1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Preciso ajuda na escolha de kit colunas 5.1 (+-500€)

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Dário Araújo, 18 de Setembro de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 2431)

1. Dário Araújo

Dário Araújo Power Member

Boas noites caros amigos, como diz no topico preciso de ajuda para a escolha de um kit de colunas 5.1 para a minha philips 37pf9731. O orçamento é de cerca de 500€ e tem que estar disponível na Vobis ou ***** (tenho um vale de 500€ para descontar), o que me aconselham??
    Tou de olho num destes 3:
    http://www.*****.pt/*****/products/...OLDER<>folder_id=2066699&bmUID=1158614582375#
    este parece bom pois já tem um leitor de dvd com upscale o que me interessa
    e depois há estes 2 da logitech
    http://www.logitech.com/index.cfm/products/details/PT/EN,CRID=2177,CONTENTID=9486
    e este
    http://www.logitech.com/index.cfm/products/details/PT/EN,CRID=2177,CONTENTID=10928
    este tem a vantagem de ter os satélites sem fios o que tambem me agrada mas a potencia é menor em comparação com o outro kit.
    O que me aconselham? o da Lg, o 5500 da logitech em conjunto com um leitor de dvd +- barato que faça upscaling(vi um na vobis por 123€+-) ou então o 5450. Será que a diferença de wats compensa a aquisição do 5500 em vez do 5450 ou estou completamente desviado do conceito home cinema com estes kits da logitech (visto ser uma marca do mundo da informática) se me puderem dar uma ajudinha nesta minha dúvida agradecia ou então indiquem-me um kit melhorzinho que fique dentro dos 500€ +-. Obrigado pela atenção

2. kidloco

kidloco Power Member

A LG tem modelos sem fios. Agora é só esperares que eles acabem o update à gama (para teres o upscale).

3. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Aquele samsung todo catita que ganhou o prémio EISA deste ano está à venda na *****.
    É este:
    http://www.samsung.com/Products/HomeTheater/HomeTheaterSystem/HT_XQ100GTXAA.asp

Isto já é um conjunto com leitor dvd/divx/mp3 e faz upscale até 1080i via hdmi ou composto. Tem até uma porta USB para lhe ligares um leitor de mp3 ou uma pen com fotos.

Custa à volta de 500€s pelo que sei.

4. kidloco

kidloco Power Member

Última edição: 22 de Setembro de 2006
  5. Dário Araújo

Esse modelo da samsung parece interessante mas aparentemente é com fios e realmente vou ter que escolher um modelo sem fios porque para passar os fios dos satelites tinha que passar por uma porta num lado porque a sala tem um formato assim para o esquesito, tem duas portas em cada extremo juntamente com uns angulos meios anormais. Esses da philips são bonitos mas queria um modelo 5.1 verdadeiro e não virtual. Aquele kit da logitech sem fios com certificação THX juntamente com um leitor dvd com upscale não são uma boa opção??? Já agora é preferivel um leitor dvd com upscale um um gravador de dvds com upscale, é verdade que um gravador melhora a qualidade do sinal da tvcabo?? Obrigado pela vossa ajuda pessoal.

6. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

O kit da logitech não é mau mas em termos de som de certeza que fica a milhas do conjunto da samsung. Não sei se sabes mas o facto de ter ganho o prémio EISA deste ano quer dizer mesmo muito. Basicamente são os prémios para audio/vídeo mais conhecidos do mundo, e tudo o que é profissional de som, fotografia e vídeo, audiófilo e filmófilo, fica à espera que saiam estes prémios antes de comprar seja o que for.

Não te guies pela certificação THX. Para umas colunas de sala ou quarto não tem significado nenhum. A certificação THX é um "selo" da LucasFilm a dizer que as colunas estão preparadas para dar som a uma sala com 250m quadrados com uma distorção com menos de uns X%, portanto a menos que a tua sala seja gigante, o THX é inútil. Aliás, os melhores conjuntos 5.1 para home cinema de colunas pequenas (estamos a falar de preços a rondar os 1000€) não têm essa certificação.

Porque não usar umas pequenas calhas entre a parede e o tecto para transportar os fios? Usava isso na minha casa antiga e toda a gente dizia que praticamente não se notava (principalmente se tiveres parede e tecto brancos e usares uma calha branca).

Se queres boa espacialização em filmes e em jogos, foge de sistemas 2.1 que emulam 5.1. Quando vais à loja soa tudo muito bonito nos cds de demonstração deles, mas se pedes para por um filme vês que não tem nada a ver (aliás, a bose nem sequer deixa os gajos das lojas usar outro cd que não o deles..). Até pode ter boa espacialização se estiveres directamente em frente às duas colunas, centrado entre elas, mas basta estares um pouco para o lado que passas a ouvir stereo normal.

Mas se queres opiniões mais "profissionais" abre uma thread em www.avsforum.com e eles esclarecem-te melhor do que eu.

7. Murcielago_V12

Murcielago_V12 Power Member

so como exemplo, nenhum dos conjuntos acima mencionados- modelos philips e samsung, tem o poder de som, pondo directamente ao lado das logitech... testei num espaco amplo. e digo-te. que o som das logitech, fica tudo a olhar... as outras... sao outras...

comprei uma Philips TV de 60" http://www.amazon.com/Philips-60PP9...1_2/102-0061647-9854526?ie=UTF8&s=electronics
    e vinha com um conjunto da sony 5.1 o amplificador e igual, mas as colunas sao diferentes destas http://www.sonystyle.ca/commerce/se...&productId=1002526&navigationPath=33000n46803

e ainda nao sei o que fazer com o sistema d som, ja que o logitech manda mais som em potencia bruta e em filmes do que as sony... apenas gosto do amplificador da sony...
    opinioes. com o logitech ficas bem servido...

8. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Potência de som não é sinónimo de qualidade de som...

A menos que o objectivo seja o de por numa sala muito grande, interessa muito mais ter umas colunas com boas respostas em todas as frequências do que muito volume.

9. trek_b

trek_b Power Member

Eu tenho umas Logitech Z-5500 e acho que valem o dinheiro que custam.
    Além disso gosto sempre de realçar o suporte da Logitech que considero excelente: quando as minhas Z-680 "arderam", mandaram-me estas Z-5500 novinhas em folha.

10. betotti

betotti Power Member

Boas.

Não me posso pronunciar acerca da qualidade das Samsung mas daquilo que tenho na loja, os modelos da Logitech são sem dúvida os melhores.

As Z-5450 ficaram um pouco aquém das minhas expectativas, isto apesar das colunas traseiras serem sem fios.

As Z-5500 são sem dúvida fantásticas. Já ouvi a tocar tanto um conjunto como o outro e realmente a diferença é abismal.:wow:
    As Z-5500 para além de terem muito maior potência,o certificado THX faz com que estas mesmo não distorçam na potÊncia máxima,quer em sonoridade e batida.

Vai para as Z-5500 e acredita que não te vais arrepender de forma alguma.Aliás,elas já estão a um preço abaixo dos 400€ portanto só tens mesmo que te preocupar em pensar em arranjar uns vidros novos lá para as janelas de casa....:lol:

Cumprimentos

11. Dário Araújo

Acho que vou optar pelas samsung que ganharam um prémio eisa isto porque aparentemente são wireless ready, ou seja dão para juntar uma cena qualquer para por as colunas traseiras sem fios. As Z-5500 aparentemente são mais potentes mas prontes tem fios nas traseiras e para passar uma calha pela parede, pelo tecto dava muito trabalho e depois ia ficar feio porque tenho a parede onde vai levar a televisão pintada de azul quase branco, depois a parede esquerda é branco marfim , a direita é azul artico (branquinha), o tecto é branco nuvem (cinza clarissimo) e tenho umas sancas brancas, pois para passar umas calhas como o ToTTenTranz diz práticamente não dá para aplicar pois o resultado seria catastrófico. Por isso a solução passa por colunas sem fios.

12. trek_b

trek_b Power Member

Presumo que tens tomadas de alimentação no local onde vais meter as colunas? É que isso de "colunas sem fios" não é bem verdade :)

13. Dário Araújo

Por acaso onde estava a pensar por as colunas tem uma tomada de corrente em cada canto por isso estou descansado, o pior mesmo é escolher as colunas. Tou na alemanha por estes dias e vou ver se vejo algum destes kits ao vivo e talvez mais baratas :).

Partilhar esta Página