Dúvida PRECISO DA MELHOR firewall

oxide

Power Member
Boas amigos como indiquei no titlo eu preciso uma boa firewall ou mesmo a melhor firewall, mas tenho uma duvida e o seguinte eu em casa tenho um sitecom(router) com router não conseguem ter acesso ao meu computador poix não??

Agradeçia respostas

cumprimentos

Obrigado
 
Boas amigos como indiquei no titlo eu preciso uma boa firewall ou mesmo a melhor firewall, mas tenho uma duvida e o seguinte eu em casa tenho um sitecom(router) com router não conseguem ter acesso ao meu computador poix não??

Agradeçia respostas

cumprimentos

Obrigado

Porque não? Um router implementa sempre alguns mecanismos extra de segurança pelo caminho, mas se os servidores "mais seguros" do mundo são hackeados, não é o teu sitecom ligado a um PC com Windows que deixa de ser de certeza :)

Falando muito a sério, na tua situação, e na de muita gente, existe muita gente neste fórum que sabe perfeitamente como entrar no teu computador. Mas tal não se faz com "regularidade" por alguma razao: ou porque não é correcto, ou porque dá muito trabalho, ou porque não se tira proveito nenhum, ou as três anteriores. Mas que é possível, e bem possível, não tenhas ilusões.

Instala uma boa Firewall (ESET Smart Security, AVG Internet Security, tantos), desde que sejam actualizados e completos; esquece o Windows XP (eu diria para esquecer Windows de todo, mas vá, já não vou por aí :), e configura o Virtual Server do teu router com consequente atribuição ip estático (local). Feito isto ficas com uma ligação mais limpa e segura. Feito isto não podes fazer "muito mais", desde que não guardes códigos de cartões multibanco em ficheiros .txt no no ambiente de trabalho :P

P.S.: Mete aqui o teu IP que a gente testa já isso :P
 
Última edição:
muito obrigado, não poderei usar o bitdifender, zone alarm, ou outpost????'
eu no router tenho a pass normal do wireless e o mudei o nick e a pass do acesso interno do router porque eu não percebo muito de redes e tenho medo de alterar alguma cena la no router e depois não de net :(

cumprimentos

obrigado
 
Pegas fogo à Muralha da China e ficas com a maior Firewall do mundo :P /kidding

Eu usei a Zone Alarm, gostei muito. Só tinha um senão: era muito pesada. Também usei o KIS (kaspersky), e gostei.

Quanto à tua questão...

Até nos pc's da Nasa conseguem entrar, quanto mais num pc doméstico.. Também tenho Router, e Firewall e etc, e ainda noutro dia me apareceu aqui uma coisa estranha. Algum brinca-na-areia tentou divertir-se.
 
Já utilizei a ZoneAlarm e gostei. No entanto, é algo pesada, apesar de fazer bem o seu trabalho.

Actualmente uso a Comodo, é excelente!

Outras boas opções são a Outpost e a Online Armor.

Para um comparativo que usa critérios e metodologias com pés e cabeça, dá uma olhadela nesta página.
 
humm vou entao meter o outpost ou o Online Armor...vou experimentar e depois digo aqui como se portou o pc com ese program novo ...
 
eu testo um depois senão gostar vou experimentando os outros hihihihihi

cumpss muito obrigado, por me tirarem as duvidas
 
A nível de firewall em software, dou o meu voto à Outpost Firewall Pro 2009. Isto, porque oferece tudo o que pretendo de uma firewall. Para não mencionar que é uma das firewalls melhor arquitectada.

Vais ver que não te arrependes. Inclusive, a Agnitum, empresa que desenvolve a firewall, também oferece uma versão gratuita (http://free.agnitum.com/). Vê se corresponde às tuas necessidades.
 
Back
Topo