1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Preciso ajuda: Configurar Displays Touchscreen de POS c/ interface Serial (Porta COM)

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por civismo, 20 de Março de 2013. (Respostas: 10; Visualizações: 1691)

1. civismo

civismo Power Member

Boas!

Estou aqui com uma guerra com monitores touchscreen já com uns anitos.

Tratam-se de monitores touch utilizados em sistemas de POS, com interface Serial.

Estou a usar 2 computadores Desktop para os testes, ambos com porta Serial nativa.
    Um tem o windows XP e o outro o WIn8

Aparentemente a interface touch destes monitores não é plug&play , pois o windows nunca detecta novo hardware.

Supostamente tem que se instalar o Software / Driver, e só a partir dai temos touchscreen.
    Um deles (o branco) já trabalhou ha uns bons tempos, no entanto na altura nao guardei o driver (ou nao sei onde o guardei), entao voltei a estaca zero

Ja tentei aqui e não me safei: http://www.gvision-usa.com/driver-faqs/

Ja abri ambos os ecrans, e aparentemente a interface touch está boa, pois em ambos existe um LED interno (na controladora do touch) que pisca ao ritmo que pressiono o ecran.

Pode ainda ser o cabo serial, uma vez que tenho ali uns quantos, e apesar de todos serem Macho DB9 -Femea DB9 , existem correspondencias diferentes nas ligações.
    No entanto com o cabo que veio com um deles tambem não dá, por isso as tantas nem é disso.

Ah, já tentei ainda com uma pen com o ubunto, e tambem não funcionou .

Devo precisar de algum software que me esta a escapar ...
    Ha por ai algum informatico jurassico que me dê uma ajuda ?

Obrigado !

Eis a referencia de ambos os monitores:

15" = LM1531-STA-A04

12" = L2ES-DA

2. Cfreitas

Cfreitas Power Member

Suponho que a marca seja GVision pelo link que deixaste aqui.
    Existem nesse site vários links para drivers testaste todos?
    Se não são plug&play tens que instalar os drivers mas depois de instalar os drivers funcionam.

Se não for esta a marca deixa aí a marca.

cumps

3. civismo

civismo Power Member

Tudo o que eu sei é o que está ai nessas duas fotos, pois à frente eles não dizem nada :)

4. Cfreitas

Cfreitas Power Member

Experimenta os drivers que estão lá na página.
    Instala o software que está lá disponível. Depois liga o dispositivo e vê se é detectado e instalado correctamente. ;)

5. civismo

civismo Power Member

Horas disso e nada feito, my friend :)

6. Cfreitas

Cfreitas Power Member

Última edição: 22 de Março de 2013
  7. civismo

civismo Power Member

8. Cfreitas

Cfreitas Power Member

Não ser plug and play não quer dizer que não apareça no gestor de dispositivos.
    Significa que tens que instalar drivers para ele funcionar correctamente. ;)

9. civismo

civismo Power Member

Excto, apos instalado ha-se aparecer no gestor de dispositivos.

Seja como for, nem com o assistente de adicionar hardware ele é detectado

10. infor69

infor69 Power Member

juntamente com o driver deves ter um utilitário qualquer. nesse utilitário vais ter que indicar a qual porto COM está ligado o monitor. Quase de certeza que será COM1 mas deve ser preciso configurar isso num utiliário. verifica bem isso.

11. civismo

civismo Power Member

Já está a bombar !

Pelo menos o preto , pois o branco ainda não está.

O preto estava com um problema no display, então mudei-lhe a parte do touch para o Samsung ai da imagem.

O software que deu para instalar chama-se eGalaxTouch e encontrei-o através de tentativa / erro ao fim de umas quantas horas :)

Partilhar esta Página