1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Precisa-se conselho na escolha de umas colunas

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por The Dealer, 19 de Maio de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 1975)

1. The Dealer

The Dealer Power Member

Tenho no quarto, um sistema muito simples constituido por um LCD com 20" HD Ready, ligado ao uma PS3 com HDMI, o qual utilizo bastante para ver filmes.

Ora apesar de o LCD ter sido escolhido a dedo, e apresentar uma definição impecável para a gama, o som é muito, muito mau. Queria comprar umas colunas, e como nem queria gastar muito dinheiro nem compensa comprar um home cinema para uma divisão pequena (uns 35 m2 talvez, sou pessimo a fazer estas contas a olho, mas é um quarto modesto), até porque não preciso de mais um leitor, pensei comprar um kit 2.1 ou 5.1 de colunas "normais" para computador.

Como na minha zona só existem lojas como *****, *****, GET, e umas outras superficies menores (penso que não me esqueci de nenhuma) e como mandar vir de Ebay etc é uma loucura por causa dos portes devido ao peso, considerei estas hipoteses na *****:

LS-21LOGITECH 30€
    http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=04121247&oid=10|56|105&c=1191535
    5.1 SP-6210 TRUST
    http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=03698388&oid=10|56|105&c=1191535

As primeiras considero, mas tenho algum receio pois apesar de possuir umas Logitech X230 (que utilizo no pc) que apesar de ter um total de Total RMS: 6 W RMS contra 7W, as mesmas possuiem um aspecto algo "fraco" face ao aspecto da X230.

O que acham vocês? Será que me poderiam ajudar?

2. Joao Amaro

Joao Amaro Power Member

Boas , claramente que acho preferivél umas 5.1, consegues um hambiente sonoro muito mais rico.

3. The Dealer

The Dealer Power Member

Mas sugeres as 5.1 que ali estão? É que há muitos 5.1 que face a certos 2.1 perdem bastante.

4. oxide

oxide Power Member

eu colocaria logitec sem duvida...tenho creative 4-1 ja comprei a 6 anos e sempre mandou granda som..
    MAs agora compraria Logitech :=)

5. The Dealer

The Dealer Power Member

Será que aquelas pequenas LS-21 servem para ver um filmezeco com boa qualidade sonora?

6. moisesman

moisesman Power Member

Vê as Logitech X-230 que custam 50euros e não encontras melhor pelo preço... Tenho umas e já mandam bom som...
    Quanto ao 5.1 se ele as pretende para ligar à TV não conseguirá mais que stereo, penso eu, pelo que o efeito surround não se iria notar, uma vez que a TV não terá mais que saída stereo.

Mas o melhor mesmo é ires ouvi-las numa ***** ou *****...

Cumprimentos

7. Morais

Morais Power Member

Tenho conhecimentos muito limitados na area, tanto que devo abrir um tópico com duvidas, mas as colunas em questão não possuem descodificador, logo o som irá sempre ser Stereo. Dai recomendar ir para umas boas colunas 2.1.

Dar uso ás 5.1 com a PS3, sem usar um computador, só mesmo com um descodificador e é ai aonde a minha duvida "esbarra" com a minha sugestão, não sei qual a viabilidade de um descodificar isolado, tanto em termos financeiros como técnicos, mas que, para ter som 5.1 da PS3 é preciso um, isso tenho a certeza.

E essas Thrust não inspiram confiança, tão pouco por um sistema 5.1? Ainda por cima ele aparenta ter só uma PS3, logo não existe a possibilidade de usar o computador para descodificar o som (e já ai tínhamos que presumir que ele tivesse uma boa placa de som que suportasse digital in).

8. The Dealer

The Dealer Power Member

Ok, ponto assente, 5.1 não :)

Mas será que as LS-21 valem a pena?

9. Morais

Morais Power Member

Tens um PC onde ligar as mesmas, certo? Cuja placa suporta 5.1?

10. The Dealer

The Dealer Power Member

Eu frisei no 1º post que é para ligar a uma televisão. Além disso as LS-21 são 2.1.

11. Joao Amaro

Joao Amaro Power Member

Para ligar á televisão será saida stereo, por isso 2.1 claro, as logitech são melhores.

12. touge_master

touge_master Power Member

So um reparo, as X230 tem no total 32W RMS e nao 6 ou 7 ;)

13. Morais

Morais Power Member

Não sei qual será melhor, ligar à TV ou à saída de áudio da PS3.

14. oxide

oxide Power Member

sim amigo compra essas 2.1 LOGi :)
    Vais ficar muito bem servido

15. Nope

Nope Power Member

Para ligar directamente à PS3 teria de ser sempre um sistema que tivesse entrada óptica, o que iria fugir ao orçamento.

16. noikeee

noikeee Power Member

Eu comprei umas Logitech LS-21 há pouco tempo e não estou muito satisfeito. O volume máximo é demasiado baixo, basta subir o volume um pouco acima do normalmente audível e já se nota distorção. Os sons graves do subwoofer também são estranhos e exagerados, obrigaram-me a ir lá baixar o slider do Bass, o que praticamente torna inútil a presença do subwoofer, mais valia que viessem sem ele porque assim ocupavam menos espaço. Acho que as colunas são ok para trabalhar e ver uns vídeos, mas se queres ouvir uma música um pouco mais alta já não servem.

Por acaso vou precisar de outras colunas novas também dentro em breve. Tava a olhar para as X-230 mas como tive esta má experiência com Logitech tenho algum receio. Alguém daqui que tenha comprado as X-230?

17. The Dealer

The Dealer Power Member

Eu tenho uma X-230 e posso-te dizer que são absolutamente fantásticas quando ligadas a um computador. Qualidade e quantidade, impecável. Comprei-as à quase dois anos na ***** por 45€ e se me avariassem hoje ia lá comprar outra vez pelos 60€ que agora pedem.

Agora em relação ao tópico em si, acabei de experimentar as mesmas ligando à entrada stereo da televisão, e fiquei bastante desiludido. Qualidade de som ligeiramente menor, mas quantidade de som muito mas muito mau. Tenho quase de por no máximo para receber um output em condições. Por isso parece-me que ligar quaisquer colunas à televisão que não é opção.

Como fazer para fazer da PS3 um amplificador? Como fazer para aproveitar melhor umas 2.1 no meu sistema? Sem gastar muito dinheiro de preferência.

Obrigado.

Partilhar esta Página