1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Precisava de ajuda na escolha de um portatil...

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por AFA23, 6 de Dezembro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 896)

1. AFA23

AFA23 Power Member

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    O mais barato possível (de preferência menos de 700€)

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    a. Ultra-portátil: 12.1" ou menos
    b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Não

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Programação (basic, java, c++), bds (sql, oracle) e muito excel (mas mesmo milhões de fórmulas).

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Trasnportar diáriamente

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Como tudo na vida o máximo (é um aspecto importante, daí também o tamanho do ecrã).

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Não (a ver se se poupa uns trocos em placa gráfica...)

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Até que preferia comprar presencialmente. Zona Norte.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Se vier sem nenhum leva com o XP (se for mais barato sem nenhum venha ele com drives para os vários componentes que eu meto-lhe o XP. Se tiver que vir com algum, XP (vista não por favor...) e se depois puder meter lá um linux numa partição também é agradável.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Não percebo puto de resoluções. Isso vai ser sempre influenciado pelo tamanho do ecrã certo? 10' de mínimo.
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Não, já tenho namorada :D

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Quando encontrar a solução (para ontem...).

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    100GB chega e sobra mas o que se pratica por aí até já vem com mais que isso pelo que vi.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Dá sempre jeito o DVD... Se vier com Blu-Ray por um preço pouco superior não me importo parece que é o formato do futuro, senão siga para bingo lê CD/DVD e está bom. (claro que se for uma solução do tipo 10' e não tenha leitor, não me importo...)

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Aquela saída para ligar outros monitores dá jeito (acho que vem sempre), de resto o standard só.

=============================================
    Fim do Questionário

Se me puderem ajudar a encontrar uma máquina barata nestas condições (sei que não há milagres...).

Resumindo, tenho vários ficheiros de excel que demoram 5 minutos a fazer determinadas operações (com 1GB ram e processador P4 3.4Ghz desktop) e preciso que me corra alguns compiladores mais normais tipo o Delphi 7 (basic), e algumas ferramentas de gestão BD da Oracle.

Presumo que para isso precise essencialmente de processador e de memória RAM, mas vocês devem saber mais que eu sobre isso.

Desde já muito obrigado.

Última edição: 6 de Dezembro de 2008
  2. AFA23

AFA23 Power Member

Será que o EEE PC 1000H ou o Asus N10 preenchem os requisitos a nível de performance que eu pretendia?

3. AFA23

AFA23 Power Member

Ninguém me quer dar uma opinião? Estive a ver estes de 12 e 13'

ASUS F6A-4166722
    PACKARD BELL EASY NOTE GB47
    VAIOI SR29XN 4154040
    HP DV 3560 4163015

O que acham (são todos carotes demais...).

4. hercumera

hercumera Power Member

5. AFA23

AFA23 Power Member

Não sei o que são Tablet pc's, mas este é muito caro para o orçamento e a gráfica é um desperdício em relação ao que eu quero não é?

6. AFA23

AFA23 Power Member

Mais ninguém me pode ajudar?

7. AFA23

AFA23 Power Member

2 e 3 GB de memória não é pouco, ou seja, dentro de pouco temo não está obsoleta uma máquina dessas?

Li algures que 4 gb de memória é a mesma coisa que ter 3 porque o windows 32bits (que é o que se comercializa em pt regularmente) não deixa usar mais de 3. Alguém me pode confirmar se isto é verdade ou não?

Obrigado.

Partilhar esta Página