Precisam-se editores para o site...

chight

Power Member
Precisam-se editores para o site do Techzone

Então é assim vão ser necessários voluntários (como os bombeiros...) que tenham alguma experiencia em escrever portugues... de preferencia que não dêem erros de português, e que estejam dispostos a apostar numa carreira brilhante de futuro...

Bem, trata-se de serem editores de conteudos, nomeadamente artigos para o site do techzone..

Quando falo de artigos, falo de reviews, tutoriais, guias para x ou para y, artigos bem escritos e que mostrem algum profissionalismo... Coisas à lá anandtech, tomshardware etc etc...

Existem as seguintes categorias:

techzone

- Geral
- Internet & Software
- Jogos
- Mods
- Programação
- Reviews
- Techzone
- Tecnologia

Nas quais existem artigos e noticias... Quanto as noticias já temos pessoal que insere noticias, mas os artigos é que era realmente importante para dar algum conteudo e vida ao site...

Por isso para já vamos seleccionar 2 pessoas para cada uma das categorias... (7x2, para a techzone n é preciso)

Apelo que isto é uma aposta para continuar, não para escrever 1 ou duas vezes e desistir, é mesmo para quem gosta de ver o seu nome publicado no site e estar associado a grandes artigos de um grande site :)

Interessados: [email protected] ( convém mostrar alguma coisa feita se tiverem... )

Buga la com isto para a frente pessoal!!

Cumps...

PS: os seleccionados vao ser instruidos dps como aceder ao site de edicao de conteudos e utilizar as ferramentas k foram criadas para esse efeito..

PS2: comentarios do tipo..." têm o meu apoio, podem contar comigo..." tamos fartos de ouvir, keremos é ver coisas feitas :)
 
Última edição:
"... escrevo mal português,muitas vezes escrevo á pressa,mas é perdoavél."

Começas bem é perdoavél. :rolleyes:
 
Chight, quando falas em continuar a escrever, não sendo só uma questão de um ou dois artigos, é importante definir, pelo menos, a cadência com que é feita a edição. Ou seja, mais ou menos de quanto em quanto tempo se pretende a edição de pelo menos um artigo?
Por outro lado, as temáticas abordadas nos artigos são da total escolha e decisão do escritor ou são propostos os temas pelos responsáveis do site?
Só mais uma coisa, em questões de opinião do escritor, é necessário que ela reflita a opinião maioritária dentro da equipa de edição do site ou existe, dentro de certos limites, obviamente, total liberdade de escrita?
E só uma segunda última coisa (ihih), quão sério é o projecto? É só uma experiência de algum pessoal bem intencionado ou envolve um grupo de trabalho dedicado e que se prevê vir a ser um projecto duradouro?

Obviamente, poderei estar interessado... ;) O contacto por mail poderá surgir após respostas às perguntas aqui colocadas e respectiva reflexão de minha parte. (Não se brinca com coisas sérias)
 
Só mais um pormenor... Não há a possibilidade de um escritor poder vir a editar artigos em secções diferentes? Ou seja, fazer comentários de índole geral, guias para mods, reviews... Talvez assim se conseguisse aproveitar melhor as competências, muitas vezes variadas, das pessoas que escrevem.
 
Estou interessado em colaborar convosco já escrevi algumas reviews de jogos como por exemplo( neste caso é uma preview) :

UNREAL CHAMPIONSHIP
Chegou finalmente à consola da Microsoft a sequela do FPS mais jogado a nível nacional. Podem desde já ficar descansados que o mesmo apresenta-se no seu máximo explendor gráfico e nem fica atrás da versão PC em termos de fluidez de jogo. O género FPS está cada vez mais bem representado no mundo das consolas e já não é preciso investir num PC de última geração para desfrutar de um bom FPS. Mas falemos então do jogo propriamente dito.

