Preciso Ajuda avançada. Diagrama incluido.

MK24ever

Power Member
Ok, precisei de alargar a minha rede, nomeadamente criar um ponto de acesso wireless juntamente com a rede wired, comprei um router wireless norma N e respectivo adaptador USB, tenho dois PC's para usufruirem deste ponto de acesso wireless, com um consigo claro (o que tem ligado o adaptador), o problema está em partilhar essa ligação com o PC que está ao lado, algo que eu pensei que seria facilimo está a dar-me pano para mangas, muito em parte graças ao nosso amigo Windows Vista.

Junto em imagem um diagrama que mostra mais ou menos a configuração que tenho.

Notas: Por algum motivo não consigo aceder ao IP do router wireless depois de lhe ter desactivado o DHCP.
Já fiz a coisa do ICS ou lá o que é mas parece que não posso usar isso já que tenho routers e Domain name system e Server DHCP na rede....

Alguém capaz de me ajudar?

Obrigado.

636926a5330388034439dd427b6fa1907ad174.jpg
 
porque o vista não faz de router. tinhas de ter uma regra no roteamento do xp para dizer que o trafego que recebesse do XP para o gateway da sapo teria de ser reencaminhado para o gateway sapo.
Se não tens conhecimentos de redes ip vai ser um bocado complicado fazeres isso.
 
O frustrante é que já tive tudo a funcionar bem, mas de um momento para o outro as configurações parecem ter "colidido", tinha os dois routers com o DHCP activado e parece que isso não foi lá muito bom para o "entendimento" da rede, quanto ao Vista não fazer de router não é bem assim, na página da microsoft eles falam nisso, mas avisam que não pode haver servers DHCP na rede, mas claro que há, se não houvesse e eu tivesse de andar a routear tudo é que me perdia de todo...

Editado: Aqui está o link com a info do que mencionei acima sobre o win vista fazer de router:
http://windowshelp.microsoft.com/Windows/en-US/Help/bfd3bd31-82f0-4b9c-9cde-fb92bc2b14771033.mspx
 
Última edição:
Back
Topo