Preciso comprar telemóvel... QUAL???

Zeca_92

Power Member
Tive um acidente com o meu telemóvel (um Samsung Galaxy s5 que me durou firme uns bons anitos... até agora) e preciso (desesperadamente) comprar outro. Só não sei qual...

Fui ontem a uma grande superfície e fiquei um pouco "perdido" com tanta oferta.
Como não quero fazer asneira, venho aqui perguntar-vos uma opinião.
De entre um preço à volta dos 300 - 400/450€, que telemóvel recomendam?

Pretendo um telemóvel para o trabalho, fácil de usar (ler docs/pdf/Office), emails, sabem como é o dia-a-dia, e que tenha uma máquina fotográfica/filmes jeitosa, para fazer uns "bonecos" ao fim de semana com a familia. Portanto, nada de transcendente, mas que tenha qualidade. NÃO SOU daqueles que mudam de telemovel como quem muda de camisa, logo estou disposto a gastar mais alguma coisa para ter algo de qualidade e durável.

Desde já agradeço a vossa opinião. Será para comprar já amanhã.

Obrigado.

Orçamento / Tipo de compra:

R: 300 a 400/450€ (tenho alguma flexibilidade...)

[ ] Loja Online
[X] Loja Física
[ ] Aparelho Usado

Rede:

[ ] Livre
[ ] MEO
[ ] Vodafone
[X] NOS

Estilo:

[X] Indiferente

[ ] Monobloco (comum)
[ ] Concha
[ ] QWERTY
[ ] QWERTY Deslizante
[ ] Touchscreen (Até 4.0")
[ ] Touchscreen (Até 4.7")
[ ] Touchscreen (Até 5")
[ ] Touchscreen (Até 5.5")
[ ] Touchscreen (Superior a 5.5")

Sistema Operativo:

[ ] Indiferente

[X] Android
[ ] iOS
[ ] Windows
[ ] BlackBerry
[ ] S4
[ ] S60 (Symbian^3)

Tipo de Utilização:

[ ] Outra (Indicar na descrição do uso)

[ ] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[X] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[ ] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[ ] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[ ] Outra (Indicar na descrição)

[X] Aplicações
[ ] Autonomia superior a 2 dias
[ ] 3G
[ ] 4G
[X] Bluetooth
[X] Câmara

[ ] Adobe Flash
[ ] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[X] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[ ] Dual Core
[ ] Quad Core
[ ] Octo Core
[ ] Dual-SIM
[X] E-Mail
[ ] Flash (Câmara)
[x] Filmes
[X] GPS

[ ] Jack Audio 3.5mm
[ ] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[X] Internet
[ ] MP3
[ ] NFC
[ ] USB
[ ] USB OTG
[ ] Videochamada
[ ] WiFi
[ ] WiFi Tethering
[ ] Youtube

R: <pequena descrição do uso pretendido>
 
Só o facto de comprares em loja física torna a escolha muito mais difícil, porque é bastante castrador e bastante mais caro
Podes ver modelos como o honor 9 (Já me passou 1 pelas mãos e gostei da experiência)
Ou até mesmo um Huawei p20 lite se gostares de um telemóvel com um aspecto mais atual (e atenção que estou a dizer só aspecto)
 
Só o facto de comprares em loja física torna a escolha muito mais difícil, porque é bastante castrador e bastante mais caro
Podes ver modelos como o honor 9 (Já me passou 1 pelas mãos e gostei da experiência)
Ou até mesmo um Huawei p20 lite se gostares de um telemóvel com um aspecto mais atual (e atenção que estou a dizer só aspecto)
Não tenho o habito de comprar coisas pela internet. O telemovel vem de fora (há possiveis problemas com a alfandega?) ou é uma loja virtual de cá? Posso experimentar... se é mais barato e há garantias para o consumidor...
Que loja virtual recomendam?
 
Não tenho o habito de comprar coisas pela internet. O telemovel vem de fora (há possiveis problemas com a alfandega?) ou é uma loja virtual de cá? Posso experimentar... se é mais barato e há garantias para o consumidor...
Que loja virtual recomendam?
Depende muito onde compras, isso daria conversa para uma tarde, mas pode ser resumido no seguinte.
- comprar dentro do espaço economico europeu não tens que te preocupar com alfândega etc, (e agora não sei se vou levar nas orelhas por causa de estar a colocar nome de "lojas") Amazon espanhola, inglesa, etc. Aí encontras os modelos mais "normais", a um preço normalmente mais convidativo do que em loja física
- Depois tens as loja tipo *****, que apanhas marcas mais "exóticas", ou até já conceituadas, como a Xiaomi, a preços realmente muito bons. Esse género de lojas têm alguns armazéns europeus, em que em 2 ou 3 dias tens o que compras em casa, ou então tens o armazém na China, que demora uns 20 dias, e tem que escolher o método certo que não para na alfândega (aqui encontras preços muito bons)
 
Depende muito onde compras, isso daria conversa para uma tarde, mas pode ser resumido no seguinte.
- comprar dentro do espaço economico europeu não tens que te preocupar com alfândega etc, (e agora não sei se vou levar nas orelhas por causa de estar a colocar nome de "lojas") Amazon espanhola, inglesa, etc. Aí encontras os modelos mais "normais", a um preço normalmente mais convidativo do que em loja física
- Depois tens as loja tipo *****, que apanhas marcas mais "exóticas", ou até já conceituadas, como a Xiaomi, a preços realmente muito bons. Esse género de lojas têm alguns armazéns europeus, em que em 2 ou 3 dias tens o que compras em casa, ou então tens o armazém na China, que demora uns 20 dias, e tem que escolher o método certo que não para na alfândega (aqui encontras preços muito bons)
Tenho visto publicidade a esse Huawei P20 lite de que falou. Sei que é da China mas se é bom material e dentro do preço, pra mim serve.
Muito obrigado.
 
Compre em qualquer Amazon europeia. Se o produto for vendido e enviado pela Amazon vais ter, para mim e acho que é uma opinião consensual, dos melhores apoios ao cliente existentes.

Depois os preços são muito mais convidativos o que fará com que possas comprar, por esse preço, algo muito melhor do que aquele que possas comprar num grande retalhista cá. Dou-te o meu exemplo que comprei esta semana um Xiaomi Mi Mix 2 na amazon espanhola por 399€ que cá, num grande retalhista, custa 539€. Há lojas mais pequenas que podes procurar onde o equipamento está a preço melhor.
 
Smartphone Honor 9 5.15" 64GB Dual SIM Preto + Oferta Gift Box Huawei 329,90€ com desconto só este fim de semana acho numa loja de informática muito conhecida
 
Back
Topo