1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Preciso comprar portátil (help)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Aurochs, 7 de Junho de 2009. (Respostas: 20; Visualizações: 1293)

1. Aurochs

Aurochs Suspenso

1) Qual é o orçamento disponível?
    No máximo entre 900€ - 1000€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
    Algo normal ;P

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Gosto dos asus (marca que tenho actualmente) e os Qosmio da toshiba. Acer está fora de questão.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Internet, trabalho (programação, programas do género photoshop, indesign, flash etc..), jogar alguns jogos, ouvir muita música, ver filmes

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Transporte diário, casa, faculdade, cafés etc etc.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Não tenho um mínimo, mas 4horas seria óptimo.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Vou jogar no portátil. Não tenho nada que jogue regularmente, é o que for aparecendo.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Preciso de ver o portátil ao vivo em Coimbra.
    9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Windows XP.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Não tenho preferência.

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    O mínimo de "mariquices" possivel, no entanto se houver algo que seja adequado ao que pretendo e for menos "bonito" torna-se indiferente.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    No máximo até Setembro.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    No mínimo 250GB

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    HD-DVD se possível.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Wireless.

2. Vandrare

Vandrare Power Member

Eu diria o hp DV6-1180, mas esse requisito de 4h de bateria é difícil de atingir sem ser através de portáteis <15"

3. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Também sugiro o HP Pavilion dv6-1180ep...

4. Aurochs

Aurochs Suspenso

Esse requisito foi um bocado "mandado ao ar", para ser sincero não tenho bem a noção da autonomia normal em portateis :x

5. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

O HP que te foi sugerido deve ter uma autonomia de cerca de 1h e 20 minutos, mais coisa menos coisa...

6. Vandrare

Vandrare Power Member

Tão pouco? Pensei que andasse na ordem das 2:00h, 2:30h:confused:

7. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Em alto desempenho deve mesmo andar por esses valores. Não me acredito que dure mais que isso.

8. Aurochs

Aurochs Suspenso

Boa tarde.

Ainda não comprei o portatil, mas o orçamento subiu para 1200€, ha mais sugestões que deva ter em conta?

Cumps

9. brock

brock Folding Member

Se der para esticar o TOSHIBA SATELLITE A500-149 (1299€) é uma boa solução.
    No caso de não dar TOSHIBA SATELLITE A500-14C (1029€) ou ASUS N51VN-SX019C (1099€).
    Relativamente as 4h neste segmento realmente não é facil mas pelo seu orçamento estás são das melhores escolhas que poderá fazer.
    cump's.

10. Aurochs

Aurochs Suspenso

isso das 4h foi burrice minha, nao fazia ideia das baterias dos portateis ;P

11. brock

brock Folding Member

Verifica então os modelos que disse em cima com 1200€ são óptimas compras o 149 vem muito bem equipado, no caso de ser puxado tanto o toshiba 14c ou o asus ficas bem servido.
    cump's.

12. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

Podes ter essa duração de bateria nesses modelos de 1000€. Se subires o orçamento para 1200€ consegues comprar uma segunda bateria com maior capacidade. Se não me engano a toshiba tem uma de 12 celulas e a asus uma de 9 celulas

13. Lucien

Lucien What is folding?

Se valorizas a bateria em portáteis, Macbook Pro 13" (1,057 euros na Apple Store). Só é pena não ser excelente para jogos, mas safa-se com a maioria.

Agora o resto (programação, música, PS, Flash, filmes...) a Apple domina facilmente. O disco podes sempre fazer upgrade na Apple Store para 250 GB.

14. Aurochs

Aurochs Suspenso

Pois, ando seriamente a pensar num mac...mas parece-me mais fraco em termos de processador e etc em comparação com computadores tipo o dv7 da hp, corrijam-me se estou errado.

Sei q mac é um sistema mais robusto e dificilmente tem aqueles "crashes" manhosos que por vezes acontecem no windows.

Se me quiserem fazer uma lista de pros e contras facilitava-me muito a escolha ^^

Ja agora em que apple store é que viste? No site português um de 13' é 1.149€
    Cumps

Última edição: 20 de Agosto de 2009
  15. Lucien

Lucien What is folding?

Bem, o Mac, de facto, tem um processador um bocado mais fraco do que os demais computadores OEM com Windows, mas a verdade é que é um produto de uma marca premium. O design e a marca paga-se. Em suma, a qualidade excepcional (atenção, não menosprezo as outras marcas) da Apple.

Como pros, posso apontar (podes ir ao site da Apple e ver mais ou ver uns tópicos aqui na Zwame na zona Apple World):

- Possibilidade de correr Mac + Windows (este último nativamente com Bootcamp/Parellels/VMWare Fusion)
    - Sistema baseado em kernel "Unix" (Darwin), mais seguro e fiável (especialmente este último)
    - Bateria dura 7h20min em Leopard, ~5 horas em Windows (o Seven melhora a autonomia, btw)
    - Instalar aplicações é mais fácil assim como removê-las
    - Qualidade de construção (alumínio unibody vs plástico)
    - RAM DDR3 (alguns portáteis high-end Windows já trazem, mas é raro nesta gama de preços)
    - Teclado (as teclas são um mimo. Melhor que consegues com OEM é um Vaio)
    - Features e estabilidade do sistema operativo (como já disse)
    - Magsafe seguro e pequeno (sinceramente, muito melhor que esses transformadores em forma de "calhau")
    - Ecrã magnífico
    - Leve (2.04kg)

Cons:
    - Características um pouco abaixo da média desta gama, mas ainda assim a performance não se degrada, pelo contrário
    - Jogar jogos pesados (o Mac 13" até aguenta Crysis e afins, mas num setting bastante baixo)
    - Pouco espaço em disco (mas podes investir em mais pela Apple Store)
    - Pouca RAM (podes investir em mais, mas não recomendo que faças pela Apple Store, pois a RAM "normal" funciona perfeitamente e lá é mais caro. Tem é de ser DDR3).
    - Menos extensibilidade (não tem ExpressCard, e só 2 USB)

Espero que te ajude a tomar uma decisão, ou pelo menos a contribuir para tal. :P

Cumps

P.S. É uma Apple Store para ensino com preços mais baixos, aqui.

Última edição: 20 de Agosto de 2009
  16. Aurochs

Aurochs Suspenso

Muito obrigado por essa lista.

Uma vez que o portátil é para fins meramente académicos se calhar ainda ponho de parte o contra dos jogos ;P

Caso opte pelo mac, ainda tento "chular" mais um pouco os meus pais e vou para o de 2.53GhZ, realmente esses preços de estudante são interessantes.

Em termos de assistência como funciona? Eu tenho neste momento um Asus (mesmo a pedir reforma) e das duas vezes que tive problemas foram impecáveis, rápidos e eficientes. Não sei se se passa o mesmo com a apple.

Cumps.

17. Lucien

Lucien What is folding?

O de 2.53 é uma escolha ainda melhor. :)

Quanto a assistência, perderia muito tempo a explicar-te o processo, por isso podes ler as políticas da Apple aqui (assim ficas informado a 100%). Não te preocupes, é fácil de entender e, por experiência, eles têm um suporte excelente.

18. Aurochs

Aurochs Suspenso

Muito obrigado pela paciência e disponibilidade em explicações ^^

cumps

19. Lucien

Lucien What is folding?

Obrigado eu e boa sorte para a tua escolha! :)

Cumps

20. techer

techer Suspenso

subscrevo a escolha do lucien..

cumps

Partilhar esta Página