Preciso da vossa ajuda. Urgente!!

meninho

Power Member
Boas

Sou um zero á esquerda no campo da fotografia, e preciso da vossa ajuda por 2 motivos.

1º Preciso que me ajudem a escolher uma maquina digital, mas k nao seja muito cara. ai na casa dos 150 a 200€.

2º Que configuração devo usar na makina, para conseguir imagens nitidas.


Vou precisar da makina para fotografar joalharia (aneis, pulseiras, fios, etc.. em ouro e prata), e pelo k ja andei a ver na net, parece que nao é nada fácil, pk o próprio brilho do ouro faz imenso reflexo.

É necessário k as fotos tenham boa qualidade de imagem, porque sao para pôr num Web site que estou a criar com vendas online.

Fica á espera das vossas dicas.

Obrigado a todos.
 
Última edição:
mais em baixo tens alguém a pedir o mesmo que tu .. mesmo valores!

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=359139

porque não olhar antes de criar.. já nem digo usar o search ;)

ps. para o que queres fica já esclarecido que 200€ não te levam muito longe.


Quem disse que nao procurei antes de criar o meu post?

Se leres com atenção reparas que esse post do link k puseste ai, procura uma mákina para vários tipos de situação, eu preciso para uma situação especifica. A unica coisa em comum só mesmo o preço...
 
meninho como deves ja´ter percebido pelas respostas seguintes o que se queria dizer é que pelo preço que queres não há melhor ou alternativas especificas para tal. há aquilo e só aquilo ;)
 
meninho como deves ja´ter percebido pelas respostas seguintes o que se queria dizer é que pelo preço que queres não há melhor ou alternativas especificas para tal. há aquilo e só aquilo ;)


Ok, obrigado a todos pelos vossos esclarecimentos.


Entretanto andei a pesquisar mais um pouco e se calhar vou optar por abrir + um pouco os cordo~es á bolsa...

Por + um pouco de dinheiro + ou - £60 encontrei a
Canon PowerShot SX110 IS

http://www.trustedreviews.com/digital-cameras/review/2008/10/03/Canon-PowerShot-SX110-IS/p1


por essa review a makina parece ser bastante boa, axam k vale a pena tar a investir + 80€ por esta makina?

Eu só nao kero é gastar muito dinheiro numa makina xeia de funções k eu depois nao as vou utilizar por ser leigo no campo da fotografia.

Fikem bem
 
n sei a que preço está a sx110, mas se apenas queres a máquina para esse trabalho podes até ir pra uma f40
deve ter uma gama dinamica melhor que essa canon, é relativamente mais barata e se n vais dar uso aos modos manuais acho que n vale a pena.

se vais fotografar peças para catálogo devias era investir numa tenda de luz para ficar um trabalho bem feito
 
n sei a que preço está a sx110, mas se apenas queres a máquina para esse trabalho podes até ir pra uma f40
deve ter uma gama dinamica melhor que essa canon, é relativamente mais barata e se n vais dar uso aos modos manuais acho que n vale a pena.

se vais fotografar peças para catálogo devias era investir numa tenda de luz para ficar um trabalho bem feito


Boas

Obrigado pela dica, mas acabei mesmo por comprar a canon A720.

Em relação á tenda de luz, em vez da tenda estou a fazer uma caixa de madeira (formica) toda branca e vou embutir luzes para tentar simular a tenda com os holofotes...


Fikem bem
 
a tenda resulta pq nao tens luz directa sobre o material, fica difundida pelas laterias da tenda, por isso de nd de serve a caixa branca se nao difundires a luz em papel ou tecido.
 
a tenda resulta pq nao tens luz directa sobre o material, fica difundida pelas laterias da tenda, por isso de nd de serve a caixa branca se nao difundires a luz em papel ou tecido.


Boas


Não tinha pensado nesse pormenor, mas ainda bem que o referiste pk assim ja sei as alterações que tenho que fazer.


Logo que posso , vou expor aki algumas fotos para que vcs digam se estao boas ou não, ou entao o k fazer para k fikem melhores.



Fikem Bem
 
e em relação ao preço / qualidade?
a lente é boa?

Bem para mim a Canon tem um problema que é não ter assistencia tecnica no Algarve.
Já a Sony tem assistencia em Faro, mas as máquinas não são muito boas pelo que tenho lido por aqui.

n tem nd que a destaque das outras...
é uma máquina comum
 
Boas.

Alguem me pode dizer algumas vantagens e desvantagens da canon A2000???

Parece-me que será a substituta da Canon A720! Aliás quer a A1000 quer a A2000, em termos de corpo, aproximam-se mais da linha LZ e da LS da Panasonic, parece tipo vingança!!! A Panasonic meteu modos manuais na linha LZ e a Canon resolveu dar à série A5xx e A7xx um aspecto mais estiloso, até basta olhar para o disco de modos!

Mas concordo com o user anterior a A720 tem provas dadas e boas reviews e está mais barata, enquanto houver, parece-me a escolha lógica!
 
Pode forrar a caixa com pano branco e apontar uma fonte de luz clara para o tecto da caixa...deve resultar!

E qual é a lógica disso? O pano é para difundir luzes que vêm de fora, ou seja, que atravessam o pano. Se quiseres fazer bounce, de nada te adianta o pano, visto que a madeira já é branca e certamente muito mais reflectora.
 
Back
Topo