1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

preciso da vossa ajuda para escolher....

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por cdvn, 2 de Janeiro de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 605)

1. cdvn

cdvn Power Member

pessoal, a minha duvida é a seguinte, estou na dúvida entre a compra de um destes 2 aparelhos:
    http://www.consumer.philips.com/con...SUMER/Leitor-de-DVD-com-HDMI-e-USB+DVP5990-12 97€

http://pt.lge.com/prodmodeldetail.d...tId=02&modelCodeDisplay=HT303SU&model=NOTHING - 117€

philips vantagens: upscale 1080p
    usb com divx
    actualização firmware
    desvantagens: não é um kit home cinema

lg vantagens: é um kit home cinema
    usb com divx
    desvantagens: não tem ligação hdmi
    não existe actualizações do firmware (não achei nenhuma)

considerandos: tenho uma tv fullhd; vou ver filmes na maior parte das vezes da pen em divx (ou seja, não vou usar muito o upscale, pois não existe upscale de filmes divx, certo?)

qual a vossa opinião?

2. andrebga

andrebga Power Member

eu ia para o philips.

O facto de poderes fazer actualizaçoes de firmware é essencial, saem sempre bastantes actualizações e então relacionadas com os divx são imensas.

O upscaling é também uma mais valia visto que tens tv fullhd. Nos divx não se nota tanto, mas acaba sempre por haver uma ligeira melhoria mesmo em divx por causa do upscaling acho eu (pelo menos no meu noto).

Quanto ao facto do LG ser home cinema, mais te vale agra um leitor melhorzinho e daqui a uns tempos juntos mais uns € e compras um kit home cinema equivalente ao melhor que o LG sem gastar muito dinheiro...

Cumps

3. strikereg

strikereg Power Member

Não sei que televisor tens, mas se for bom, provavelmente faz um upscale melhor do que qualquer um desses leitores baratos.

4. cdvn

cdvn Power Member

o meu lcd é o lg6000 full hd. queres dizes que mesmo com um leitor de dvd que não faça o upscaling para 1800p, o lcd faz?

5. strikereg

strikereg Power Member

Sim, claro, qualquer LCD tem que fazer o upscaling de fontes sd para a resolução do painel.

6. cdvn

cdvn Power Member

sendo assim, então para quê essa publicidade toda em vender leitores destes para tirar partido das tv full hd?

7. strikereg

strikereg Power Member

Marketing.

Atenção que não estou a dizer que não existem bons leitores de DVD que fazem o upscale melhor que a maioria dos televisores, simplesmente não custam €100.

Além disso é sempre bom ter presente que o upscale não faz milagres, não melhora a qualidade de um filme, apenas minimiza os problemas de ampliar muito uma imagem de baixa resolução.

8. cdvn

cdvn Power Member

sendo assim, aconselhas o kit lg?

Partilhar esta Página