Unreal Championship centra-se à volta de uma modalidade desportiva no futuro que põe frente a frente jogadores armados até aos dentes numa luta que se pretende até à morte. Existem diversas modalidades desde os clássicos Deatmatch, Team Deadmatch e Capture The Flag passando ao inovador Bombing Run que veio substituir o Assault do anterior UT. As modalidades clássicas dispensam apresentação os moldes continuam os mesmos passemos por isso ao Bombing Run que é uma espécie de Futebol Americano com Armas e vai seguramente despertar paixões pois obriga a abordar o jogo de um modo diferente. Os veteranos dos FPS irão certamente traçar algumas semelhanças entre o Bombing Run e alguns mods que se encontram disponiveis na net quer para o UT quer para o Quake 3. O Bombing Run é jogado entre duas equipas que tem como objectivo introduzir a bola (representada por um campo de força que o envolve o jogador que a transporta) numa espécie de portal que faz de baliza da equipa advesária. No começo do jogo a bola é lançada num local pré-designado para o qual o jogador tem de se dirigir para ficar na posse da bola. O jogador que fica em posse da bola fica impossibilitado de disparar armas enquanto estiver na posse da mesma pois se disparar chuta ou passa a bola para a direcção que estiver virado. Esta situação obriga a que se jogue realmente em equipa pois é praticamente impossivel marcar golos sem o auxílio dos companheiros de equipa.

Os comandos na consola estão muito bem distribuidos e todos os movimentos presentes na versão PC estão contemplados nos gamepads da consola. Por isso podem ficar descansados que nem o dodging ficou de parte e executa-se de uma forma muito intuitiva bastando para isso dois movimentos consecutivos muito rápidos para uma mesma direcção no joystick analógico ou no d-pad conforme a vossa preferencia. Como novidade na forma de se mover foi introduzido uma espécie de double jump que é activado quando se pressiona o botão de salto uma segunda vez ao chegar a altura máxima de um salto normal. As armas continuam fiéis ao UT original sendo no entanto redesenhadas ao nível do grafismo como não podia deixar de ser. A arma que sofreu no entanto a maior alteração foi a Sniper Rifle que se converteu numa arma que lança raios em vez de disparar balas mas o efeito e modus operandi continua o mesmo.

A maior inovação e que veio influenciar mais o desenrolar do jogo é a integração de um power-up designado por adrenalina e que consiste em cápsulas que parecem comprimidos distribuidas estratégicamente pelos mapas. Os jogadores têm que acumular cápsulas até chegarem aos 100% de adrenalina altura em que podem optar por executar uma das 4 opções disponíveis de movimentos pré-designados de modo a obterem um dos 4 poderes especiais durante alguns segundos. Quando se executa por exemplo quatro movimentos rápidos e consecutivos para a frente obtém-se o speed que nos permite deslocar muito mais depressa, há ainda mais três poderes especiais que são a invisibilidade, o boost que nos dá mais poder de fogo. Por tudo isto Unreal Tournament Championship não é só um Unreal Tournament com melhor grafismo pois as inovações introduzidas fazem com que este jogo ganhe novo interesse. É definitivamente um dos títulos mas interessantes e a ter em conta para a XBOX nos próximos tempos. Com a vantagem adicional de ganhar um novo fôlego quando o serviço online arrancar sensivelmente daqui a um ano.

Rodrigo Lourenço "aka WhiteTiger"

http://www.ptxbox.com/previews_more.asp?id=24
 
Originally posted by [3D_Master]
Chight, quando falas em continuar a escrever, não sendo só uma questão de um ou dois artigos, é importante definir, pelo menos, a cadência com que é feita a edição. Ou seja, mais ou menos de quanto em quanto tempo se pretende a edição de pelo menos um artigo?


Se em cada secção existir pelo menos um artigo novo todos os meses, serão 7 artigos por mês, axo que é um valor aceitável, depois tudo depende da vontade dos editores de escrever mais...

Por outro lado, as temáticas abordadas nos artigos são da total escolha e decisão do escritor ou são propostos os temas pelos responsáveis do site?

Tem somente que estar no contexto da secção

Só mais uma coisa, em questões de opinião do escritor, é necessário que ela reflita a opinião maioritária dentro da equipa de edição do site ou existe, dentro de certos limites, obviamente, total liberdade de escrita?

A segunda opção.

E só uma segunda última coisa (ihih), quão sério é o projecto? É só uma experiência de algum pessoal bem intencionado ou envolve um grupo de trabalho dedicado e que se prevê vir a ser um projecto duradouro?

Claro, temos todo o interesse nisso, além disso estão previstas novas features no site, coisas únicas em portugal :)

Cumps
 
chigh, a ver se um dia destes te ligas no msn para me dares os dados para enviar imagens para o server do site para proximo artigo.

Em principio amanhã coloco online ja o primeiro artigo da Techzone de hardware. ;)

E muitos mais virão! :)
 
Ya... n há freelancers?!!??

