVD rasca? Sim.
Mas vinha com uma consola incluída e permitia ler um novo formato standard que oferecia vantagens mais que óbvias em relação ao antigo.
 
Se o Blu-Ray fosse um formato standard esbelecido no mercado a PS3 oferecia grande valor como leitor NESTE momento visto que os leitores custam um balúrdio.
OK, não seria o melhor leitor do mundo. Mas era um leitor bem bom até haver leitores stand alone mais económicos

Aliás a PS2 foi o primeiro leitor de DVD de muita gente. Era (e é) um leitor de DVD rasca? Sim.
Mas vinha com uma consola incluída e permitia ler um novo formato standard que oferecia vantagens mais que óbvias em relação ao antigo.

Concordo plenamente, Apesar de rasca, era funcional, para quem (como eu) na altura não iria comprar um leitor de dvd especificamente só para ver filmes, ainda hj uso a ps2 no quarto (tal como alguns amigos meus) para ver dvd's.. Rasca? yah, Util? Imenso!

Com o blue ray deve suceder +/- a mesma coisa.. tou com uma pica para tar uma ps3.. apesar de saber que financeiramente, não me dá jeito nenhuma compra-la.

Já agora falam em pré reservas, trabalho numa grande cadeia de lojas, que comercializa este tipo de produtos.. e posso vos dizer que as pré reservas da ps3 já ultrapassaram as da wii e xbox 360 juntas ^^... e custa 600 euros.
 
Já agora falam em pré reservas, trabalho numa grande cadeia de lojas, que comercializa este tipo de produtos.. e posso vos dizer que as pré reservas da ps3 já ultrapassaram as da wii e xbox 360 juntas ^^... e custa 600 euros.

Meu amigo, tamos em Portugal... :lol:

Mas falando a serio, o facto de a PS3 ter demorado mais a chegar criõu mais espectativas, podem ter perdido clientes mas tb os ganharam...
 
Não querendo manter o offtopic e sem alimentar flames eu gastei 379€ na minha 360, ja tenho 2 jogos e agora vem ais o 3 e estou muito bem servido. Não diria que não gostava que me dessem uma PS3 ou uma Wii mas nunca iria gastar 600€ numa consola. Ver para crer que valha a pena
 
Já agora... vai haver PS3 para todos? lol

Pois é porque eu tenho um colega meu nos states e ele diz que não esta muito dificil de encontrar PS3 la nas lojas claro que ela ja saiu ha ja algum tempo la mas sera que ca em Portugal vai ser assim agora no lançamento e ca para as ilhas é que eu sou de s.miguel e gostava de saber se dia 23 ja vou ver consolas ai á venda?
 
Back
Topo