preciso d 1 conselho

Artic silver 5 , mas tens k ter cuidade k e condutora , se nao estas mto habituado a usar pasta termica podes comprar a Artic ceramic k tb e xelente e nao e condutora.

cumps
 
Epah as melhores é Artic Silver e Artic Ceramique... Qq uma delas é boa... A Ceramique é melhor caso n tenhas muita experiencia ou muito cuidado...
 
nao tem a ver com a quantidade , mas sim por ser condutora , ou seja basta ir um bocado de pasta termica para outro sitio k nao seja o Core para estares sugeito a keimar alguma coisa , a pasta artic silver 5 é CONDUTORA , nao percebeste???

nao e k seja um bixo de 7 cabeças usar pasta termica , basta teres cuidado só isso

cumps
 
mascarilha disse:
nao tem a ver com a quantidade , mas sim por ser condutora , ou seja basta ir um bocado de pasta termica para outro sitio k nao seja o Core para estares sugeito a keimar alguma coisa , a pasta artic silver 5 é CONDUTORA , nao percebeste???

nao e k seja um bixo de 7 cabeças usar pasta termica , basta teres cuidado só isso

cumps



ya...ja tinha percebido..... caga
compr
 
a artic silver 3 é condutora(de electricidade), mas a artic silver 5 NAO é!
se fosse condutora provavelmente a minha board, cpu e grafica ja tinham morrido


cumps
 
Artic silver 5 È +- condutora

nao e bem ser condutora , tem propriedades condutoras de electricidade(prata) , tens aki a explicaçao:



"Arctic Silver 5 was formulated to conduct heat, not electricity.
(While much safer than electrically conductive silver and copper greases, Arctic Silver 5 should be kept away from electrical traces, pins, and leads.While it is not electrically conductive, the compound is very slightly capacitive and could potentially cause problems if it bridges two close-proximity electrical paths.)"
)"

"Arctic Céramique does not contain any metal or other electrically conductive materials. It is a pure electrical insulator, neither electrically conductive nor capacitive."


A artic silver tem pó de prata (silver) que é um dos materias melhores
condutores de calor (mas tb é condutor de electricidade.).

A artic ceramique tem um pó cerâmico (tb muito bom condutor de calor) e
já não é condutora de electricidade.



;)
 
Última edição:
mascarilha disse:
Artic silver 5 È +- condutora

nao e bem ser condutora , tem propriedades condutoras de electricidade(prata) , tens aki a explicaçao:






A artic silver tem pó de prata (silver) que é um dos materias melhores
condutores de calor (mas tb é condutor de electricidade.).

A artic ceramique tem um pó cerâmico (tb muito bom condutor de calor) e
já não é condutora de electricidade.



;)

eu vou comprar a artic silver...mas mesmo k saia um coxe do nucleo do processador e k n va para a board n a problema?
comprimentos
 
nepes , e na boa , eu uso sempre artic silver 5 em tudo (*****//VGA//CPU) , nao custa nada , basta teres cuiado , se vires k sai um bocado para cima de alguma coisa limpas.

cumps
 
AS5 não é condutora, é capacitiva. mas nada que possa dar grandes chatisses, pelo menos, comparativamente a AS3.

em todo o caso, qualquer pasta deve ser bem aplicada, sem fazer grande javardisse, sem por grandes postas, e so onde é preciso. nem que seja por uma questão de profissionalismo.
 
Última edição:
Koncaman disse:
AS5 não é condutora, é capacitiva. mas nada que possa dar grandes chatices, pelo menos, comparativamente a AS3.


mascarilha disse:
Artic silver 5 È +- condutora

nao e bem ser condutora , tem propriedades condutoras de electricidade(prata) , tens aki a explicaçao:

Essa explicação não descreve propriedades condutoras, mas sim capacitivas :P

"Arctic Silver 5 was formulated to conduct heat, not electricity.
(While much safer than electrically conductive silver and copper greases, Arctic Silver 5 should be kept away from electrical traces, pins, and leads.While it is not electrically conductive, the compound is very slightly capacitive and could potentially cause problems if it bridges two close-proximity electrical paths.)"
)"

"Arctic Céramique does not contain any metal or other electrically conductive materials. It is a pure electrical insulator, neither electrically conductive nor capacitive."

