1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Precisa-se conselho para instalação 3 SO's

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por The Dealer, 9 de Janeiro de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 404)

1. The Dealer

The Dealer Power Member

Actualmente tenho no meu portátil, Windows Vista na "primeira partição", e Linux nas duas seguintas. Ora eu quero instalar Windows Xp (ainda estou a decidir se conservo o vista ou não, para o caso de os drivers que encontrei para o XP não funcionarem muito bem).

De qualquer das formas, pressupondo que queria instalar estes 3 SO's, tenho duas perguntas. Qual a diferença entre formatação rapida, e formatação incondicional (para além da grande diferença de tempo). A ultima valerá a pena? Eu quero reformular completamente a estrutura das partições actuais. Outra pergunta, devo instalar pela seguinte ordem: Xp, Vista, Ubuntu 8.10, certo? De forma a não desaparecem entradas do SO's.

2. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas, a formatação rápida basicamente formata-te os primeiros sectores do disco, e apaga os índices dos ficheiros, dando a entender que o disco está completamente vazio. A formatação normal vai apagar todos os sectores do disco/particao e vai recriá-los de novo.

Cumps

3. syqe

syqe Power Member

Quanto à ordem de instalação:

Se fosses instalar apenas Windows, o teu pensamento estava correcto seria XP primeiro e de seguida Vista.

Dado que vais instalar Ubuntu, ele já trás um sistema de boot que reconhece os outros SO's, logo o importante é instalares o Ubuntu em ultimo.

4. The Dealer

The Dealer Power Member

Partilhar esta Página