Preciso ajuda: Configurar Displays Touchscreen de POS c/ interface Serial (Porta COM)

civismo

Power Member
Boas!

Estou aqui com uma guerra com monitores touchscreen já com uns anitos.

Tratam-se de monitores touch utilizados em sistemas de POS, com interface Serial.

Estou a usar 2 computadores Desktop para os testes, ambos com porta Serial nativa.
Um tem o windows XP e o outro o WIn8

Aparentemente a interface touch destes monitores não é plug&play , pois o windows nunca detecta novo hardware.

Supostamente tem que se instalar o Software / Driver, e só a partir dai temos touchscreen.
Um deles (o branco) já trabalhou ha uns bons tempos, no entanto na altura nao guardei o driver (ou nao sei onde o guardei), entao voltei a estaca zero

Ja tentei aqui e não me safei: http://www.gvision-usa.com/driver-faqs/

Ja abri ambos os ecrans, e aparentemente a interface touch está boa, pois em ambos existe um LED interno (na controladora do touch) que pisca ao ritmo que pressiono o ecran.

Pode ainda ser o cabo serial, uma vez que tenho ali uns quantos, e apesar de todos serem Macho DB9 -Femea DB9 , existem correspondencias diferentes nas ligações.
No entanto com o cabo que veio com um deles tambem não dá, por isso as tantas nem é disso.

Ah, já tentei ainda com uma pen com o ubunto, e tambem não funcionou .

Devo precisar de algum software que me esta a escapar ...
Ha por ai algum informatico jurassico que me dê uma ajuda ?

Obrigado !

Eis a referencia de ambos os monitores:

15" = LM1531-STA-A04
dscf3531f.jpg



12" = L2ES-DA
dscf3532g.jpg
 
Suponho que a marca seja GVision pelo link que deixaste aqui.
Existem nesse site vários links para drivers testaste todos?
Se não são plug&play tens que instalar os drivers mas depois de instalar os drivers funcionam.

Se não for esta a marca deixa aí a marca.

cumps
 
Suponho que a marca seja GVision pelo link que deixaste aqui.
Existem nesse site vários links para drivers testaste todos?
Se não são plug&play tens que instalar os drivers mas depois de instalar os drivers funcionam.

Se não for esta a marca deixa aí a marca.

cumps

Tudo o que eu sei é o que está ai nessas duas fotos, pois à frente eles não dizem nada :)
 
Experimenta os drivers que estão lá na página.
Instala o software que está lá disponível. Depois liga o dispositivo e vê se é detectado e instalado correctamente. ;)
 
Não ser plug and play não quer dizer que não apareça no gestor de dispositivos.
Significa que tens que instalar drivers para ele funcionar correctamente. ;)
 
Excto, apos instalado ha-se aparecer no gestor de dispositivos.

Seja como for, nem com o assistente de adicionar hardware ele é detectado
 
juntamente com o driver deves ter um utilitário qualquer. nesse utilitário vais ter que indicar a qual porto COM está ligado o monitor. Quase de certeza que será COM1 mas deve ser preciso configurar isso num utiliário. verifica bem isso.
 
Já está a bombar !

Pelo menos o preto , pois o branco ainda não está.

O preto estava com um problema no display, então mudei-lhe a parte do touch para o Samsung ai da imagem.

O software que deu para instalar chama-se eGalaxTouch e encontrei-o através de tentativa / erro ao fim de umas quantas horas :)

dscf3649.jpg
 
Back
Topo