1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Precisava de um exclarecimento sobre a tecnologia LucidLogix Virtu MVP.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por V1r7u4L, 27 de Setembro de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 1559)

1. V1r7u4L

V1r7u4L Power Member

a) Com esta tecnologia numa board pode-se ligar o monitor na board sem placa grafica e funcionar com o pc normalmente?

b) Para utilizar esta tecnologia em jogos a placa liga-se na placa grafica ou na board?

c) Em que situações se liga o monitor na board?

Obrigado pessoal

"edit" Correcao: b) Para utilizar esta tecnologia em jogos o monitor liga-se na placa grafica ou na board?

Desculpem
    Obrigado

Última edição: 28 de Setembro de 2012
  2. ThunderDragon

ThunderDragon Power Member

Que confusão para ai vai :p.

Primeiro lugar, sim, podes simplesmente usar o GPU do Processador (caso tenhas um 3570k ou um 3770k por exemplo, nem todos dão) e podes ligar o monitor à motherboard, mas isso não usa nada desta tecnologia, é apenas uma funcionalidade do processador e da board.

Depois não percebi bem a segunda pergunta, mas a ideia desta tecnologia é usar tanto o GPU do processador como a placa gráfica em simultâneo. Depois podes ligar o monitor a qualquer uma das saidas ou da gráfica ou da board, depende de como configurares os monitores depois.

Por último, tirando quando estás a jogar e queres ter boost e usas a tecnologia LucidLogix Virtu MVP, outra situação em que usar o GPU do processador pode ser benéfica é para poupares energia, a minha board pelo menos tem uma opção para que quando o computador não está a fazer processamento gráfico pesado a board desliga a gráfica e mete apenas o GPU do processador a dar imagem, poupa um bocado de energia e no meu caso sempre são menos 2 fans a queimar horas de vida (cooler da gráfica). Nessa situação ligas o monitor na board.

Espero ter respondido às tuas perguntas.

Já agora se quiseres ter uma ideia do boost que isso pode dar, deixa ai 2 scores meus, um apenas com OC normal e outro com o Virtu MVP activo, os números falam por si :)

http://www.3dmark.com/3dm11/4209062 Valores stock meramente para referencia

http://www.3dmark.com/3dm11/4493437 apenas OC normal

http://www.3dmark.com/3dm11/4501035 com Virtu MVP

3. V1r7u4L

V1r7u4L Power Member

Ui nada a ver parece-me bem essa tecnologia =)
    Entao tu com Virtu MVP tinhas o monitor ligado na placa grafica ou na board? Placa grafica certo?

Edit: A minha duvida era se quando se quer usar o boost maximo se tem que se ter o monitor ligado na board ou na grafica.

4. ThunderDragon

Isso da para configurar e dá para usar de ambas as formas, ou ligado na board, ou ligado na gráfica, ou no meu caso ligo o monitor as duas, tem a ligação HDMI na gráfica e a DVI na board, mas é apenas para fazer o switch automatico quando a gráfica desliga, como já disse não há restrições, acho que por defeito o que o sistema faz é ligar o monitor na gráfica e expandir para o iGPU (o GPU do processador)

5. V1r7u4L

V1r7u4L Power Member

Ok esclarecido e mais uma vez obrigado ThunderDragon =)

6. ThunderDragon

de nada e boa sorte com o novo bicho ;)

7. lilman

lilman Power Member

mas essa diferença de valores é "real"? a placa + GPU do processador dao esse valor de 12000 e tal, a performance é a mesma se em vez de usarmos os lucid, fizessemos um overclock para esse valor de 12000? é que já li por aí que isso apenas aumenta o score do 3dmark, mas nao aumenta FPS...

não sei se me expliquei bem ou se vão entender a pergunta... :S lol

mas desde já obrigado

cumps

8. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Tens um tópico ativo na zona das configurações. Poderias ter colocado lá esta questão que te tinham ajudado na mesma, não sendo necessário criar um segundo tópico.

Resumindo, a tecnologia parece promissora mas neste momento em termos de jogos está verde e não apresenta grande vantagem.

9. ThunderDragon

Infelizmente não tenho nenhum jogo instalado que não tenha limite de FPS ou que a minha gráfica não corra ao máximo ou muito perto disso, mas vou tentar arranjar algo tipo BF3 ou NFS para testar e tentar deixar aqui alguns resultados.
    Infelizmente todas as reviews que vi sobre esta tecnologia ou era referentes a drivers antigos que apresentaram problemas ou então não usavam hardware próximo do meu.

Última edição pelo moderador: 28 de Setembro de 2012

Partilhar esta Página