Preciso ajuda: redes/intranet/site interno

Overwhelming

Power Member
Olá a todos.

No meu local de trabalho, os nossos computadores estão ligados a uma rede, portanto não é só o edifício onde trabalho. Há um local que é a sede e há várias sucursais. Penso que está tudo ligado em rede, através de um ou dois servidores.

Eu de redes percebo pouco, por isso preciso de algumas orientações. No meu local de trabalho, os nossos computadores têm atalhos para umas pastas partilhadas, onde podemos guardar os nossos documentos, etc. Através de qualquer computador do edifício, posso aceder a essas pastas e seus respectivos ficheiros.


Eu gostaria de desenvolver um site interno, acessível dentro desta rede e, mais específicamente, aos utilizadores no edifício em que me encontro. Esse site, entre outras coisas, serviria de base de dados de toda a documentação dispersa nessas pastas partilhadas que falei.

Eu percebo qualquer coisita sobre montar uma página e colocá-la na internet. Mas nem sei por onde começar no que toca a redes/intranet.

Eu sei que estou a fazer uma pergunta um pouco vaga, mas será que alguém me pode dizer o que eu preciso para atingir esse objectivo?

Desde já, obrigado pela vossa atenção.
 
crias a pagina metes a na pasta respectiva nessa pasta aplicas as restrições aos utilizadores que nao queres

espero ter ajudado
:x2:
 
ate agora tudo certo

a pagian é criada tal como a base de dados, em que ambas são alujadas num servidor é que é criado um dominio para a mesma poder ser corrida , nas varias maquinas , atraves de um user e password , e atraves deste é dado permissões para ver ou fazer determinadas funções dentro dessa mesma aplicação


nada mais simples

lol
 
Pois, como queria uma base de dados de documentos, que os utilizadores poderão pesquisar, baixar e fazer upload... E como não tenho conhecimentos the mysql (penso que é o que se utiliza para base de dados)...

Hummm... Conhecem soluções à venda?
 
Pois, como queria uma base de dados de documentos, que os utilizadores poderão pesquisar, baixar e fazer upload... E como não tenho conhecimentos the mysql (penso que é o que se utiliza para base de dados)...

Hummm... Conhecem soluções à venda?

Se é para gestão de documentos, aconselho-te o Alfresco. Não tens de pagar para o utilizar, e com um pouco de trabalho fica muito bom...
 
Back
Topo