Precisava de um exclarecimento sobre a tecnologia LucidLogix Virtu MVP.

V1r7u4L

Power Member
a) Com esta tecnologia numa board pode-se ligar o monitor na board sem placa grafica e funcionar com o pc normalmente?

b) Para utilizar esta tecnologia em jogos a placa liga-se na placa grafica ou na board?

c) Em que situações se liga o monitor na board?


Obrigado pessoal


"edit" Correcao: b) Para utilizar esta tecnologia em jogos o monitor liga-se na placa grafica ou na board?

Desculpem
Obrigado
 
Última edição:
Que confusão para ai vai :p.

Primeiro lugar, sim, podes simplesmente usar o GPU do Processador (caso tenhas um 3570k ou um 3770k por exemplo, nem todos dão) e podes ligar o monitor à motherboard, mas isso não usa nada desta tecnologia, é apenas uma funcionalidade do processador e da board.

Depois não percebi bem a segunda pergunta, mas a ideia desta tecnologia é usar tanto o GPU do processador como a placa gráfica em simultâneo. Depois podes ligar o monitor a qualquer uma das saidas ou da gráfica ou da board, depende de como configurares os monitores depois.

Por último, tirando quando estás a jogar e queres ter boost e usas a tecnologia LucidLogix Virtu MVP, outra situação em que usar o GPU do processador pode ser benéfica é para poupares energia, a minha board pelo menos tem uma opção para que quando o computador não está a fazer processamento gráfico pesado a board desliga a gráfica e mete apenas o GPU do processador a dar imagem, poupa um bocado de energia e no meu caso sempre são menos 2 fans a queimar horas de vida (cooler da gráfica). Nessa situação ligas o monitor na board.

Espero ter respondido às tuas perguntas.

Já agora se quiseres ter uma ideia do boost que isso pode dar, deixa ai 2 scores meus, um apenas com OC normal e outro com o Virtu MVP activo, os números falam por si :)

http://www.3dmark.com/3dm11/4209062 Valores stock meramente para referencia

http://www.3dmark.com/3dm11/4493437 apenas OC normal

http://www.3dmark.com/3dm11/4501035 com Virtu MVP
 
Ui nada a ver parece-me bem essa tecnologia =)
Entao tu com Virtu MVP tinhas o monitor ligado na placa grafica ou na board? Placa grafica certo?


Edit: A minha duvida era se quando se quer usar o boost maximo se tem que se ter o monitor ligado na board ou na grafica.
 
Última edição:
Isso da para configurar e dá para usar de ambas as formas, ou ligado na board, ou ligado na gráfica, ou no meu caso ligo o monitor as duas, tem a ligação HDMI na gráfica e a DVI na board, mas é apenas para fazer o switch automatico quando a gráfica desliga, como já disse não há restrições, acho que por defeito o que o sistema faz é ligar o monitor na gráfica e expandir para o iGPU (o GPU do processador)
 
mas essa diferença de valores é "real"? a placa + GPU do processador dao esse valor de 12000 e tal, a performance é a mesma se em vez de usarmos os lucid, fizessemos um overclock para esse valor de 12000? é que já li por aí que isso apenas aumenta o score do 3dmark, mas nao aumenta FPS...

não sei se me expliquei bem ou se vão entender a pergunta... :S lol

mas desde já obrigado

cumps
 
Última edição:
Tens um tópico ativo na zona das configurações. Poderias ter colocado lá esta questão que te tinham ajudado na mesma, não sendo necessário criar um segundo tópico.

Resumindo, a tecnologia parece promissora mas neste momento em termos de jogos está verde e não apresenta grande vantagem.
 
Infelizmente não tenho nenhum jogo instalado que não tenha limite de FPS ou que a minha gráfica não corra ao máximo ou muito perto disso, mas vou tentar arranjar algo tipo BF3 ou NFS para testar e tentar deixar aqui alguns resultados.
Infelizmente todas as reviews que vi sobre esta tecnologia ou era referentes a drivers antigos que apresentaram problemas ou então não usavam hardware próximo do meu.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo