1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Preciso ajuda para Descomplicar

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jol2110, 27 de Novembro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 352)

1. jol2110

jol2110 Power Member

Boas pessoal.

Quero fazer um upgrade e já tenho o seguinte material:

Cx: Coole master centurion 5
    Gráfica: geforce 9600 Gt
    Fonte : Lc-Power 550w

Agora preciso do resto e pensei no seguinte:

Disco Seagate 500 GB c/32 Mb (compensa o de 32 Mb ou o de 16 Mb chega?)

Processador : CPU da Intel E8400

Memorias : GSkill Pc6400 4GB Kit Cl4

Agora vem o mais importante componente, mas também o mais complicado de escolher devido a grande oferta, a Motherboard.

Primeiramente escolhi a Asus P5q -Pro - chipset p45, mas já ouvi falar que ainda esta muito verde em questão de bios;
    Depois aqui no forúm li que o chipset x38 ou x48 eram mais evoluidos e rápidos, não sei se mais estáveis.
    Agora tenho com chipset p45 a Asus P5Q Pro
    " x38 a Asus P5E
    " x48 a Asus P5E Deluxe
    (os exemplos acima referidos são meramente indicativos dentro dos respectivos chipsets)

Não sei que chipset escolher dentro da minha utilização diária porque, não sou extreme gamer, procuro rapidez e possibilidade de upgrade, que corra os jogos recentes ou futuros casos tomb raider, fifa, nba,call of duty.
    Sobretudo procuro uma combinação o mais estável possivel

Orçamento : 500 €
    Sistema operativo a instalar XP 32 bits

Queria ouvir a vossa opinião.

Obrigado

jol2110

Última edição: 27 de Novembro de 2008
  2. jota WA

jota WA [email protected] Member

Boas
    A P5Q-Pro é uma board muito boa,bastante estável,aliás as boards P45 da ASUS são de excelente qualidade!Mas se tens 500€ para gastar nos componentes vai para uma P5E Deluxe X48,um WD 640Gb 6400AAKS (é bastante rápido),um E8400 e uma GSkill 2x2Gb 8000 PI TT.
    Cumps

3. isaque86

isaque86 Power Member

Boas! Não sei se te compensa investires num board com crossfire visto que actualmente tens uma grafica Nvidia. Se posteriormente quisesses tirar partido do crossfire terias que tirar essa 9600 GT e colocar duas ATI. Talvez podesses optar pela P5Q que é identica a essa, só não suporta é crossfire.

E também disseste que não és "extreme gamer" (também mais uma razão pra não investires num board com crossfire ou sli) e talvez por isso talvez fosse melhor optar por um Q6600 que é muito melhor para multi-tasking e também se safa razoalvelmente em jogos.

Portanto, o orçamento seria este:

Q6600 G0 176.90
    Asus P5Q 116.40 €
    Western Digital 640 GB Sata II 16 MB 69.40 € (não notas diferença para um com 32 MB)
    Kingtson 2 GB DDRII 800 23.5 € (visto que usas o XP 2 GB é suficiente, além de que o XP 32 Bits não reconhece 4GB)

Total: 386 €

Este orçamento ainda fica um pouco distante do valor limite mas para o fim que é acho que não necessitas de mais.
    Falavas que querias uma configuração que dê possibilidade de upgrade... Esta configuração dá-te essa possibilidade, mas não muito alargada visto que tamos n transição de socket... Mas já aguenta uns tempos ;)

Cumps

Última edição: 27 de Novembro de 2008
  4. jol2110

jol2110 Power Member

Agradeço a vossa disponibilidade para responder!

Fiz (já encomendei) o upgrade da seguinte maneira:

Motherboard : Gigabyte EP45-UD3P S775

Cpu: E8400
    Memoria: G.Skill 6400 kit 4GB 800mhz
    Disco: Western Digital 640 GB 32Mb

Ficou tudo com iva incluido 405€

Partilhar esta Página