Preciso Ajuda urgente no Finder !!!!

Depois de fazer um download de um livro,acontece que a mesa ficou cheia de paginas,porque devia ter ficado numa pasta mas nao,ficou pagina a pagina e agora o Finder bloqueou,nao consigo desbloquea-lo,alguem me ajuda,obrigado.Tenho um mini Mac 10.3.9.:005::005:
 
Supondo que os ficheiros se chamam pagina1.txt, pagina2.txt, pagina3.txt , etc

Executando no Terminal

rm -f Desktop/pagina*.txt

removem-se todos os ficheiros no ambiente de trabalho com nome "pagina*.txt" em que '*' corresponde a qualquer numero de quaisquer caracteres.

Se nao puderes fazer o download de novo e quiseres armazenar todas as paginas num mesmo arquivo :

tar cvf paginas.txt.tar Desktop/paginas*.txt

Se o livro nao estiver num formato binário podes ainda concatenar as paginas

cat /Desktop/paginas*.txt > paginas.txt.all

E só depois removes as páginas.

Resumindo: se o Finder está bloqueado, experimenta usar a linha de comandos (Terminal). De momento, é o que me lembro.
 
Depois de fazer um download de um livro,acontece que a mesa ficou cheia de paginas,porque devia ter ficado numa pasta mas nao,ficou pagina a pagina e agora o Finder bloqueou,nao consigo desbloquea-lo,alguem me ajuda,obrigado.Tenho um mini Mac 10.3.9.:005::005:

não percebi muito bem o que queres, pelo que dizes querias que estivessem todas as folhas dentro de uma pasta. Embora não ache que isso vá mudar muito a tua situação, tenta ir pelo terminal e executa os seguintes comandos(supondo que as páginas estão em pdf):
Código:
mkdir Livro
mv nomedolivro*.pdf ~/Livro

sendo "nomedolivro" a parte do nome que todas as páginas têm em comum
 
Parece-me que o problema dele é que centenas de páginas ficaram guardadas no ambiente de trabalho ("mesa"?)
e o ambiente gráfico fica entupido ao tentar fazer o display de centenas de icones sobre o wallpaper do ambiente de trabalho. Mas isto nao deveria afectar só o Finder ...
 
obrigado a todos pela ajuda,ja consegui eliminar todas as folhas da mesa de trabalho,e fiz o download outra vez. O ficheiro estava em rar,abri uma nova pasta e entao dentro dessa pasta e que abri entao o ficheiro,assim nada passou para a mesa ficou todo o conteudo nessa pasta.:001::001:
 
Back
Topo