1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Precisava de uma ajudinha com uma rede...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Any, 27 de Janeiro de 2005. (Respostas: 5; Visualizações: 625)

1. Any

Any Power Member

Ppl tou com um problema num cliente que me esta a matar a cabeça... a situação é mais ou menos isto:

Tenho um pc ( WinXP Pro ) que basicamente está a fazer de FileServer, ou seja com varias pastas partilhadas...
    O Problema central é mesmo com este problema, ou seja, as vezes quando alguns pcs estão a trabalhar com as partilhas e um outro pc se tenta conectar recebe uma mensagem de "Numero de ligações limitadas", ou seja um dos outros pcs tem de sair das partilhas para puder entrar... ( as x nem isto resolve )...

Bem... a minha primeira suspeita foi o conhecido numero de limitações de ligações TCP imposto pelo SP2, so que para minha surpresa o PC que faz de Server apenas tem o SP1, logo o numero de ligações TCP é ilimitado...

Mas o que raio puderá tar a acontecer para o "servidor" tar a limitar o numero de ligações????

Espero que me consigam ajudar...

2. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

ja foste ver às propriedades das partilhas se teem alguma coisa activada, tipo, quota ou nº limitado de users... ou algo assim, é ke agora n tenho aki nenhum sistema com o xp... mas vê isso ;) é ke no xp pro, ao fazer-se a partilha, dá para activar isso

p.s: vê se n tens a cena da partilha simples activada, pk penso ke assim n tens acesso à cena das quotas e companhia

3. Any

Any Power Member

Sim a partilha simples esta activada...

Tipo... qndo acontece a cena do limite de sessão os MAC OS X nem seker aparece a listagem das partilhas...

4. Delta

Delta Suspenso

Home Edition - aceita até 5 conexões o máximo.
    Pro Edition - 10 conexões max.
    Workstation NT, 2K ou XP - 10 conexões max
    Server (NT/2000) - depende do número de licenças que se comprar.

É mesmo uma limitação do Windows, para a Microsoft ganhar dinheiro com os SO do tipo servidor. Por isso existem as versões HOME, WORKSTATION e SERVER...

Ou verifica se não é uma coisa destas :

http://support.microsoft.com/default.aspx?scid=kb;en-us;328459

Última edição: 27 de Janeiro de 2005
  5. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

hmmmmm... mais uma coisa ke aprendi... :)
    n sabia dessa, delta ;)

6. Any

Any Power Member

damn... n sabia disso... vou recomendar uma licença de servidor ao cliente... ou então tentar meter la linux a fazer de fileserver... tnks ppl

Partilhar esta Página