Precisa-se de gerente para Nintendo em Portugal!!!!

450px-Fanboy_Nintendo.jpg



Não se esqueçam de levar o vosso curriculum quando forem à entrevista. :D
 
Este tipo de funções são para pessoas com formação em gestão, marketing ou economia. Como eu. :P

Um júnior é, como alguém já disse mas acrescentando mais algumas coisas, um pau mandato para toda a obra. Essencialmente é o tipo que faz tudo e não é reconhecido por isto.

Vou responder, embora já tenha uma função dentro da minha área de formação, se me pagassem pelo menos o mesmo e ainda recebesse uma consola em troca e uns joguitos em troca, até aceitava.

Mas olhem que já não é a primeira vez que vejo a Concentra a pedir uma pessoa para este cargo, nem a segunda, ou mesmo terceira. A rotatividade dentro daquele empresa deve ser muito boa.
 
Segundo quanto sei o lugar já foi ocupado. O Sr. André Santos foi "substituído" pela Sra. Eunice Tavares. Tanto quanto sei esta senhora passou a ser responsável pela secção Nintendo.
 
Mas a Nintendo está interessada numa empresa única aqui, ou o cargo é prós "chulos" da Concentra :D? Por acaso não tenho idade, mas conheço quem tenha tal interesse.
 
Mandei o meu CV para lá, quero ver se me chamam pa entrevista..

Nintendo percebo eu bem que jogo desde o NES e tenho o perfil que pediram: tenho o curso de Marketing, percebo de design. Mas cheira-me que deve ir algum cunhado ou afilhado.. lol Vamos a ver.
 
Mandei o meu CV para lá, quero ver se me chamam pa entrevista..

Nintendo percebo eu bem que jogo desde o NES e tenho o perfil que pediram: tenho o curso de Marketing, percebo de design. Mas cheira-me que deve ir algum cunhado ou afilhado.. lol Vamos a ver.
Terás de saber também programar para criar, actualizar sites etc
 
bem, dificilmente encontrarão um candidato que entenda de gestão + programação + design + marketing...

Acho que o que eles procuram é algo do género gestão+design+marketing.
Estive lá ontem e tenho contacto com a empresa há um tempo, e sim eles querem uma pessoa multifacetada que crie algo e sim depois faça a gestão, pois como podem ver a concentra nem site tem.
 
Terás de saber também programar para criar, actualizar sites etc

Pouco provavel que necessites de programação. Podes ter que se calhar fazer algum HTML para os conteúdos, mas isso como não é programação.. não conta!
Agora se eles tiverem a espera que façam um site dinamico ou algum tipo de programa ou bla bla bla bem podem tirar o cavalinho da chuva porque é dificil encontrar alguem com aquele perfil e que saiba programar, para isso têm que contratar duas pessoas com funções especificas.

Seja como for não há qualquer referência a programação ou criação de sites (muito menos dinamicos) no anuncio.
 
Pouco provavel que necessites de programação. Podes ter que se calhar fazer algum HTML para os conteúdos, mas isso como não é programação.. não conta!
Agora se eles tiverem a espera que façam um site dinamico ou algum tipo de programa ou bla bla bla bem podem tirar o cavalinho da chuva porque é dificil encontrar alguem com aquele perfil e que saiba programar, para isso têm que contratar duas pessoas com funções especificas.

Seja como for não há qualquer referência a programação ou criação de sites (muito menos dinamicos) no anuncio.

A programação de sites não tem nada a ver com a programação propriamente dita, uma pessoa que saiba nem que seja pouco de dreamweaver ou outro programa do género é capaz de meter um site mexer, se eles pedem alguem com isso tudo que não estejam á espera que domine todas as areas, pelos criterios pedidos cheira-me a que essa pessoa terá de meter o site online fazer tradução de capas\livros de instruções fazer e gerir alguma coisa (podem ser os stocks ou outra coisa do genero)
 
Tens toda a razão no que disseste, mas não adiantaste nada além daquilo que eu já tinha tido :P


A programação de sites não tem nada a ver com a programação propriamente dita

Depende, podes ter "qualquer" tipo de programa com interface web. Até podes ter sites que necessitem bastante de programação, NÃO falo nos basicos SQL queries + PHP para inserir e apagar dados e teres o site dinamico (embora isto tambem tenha que ser considerado programação, mas qualquer labrego faz isto por isso não tem muito valor), muito menos de HTML porque mesmo fazer HTML a mão nunca é, nem nunca será programação. Certo que a maior parte encaixa apenas em ter conteúdos dinamicos, agora depende de muita coisa e acredita que podem existir coisas bastante mais complicadas em web dev (não falo na construção de sites propriamente dita) e isso tem que ser considerado programação "real" como outra qualquer.

Agora é certo que para esta oferta de trabalho não é preciso nenhum conhecimento técnico especial. É mais importante estar a vontade com design (a julgar pelo anuncio) do que outra coisa.
 
Última edição:
Terás de saber também programar para criar, actualizar sites etc

Nop, eles querem alguém com conhecimentos de design e não de programação. O mais que podem pedir é Dreamweaver e Flash.

Qualquer das formas eles querem um gestor de produto e não um informatico. Ou seja alguém na área do marketing que seja capaz de fazer a adaptação dos anuncio de inglês para português e seja capaz de introduzir conteúdos num site.

Os site hoje em dia são encomendados externamente a empresas de design (por acaso trabalho numa como gestor de projectos)

Sinceramente gostava muito de ir a uma entrevista para este cargo da Nintendo, pois tenho o perfil que pretendiam no anuncio (que vi no site cargadetrabalhos) e tenho a formação adequada, mas não sei se me chamam. :x
 
Back
Topo