É ke existe esse pormenor...
Tudo bem, podem haver pessoas ke estão sempre "em cima" destas coisas e ke têm capacidades e informação suficiente para terem um cargo de editores.
Eu n me importo de fazer o q puder para melhorar este projecto e para ajudar os outros e penso ke posso dar algum contributo mas n me posso comprometer ao ponto de ter prazos marcados, uma certa pressão em cima mas msmo assim se tiver ideias ou escrever alguma coisa gostava de a ver colocada com o devido destake e ke fosse algo meu... Algo ke pudesse ver ke era MADE IN 20COMER.

Enfim... o meu ponto já está mais ke esclarecido e penso ke complementa a duvida do FELiYCORA.

É ke a minha vontade de participar é mta até mas infelixmente a minha "daily-routine" n me possibilita grandes compromissos pelo ke me limito a deixar a minha opinião e a oferecer a minha ajuda!!


Obrigado



Um Abraço...

20COMER:004:
 
Subescrevo a opinião e indignação dos dois colegas anteriores.
Aliás, tenho andado nos últimos dias com o enorme dilema de me candidatar ao "cargo", ou não, exactamente devido a essa pressão dos prazos poderem vir a não se coadunar com o meu dia-a-dia.
Claro que o acesso directo aos serviços de edição do site não seria possível nestes casos, mas os textos podiam ser enviados para os responsáveis do site que os colocariam então online, no devido local e com os devidos créditos. Até é uma maneira de evitar alguns problemas que poderiam existir com a total liberdade dos editores.
Nem que não seja, numa primeira fase, deveria ser dada a oportunidade aos freelancers para se testarem a si próprios e, igualmente, demonstrar as suas capacidades. Talvez mais tarde possa então ser discutido com os melhores e mais produtivos freelancers a possibilidade de se tornarem editores efectivos do site.
Claro que existe sempre o problema de os freelancers não serem certos, ou seja, tanto podem aparecer muitos artigos como podem não aparecer nenhums e nesse caso, como freelancers que são, não se lhes pode exigir a produção que se exigiria de um editor cativo. Mas talvez não faça mal nenhum experimentar. Faz-se uma "época de exames e auto-avaliação" aproveitando já a produção de artigos para o site.

Chight, tens a palavra. ;)
 
Bem, para esclarecer as duvidas existentes, nos nao estamos a pedir um trabalho fulltime (longe disse), considerem um hobbie, e como tal claro que a edicao de artigos e uma actividade esporadica... ng vos vai andar a chatear para escreverem artigos, mas se quiserem participar que façam alguma coisa de tempos a tempos.

se existirem por exemplo 12 editores e apenas metade escrever um artigo por mes ja e um numero aceitável.

cumps
 
Eu subscrevo a opinião do [3D_Master]. Além dos motivos apresentados, penso que o freelancing pode melhorar a qualidade geral dos artigos. Se tivermos em conta que os diferentes freelancers só escrevem quando tem a possibilidade de elaborar um artigo decente visto não estarem submetidos a pressões, é normal que a qualidade geral dos artigos seja superior além de mais diversa e generalizada.
Concluíndo, penso que a existência de uma "época" de avaliação deste sistema seria muito benvinda, dado que os potenciais editores sem grande experiência (o meu caso) tivessem a oportunidade de testar as suas capacidades, antes de assumir uma posição final sobre o seu nível de participação.
 
tipo, um dia nao tenho nada k fazer, tipo agora nas ferias, e apetece-me fazer um artigo, faço, axo k ta bonzinho, mando pra voces... se axarem fixe metem no site... a partir dai sou editor do site? axo k so deviam por o estatuto de editor do site a kem fizer artigos regularmente, senao é so por o nome por baixo do artigo...

reply please!
 
Originally posted by Ozymandias
Exactamente, qual seria a função do editor?

Inserir notícias no portal, e/ou escrever reviews, através da zona de administração. Caso queiras participar, eu crio-te uma password... Tens eh k definir qual a secção onde queres participar.
 
Eu posso colaborar convosco para criar artigos para o portal. A minha área de experiência profissional é HelpDesk e Networking. mas também tenho alguns conhecimentos de Internet e o seu funcionamento.

Se tiverem interessados podem-me contactar.
 
Chight,

O que tu estás a procura não é propriamente de "editores" mas sim de malta para escrever artigos.

É que um "editor" limita-se a editar, revendo textos de outrem, como já disse numa thread no fórum dos moderadores.


Pedro Telles

PS: A malta que escreve notícias que tenha mais atenção ao português...
 
Back
Topo