.
Já dei esse capítulo em Física (12º ano) e o que aprendi (lol) é que um material capacitador acumula carga (electrostática se não estou em erro) e pode então dar-se uma descarga...Por isso é que não se deve unir duas "linhas do circuito da Mboard" com AS5...Não tem a ver com condutividade.

Já a ACéramique não tem o problema da capacidade eléctrica (e não condutividade eléctrica!!!!)

Claro que todos os materiais serão condutores em condições extremas :P mas a AS5 deve ter uma resistência eléctrica tão grande que a condutividade é desprezável (pelo menos para a corrente que atravessa os circuitos da MBoard).

------------------------------//----------------------------
Já que o objectivo era um conselho...Go for AS5 :D

Li aqui no fórum que pelo menos nas memórias da placa gráfica não deve ser usada devido à sua capacidade eléctrica...Como só a uso em núcleos (placa gráfica e cpu) não sei até que ponto isto é credível, porque ainda não vi nada de concreto sobre isso nem está no site da AS.
 
Última edição:
EU NAO DISSE K ERA CONDUTORA DISSE K ERA +- CONDUTORA E DEPOIS EXPLIKEI EM BAIXO CORRECTAMENTE :D

espalha lá as5 pela board toda ou pela grafica e vais ver o NAO CONDUTOR :D


se nao e condutora podes usar nas memorias da grafica ;)
faz la isso e depois diz k estas admirado de a grafica ou uma board dar o peido :D


um colega meu tem uma ATI 9500 keimada assim ;)


alias eles no site da Artic ate dizem k nem so NAO È condutora como NAO TEM componentes com propriedades condutoras , o k é mentira , a prata e condutora .

Artic silver


cumps
 
Última edição:
mascarilha disse:
EU NAO DISSE K ERA CONDUTORA DISSE K ERA +- CONDUTORA E DEPOIS EXPLIKEI EM BAIXO CORRECTAMENTE :D

espalha lá as5 pela board toda ou pela grafica e vais ver o NAO CONDUTOR :D


se nao e condutora podes usar nas memorias da grafica ;)
faz la isso e depois diz k estas admirado de a grafica ou uma board dar o peido :D


um colega meu tem uma ATI 9500 keimada assim ;)


alias eles no site da Artic ate dizem k nem so NAO È condutora como NAO TEM componentes com propriedades condutoras , o k é mentira , a prata e condutora .

Artic silver


cumps

basta ter algum cuidado..... brigado
comp..
 
mascarilha disse:
EU NAO DISSE K ERA CONDUTORA DISSE K ERA +- CONDUTORA

É assim ± condutora não existe...Ou é ou não é...E não é...

E continuo a dizer: nesse texto não se afirma que a AS5 é condutora mas sim capacitiva...E devido às propriedades capacitivas é que deve não deve estar espalhada pelos circuitos...não é por ser condutora.

mascarilha disse:
alias eles no site da Artic ate dizem k nem so NAO È condutora como NAO TEM componentes com propriedades condutoras , o k é mentira , a prata e condutora .

Artic silver

É que não tem nada a ver :lol:

Tanto o ozono com o oxigénio diatómico são puramente constituídos por oxigénio...E não são as mesmas moléculas nem têm as mesmas propriedades...

Na AS5 não se usa prata no seu estado puro :( (consegues ter prata naquele estado [líquido?] à temperatura e pressão ambientes?), USA-SE UM "THERMAL COMPOUND" (COMPOSTO TÉRMICO) BASEADO EM PRATA...Ou seja é prata misturada com algo mais, de forma a formar um composto não condutor (ou de condutividade desprezável)...

Essa gráfica foi vítima da capacidade da AS5, ou seja, o que aconteceu foi que a pasta acumulou carga e descarregou-a em cima das memórias...Claro que, pondo pasta nos circuitos, a descarga dá-se neles...

Continuo a não encontrar evidências para a condutividade da AS5 ser significativa :smiliel:
 
Última edição:
Back
Topo