1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Preciso Ajuda... Imagem fica preta

Discussão em 'PlayStation' iniciada por PDR, 20 de Outubro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 2181)

1. PDR

PDR To fold or to FOLD?

Boas pessoal.
    De momento ligo a PS3 fica tudo preto. Nao se ve nada mesmo. Se entrar no jogo clicando X já consigo ver e jogar bem.
    Vou entao explicar o meu problema.
    Eu tenho a minha PS3 ligada no meu monitor Samsung SYncmaster 940BW , usando o caboo HDMI - DVI. Este f.d.s. foi a casa de 1 amigo meu e levei a PS3 para lá. Jogamos na TV usando a entrada Scart, Ou seja tive de fazer akele "reset" dos 5segundos para depois poder usar a saida que liga ao scart da TV. COrreu tudo bem até eu chegar a casa. Cheguei a casa e montei tudo como tava. Liguei a PS3 e apareceu a dizer foi detectado uma ligação HDMI (etc etc já não me lembro do resto). Eu nem cheguei a ler isso e respondi SIM. Acho que era para manter a definição actual...
    O que me aconnteceru o ecrã ficou preto , completamente preto. Aparece no monitor a dizer modo nao optimizado(caixa de dialogo proprio do monitor). Se clicar em X ele vai entrar no jogo que está inseido pk ela ao ligar entra no menu da PS3 na parte do BR inserido.
    Ele entra no jogo e já me aparece imagem. Jogo na boa e se clicar botao PS ele entra no menu da PS3 e posso fazer as cenas normais menos akelas k pede para sair do jogo pois se sair do jogo fica tudo preto.

P.S. Ja fiz isso de clicar 5s para fazer reset(várias vezes!) as definições e nada. Ja ligeuei pelo scart a duas TVs diferentes e nada.
    Alguma ideia? Ja aconteceu isto a alguem?

Cumps

Última edição: 20 de Outubro de 2008
  2. PDR

PDR To fold or to FOLD?

Ninguem me consegue ajudar?
    Alguém sabe número da Sony portugal para que eu os possa contactar?

Cumps

3. Real_Saturn

Real_Saturn Power Member

Tinhas a consola ligada a um monitor diferente? Mudaste o cabo com o qual ligas a consola ao monitor?

O problema deve ser a consola estar definida para a saída scart por teres mudado o monitor. Principalmente se conseguires ouvir som. Pode também ser por causa da configuração do tipo de monitor. Mas é estranho o reset não funcionar.

4. Doctor_Worm

Doctor_Worm Power Member

5. PDR

PDR To fold or to FOLD?

Minha consola ta ligada ao meu monitor pela entrada DVI usando 1 cabo HDMI-DVI. Desliguei pk levei-a para casa de 1 amigo meu. Montei a consola em casa desse meu amigo num televisor pela entrada Scart. Quando voltei a minha casa montei a PS3 normalmente . Depois de tudo montado ligeui a PS3 e fiz o reset dos 5 segundos pois a imagem estava definida para siar pelo scart. Fiz o reset liguei consola outra vez e apareceu-me uma mensagem a dizer k foi detectado um cabo HDMI. EU não li tudo o resto e só pressionei X para responder SIM. Possivelmente a frase era. Foi detectado um cab HDMI pretende manter estas definições? Algo parecido.
    Após responder sim ficou tudo preto e nunca mais ficou bom. Mesmo fazendo reset fica tudo preto.
    Contudo se a ligar e clicar X ele entra no jogo que esta inserido na Playstation3 e consigo jogá-lo. Só o menu ao ligar a PS3 nada. Mesmo que saia do jogo para entrar no menu fica preto.

Resumindo os jogos dão. Menu nao dá. Pk menu fica todo preto.
    Este monitor não é o mais adequado para jogar PS3 pk ele diz muitas vezes Modo não optimizado. Modo recomendado 1440*900.
    Mas sempre que tive prob de nao apresentar nada no ecra ou ia ligar a minha TV e voltava a ligar aki ao monitor para ele dizer k detectiou cabo HDMI ou fazia o reset dos 5s.

6. Doctor_Worm

Doctor_Worm Power Member

7. PDR

PDR To fold or to FOLD?

Partilhar esta Página