The Dealer
Power Member
Cometido o erro de não ter realizado um diagrama entidade-associação para a estrutura de uma aplicação web, decidi reformular o que já fiz, e (recomeçar) por um DEA.
Mas cheguei a uma questão que é a seguinte. Ora vejamos, tenhamos uma determinada lista de alunos que têm várias cadeiras de um determinado curso (tabela alunos), onde os mesmos obtêm várias classificações às variadas cadeiras.
Pela lógica, pareceu-me corrector pensar que uma tabela Alunos (com campos nome, numero, email), uma Disciplinas (com ID's das cadeiras, e nome) e Notas (nota 1, nota 2, nota exame, etc), seria o mais lógico, no entanto será realmente apropriado? Não haverá problema em, ao ter uma tabela apenas para as notas, e tendo em conta que haverá várias cadeiras? É que eu vou precisar de adicionar, remover, alterar, "usar" os registos de várias formas, e penso que assim não será a melhor forma, mas por favor, corrijam-me se estiver enganado
Como ainda idealizei a solução ideal na minha cabeça, ponderei em juntar a tabela Disciplinas e Notas numa só DisciplinasNotas, com campos ID, nome, n1, n2,n3 (...)
O que acham?
Mas cheguei a uma questão que é a seguinte. Ora vejamos, tenhamos uma determinada lista de alunos que têm várias cadeiras de um determinado curso (tabela alunos), onde os mesmos obtêm várias classificações às variadas cadeiras.
Pela lógica, pareceu-me corrector pensar que uma tabela Alunos (com campos nome, numero, email), uma Disciplinas (com ID's das cadeiras, e nome) e Notas (nota 1, nota 2, nota exame, etc), seria o mais lógico, no entanto será realmente apropriado? Não haverá problema em, ao ter uma tabela apenas para as notas, e tendo em conta que haverá várias cadeiras? É que eu vou precisar de adicionar, remover, alterar, "usar" os registos de várias formas, e penso que assim não será a melhor forma, mas por favor, corrijam-me se estiver enganado
Como ainda idealizei a solução ideal na minha cabeça, ponderei em juntar a tabela Disciplinas e Notas numa só DisciplinasNotas, com campos ID, nome, n1, n2,n3 (...)
O que acham?