preciso d 1 conselho

tb digo??? eu só repondi ao topico a dizer k a melhor era a Artic silver 5 (k uso em TUDO) mas para ter cuidado pois é capacitiva ou tem componentes com propriedades condutoras ( Pó de prata como ja referi anteriormente) ou entao 100% segura tinha a opçao da Artic ceramic k tb e mto boa e a nivel de temps as diferenças sao minimas (1/2c) ou mesmo nulas .

depois kem veio discutir se era condutora ou nao nao fui eu , eu a mtos anos k ja sei k tem propriedades condutoras apenas limitei-me a informar o user do post.


cumps
 
Última edição:
opa dê por onde der a AS5 nao é segura em graficas! e a explicação sempre foi por ser condutora. agora veem dizer que não?

sempre foi AS5: CPU e CHipset
Ceramique: grafica!
 
Sway mesmo nas gráficas havia distinções nos cores... Akeles cores protegidos de algumas Nvidia podiam levar AS5 na boa... E AS5 como já foi referido, não é segura de usar porque é capacitadora, e não condutora... Se cair no PCB não faz alto curto-circuito como a AS3, mas se puseres nas memórias vai corroendo akela capa manhosa...
 
pa...
vão ver isso com um multimetro e/ou um gerador de funções e um osciloscopio, e depois venham dizer qualquer coisa.

po de prata não é prata. a prata oxida.
existem varios elementoss quimicos "com" prata, que não são condutores. por ex, o nitrato de prata.

ja agora:
http://www.articsilver.com/PDF/as5msds.pdf

Silver (Metallic)
Boron Nitride
Zinc Oxide
Aluminum Oxide
Ester Oil Blend

ou seja, eventualmente tens prata, em estado puro, e condutora, misturada no meio de dielectricos... o que não faz dela uma condutora.

but... who cares?

se corroi determinados materiais, ja é outra historia.
quem quer jogar pelo segurissimo, mete ceramique em tudo, e fica mais que bem servido.
 
Última edição:
Sway disse:
opa dê por onde der a AS5 nao é segura em graficas! e a explicação sempre foi por ser condutora. agora veem dizer que não?

;) .


ate na faculdade ja fizeram o teste com um sitema k dizia a condutividade consoante as cores ( vermelho ,amarelo) .

mas nao vale a pena estarmos a discutir mais isto , kem axa k a as5 e 100% segura e nao é condutora mto bem , kem axa k é condutora melhor , fikamos todos felizes :D


eu uso sempre as5 , ainda agora a 20 minutos meti uns pads novos no bloco da gafica e meti-lhe as5 , desde k seja bem aplicada nao ha problema , siga :D


cumps
 
mas que raio...
perde-se alguma coisa em dizer as coisas com rigor?
pa, um hipotetico condensador de 100farads (abuso completo) não é condutor, mas se experimentares curto-circuitar-lhe os terminais, depois de carregado, se calhar não ficavas ca para contar a historia.
isso faz dele condutor, não. isso faz dele seguro, não.

as5 não causa problemas a ningém desde que seja usada com juizo.
e se os outros têm mas experiencias com as5 em algumas coisas, o juizo diz para não fazer a mesma coisa. agora, isto faz dela condutora?

fico-me por aqui.
 
Eu uso ceramique em tudo e nunca notei diferenças...é mt mais fácil de limpar do que a AS3, já experimentei a AS5 mas n m lembro s é mais dificil d limpar ou n :p
 
God_Lx disse:
mas se puseres nas memórias vai corroendo akela capa manhosa...

Isso por experiência própria? :wow:

No link que o Koncaman forneceu diz lá no pdf:
"Incompatibility: Avoid strong oxidizing agents, strong acids and alkalis."

Qual destes estará nos chips das memórias?

Só vejo duas hipóteses:
- Um dos vários iões silicatos (silicato, metassilicato, ortossilicato - são bases [alkalis]);
- No ião silicato o sílicio também pode actuar como oxidante já que tem o número de oxidação máximo possível (+4).

Isto considerando que os chips são feitos com silício :X
 
Última edição:
yep Vortan , foi o k eu disse , a ceramic tb e mto boa e as temps sao identicas as da as5 , eu por acaso uso sempre as5 em tudo , mas o meu irmao usa mais ceramic .

a nivel de limpeza é o unico mal da as5 , é mto espessa e custa uma beka a sair (nada de especial) e depois tb sai aos bocados , tipo se virares uma grafica ao contrario caem bocaditos de pasta ja seca e solida :D

aki em casa so Artic silver 5 ou ceramic mais nada.
cumps
 
mascarilha disse:
yep Vortan , foi o k eu disse , a ceramic tb e mto boa e as temps sao identicas as da as5

Mas as pastas não são iguais ;) a AS5 tem 75% de condutividade a mais em relação à Céramique...E as temperaturas nem sempre são iguais...Provavelmente baseaste-te [apenas] nas observações que fizeste aí em casa para afirmar isso.

São só números :P ou isso ou eles (marca) são uns aldrabões

mascarilha disse:
a nivel de limpeza é o unico mal da as5 , é mto espessa

Viscosa ;) ...A espessura é outra coisa (e mede-se em metros - unidade SI)
 
Última edição:
Também confirmo que a AS5 é um pouco dificil de limpar :mad: é muito espessa, mesmo com camadas muito fininhas. Tenho-a no CPU, gráfica e ***** e no peoblemo so far.
Até agora a unica que usei foi mesmo a AS5....a Ceramic nunca usei, nem tão pouco a AS3 :P
 
Vcs n sabem o qt eu me tou a rir a pala disto ta engraçado :lol:
Eu as5 nunca usei mas as3 nao curto pus a cerca de 5 meses na minha ati e akilo secou, tou fdd pa limpar akilo :rcarton:
 
:lol: Eu ainda uso AS3... Aliás, usava k a ultima vez k montei o meu CPU acabou :P

AS5 nas memórias das gráficas simplesmente faz com que dêm o berro... Se axam k não, procurem em forums k monte de gente se queixa do mesmo... Vão-me dizer que tiveram todos azar e que a gráfica ia morrer na mesma...?

WindWalker sim por experiencia própria, duas Ti4200 e uma Mx440...

De qq maneira quem quiser jogar pelo seguro mete Ceramique em tudo e pronto, não se chateia mais...
 
God_Lx disse:
:lol:

AS5 nas memórias das gráficas simplesmente faz com que dêm o berro... Se axam k não, procurem em forums k monte de gente se queixa do mesmo... Vão-me dizer que tiveram todos azar e que a gráfica ia morrer na mesma...?

..

:x2: :x2:




offtopic: god_lx tens pm com link para legendas :D

cumps
 
Última edição:
Back
Topo