Preciso da melhor ideia para partilhar a ligação ADSL em casa

cula_ru

Power Member
Preciso de ideias sobre como partilhar a ligação ADSL em casa, tenho pouca experiencia com partilhas de ligações, apenas usei a partilha entre o meu pc e com portatil via cabo de rede, mas para usar o mesmo método em casa não dá muito jeito porque são muitos metros de fio até ao segundo PC e porque tenho a porta ethernet ocupada com o modem thomson essa opção já não dá.
Como veem na imagem o primeiro PC tem net e preciso de por net no segundo PC que fica na posição que se apresenta na planta....

33vdok9.jpg


Qual é a melhor opção? Router, switch, hub? Um switch à saida da linha de pois um fio de telefone de 8 metros (que já tenho pronto) até ao 2º PC e outro até ao primeiro e um modem em cada ponta? tenho também um sagem fast800. Não sei se estou a dizer disparates... Dá para ter dois modems numa ligação com um switch? assim não comprava mais cabos era só o aparelho.
E que tal um Modem ADSL2+ wireless/router/switch de alta velocidade tudo em 1 é que era!
Mas neste caso será preciso dois receptores em cada PC.. e o orçamento começa a aumentar!

E se for uma daquelas pen wireless em cada PC? O primeiro ficava com o modem ethernet e ICS activa e colocava uma segunda pen no 2º PC e já está!

Qual é a melhor solução?

thanks
 
E se for uma daquelas pen wireless em cada PC? O primeiro ficava com o modem ethernet e ICS activa e colocava uma segunda pen no 2º PC*e*já*está!.......

tenho uma coisa assim parecida ca em casa e resulta 5*, tenho placas pci wireless em cada um por ad-hoc


cumpz.
 
Depois não sei se vão existir muitas interferencias por causa das paredes... custuma dar um bom speed a partilhar ficheiros?
 
Última edição:
digamos que tenho pc1 na sala o pc2 no quarto onde tou neste momento com 3 paredes pelo meio e consigo transferir 1gb de dados em menos de 10 minutos.

cumpz.
 
E se for uma daquelas pen wireless em cada PC? O primeiro ficava com o modem ethernet e ICS activa e colocava uma segunda pen no 2º PC*e*já*está!.......

tenho uma coisa assim parecida ca em casa e resulta 5*, tenho placas pci wireless em cada um por ad-hoc


cumpz.


ya tb é uma boa hipotese, e evita-se usar portas usb... quanto custa uma placa dessas?
 
Ou seja faz-se a festa por 43 euros! não está mal. mas se quiser fazer transeferencia de files grandes é um bocado lento.

Que router wireless recomendam para colocar a seguir ao thomson? Um que não dê problemas e que seja rápido. Qual é o melhor equipamento que incorpore modem ADSL2+ e router wireless/wired?
 
Back
Topo