1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Preciso ajuda //\\Router TP - LINK TL-WR340GD

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por TheRocky, 20 de Julho de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 17264)

1. Boas, Pessoal, tenho 1 router TP - LINK, em que o modelo é o TL-WR340GD, e nao consigo espalhar internet por wireless...

Alguem me podia ajudar? :wvsore:

Estou mesmo á nora, e queria mesmo ter a minha internet por wireless...

Consigo por todos os PCs em LAN, a partir da rede wireless, mas nao consigo espalhar internet atrazes do router....

Ja agora, sou cliente Sapo ADLS...

Tipo, queria ligar 1 "Sagem [email protected] 2000 PT" (que é o Modem) a um Router TP - LINK TL-WR340GD...
    :rolleyes:

Alguem me consegue ajudar?

2. E ja agr tbm tenhu 1 Rato X7 ke tem 1 script e que cada vez que o ligo ao PC, o PC desliga-se...

Alguem me pode dizer tbm como retirar este script do rato?!

O modelo do rato é o X-718BK

3. Slamma

Slamma Power Member

Esse router não é fornecido pela Sapo pois não?

Já agora, como é que tens os pc's todos ligados em LAN por wireless e não consegues espalhar o Wireless? Esse teu português está confuso pa!

E se queres resolver problemas de ratos, estás na secção errada.. "Duvidas de Hardware"

4. Dresculpa ai essa do rato :s

Tipo, eu consigo espalhar wireless, mas nao a net, nao consigo por a net no wireless

Understand?

Nao, o router nao é ornecido pela sapo

5. Boas, eu comprei hoje um router desses (TP-link TL-WR340GD)
    e tenho um problema:
    a minha net é clix 24MB
    e o modem/router que estou a usar é um huawei HG510 (foi o que me foi fornecido, tinha outro mas queimou :S)
    e entao quando vou tentar configurar o TP-link (pelo cd fornecido) dá-me um erro...a dizer para rever a WAN (ligação ao modem/router antigo)...
    em ligações de rede aparece a ligação que fiz e consigo ligar-me a ela mas abrir qualquer pagina da net é que nao :S

Alguem sabe como resolver?
    ou talvez ir á ***** e trocar de router nao?

6. JorgeM

JorgeM Power Member

Comprar routers de marcas obscuras é sempre complicado a nível de suporte. Por mais 10 euros compram um D-Link DIR-300, se poderem devolver não percam mais tempo

7. exxtreme

exxtreme Power Member

Primeiro, verifiquem se o modem/router da sapo suporta modo bridge.
    Caso não suporte, vao ter que ligar o router da sapo a uma das portas do swich desse tal TP link. Desligam DHCP do tp link e tem que ter net.

8. O TP-Link é router e não switch.

Uma coisa engraçada que reparei qd estava a fazer uma experiência maluca.
    Liguei o router, Edimax BR-6104K, que tinha a funcionar e liguei a ele o router wireless.. n é q funcionou logo e com uma rapidez surpreendente.. lol

Deve haver uma falha de comunicação entre o modem (SpeedTouch ST5x6v6) e o router wireless (TP-Link TL-WR340GD).

Agora só falta descobrir o quê..

9. exxtreme

exxtreme Power Member

Sabes o que é um router?

Esse TP-Link é um Router, um gateway, um swich, e um ponto de acesso. Tudo em um.

Dependendo das tuas configurações o problema pode estar em qualque lado.

Mas faz isto. Faz reset ao 516v6. Liga-o directamente ao computador e Configura-o pela wizard.
    Escolhe modo ponte, e não roteador. depois VPI 0 e VCI 35. Desliga o DHCP.

Depois liga-o á porta WAN(Internet) do Tp-link. Nas configuraçoes internet do TP-link escolhe ligação pppoe, e inseres o teu username e password do teu ISP.

Tem que funcionar.

cumps

10. então keres dizer que deixo passar a linha pelo modem, para dp configurar no TP-link?
    eu tenho o SpeedTouch 516v6, de modo PPPoE, pois foi essa configuração que meu servidor de internet me forneceu. Ao mudar para bridge, irá funcionar? a ver..

11. exxtreme

exxtreme Power Member

Sim. Nao vais ligar 2 routers em serie. Exprimenta. A configuração pppoe passa a ser feita no TPlink, e nao no speedtouch.

Exprimenta.

12. bem.. com esta brincadeira.. hoj deitei varia vezes as mãos à cabeça..
    entrei no modem pelo endereço '192.168.1.254' em seguida fiz a configuração de modo 'ponte' e VPI/VCI a '0.35', desactivei DHCP server para não haver conflito com o do router.
    Em seguida liguei o cabo ethernet do modem ao router na porta WAN, liguei o cabo ao pc da saída da porta LAN.
    Entrei no router pelo endereço '
    192.168.1.1' defini nas configurações coloquei a opção PPPoE onde coloquei as minhas referências de ligação ao fornecedor de internet.
    Confirmado isto, vejo que obtenho ligação à internet.

Agradeço desde já a sugestão da ponte.

Mas, agora há uma falha que penso que deve ser causada pela 'ponte'.
    Queria aqui esclarecer se é efectivamente esse o problema.
    É que depois disto, deixei de poder fazer a ligação ao modem pelo endereço '192.168.1.254'.
    Mesmo depois de retirar o cabo do router e ligar directamente ao PC o modem, ele dá falha de ligação.
    A única forma de poder aceder novamente é fazer um 'reset' ao modem.
    É normal isto acontecer?

Partilhar esta Página