1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Preciso da vossa ajuda. Urgente!!

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por meninho, 11 de Novembro de 2008. (Respostas: 31; Visualizações: 1860)

1. meninho

meninho Power Member

Boas

Sou um zero á esquerda no campo da fotografia, e preciso da vossa ajuda por 2 motivos.

1º Preciso que me ajudem a escolher uma maquina digital, mas k nao seja muito cara. ai na casa dos 150 a 200€.

2º Que configuração devo usar na makina, para conseguir imagens nitidas.

Vou precisar da makina para fotografar joalharia (aneis, pulseiras, fios, etc.. em ouro e prata), e pelo k ja andei a ver na net, parece que nao é nada fácil, pk o próprio brilho do ouro faz imenso reflexo.

É necessário k as fotos tenham boa qualidade de imagem, porque sao para pôr num Web site que estou a criar com vendas online.

Fica á espera das vossas dicas.

Obrigado a todos.

Última edição: 11 de Novembro de 2008
  2. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

mais em baixo tens alguém a pedir o mesmo que tu .. mesmo valores!

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=359139

porque não olhar antes de criar.. já nem digo usar o search ;)

ps. para o que queres fica já esclarecido que 200€ não te levam muito longe.

3. meninho

meninho Power Member

Quem disse que nao procurei antes de criar o meu post?

Se leres com atenção reparas que esse post do link k puseste ai, procura uma mákina para vários tipos de situação, eu preciso para uma situação especifica. A unica coisa em comum só mesmo o preço...

4. adolfo dias

adolfo dias Power Member

n há máquina especificas para fotografar joias...
    o link que o jamiro te deu tem máquinas dentro do teu orçamento

5. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Para o queres segue a sequência do meu último post e vais bem servido, até porque a Canon A720 ou a SX100 focam a 1 cm o que te deve dar jeito para jóias pequenas!

6. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

meninho como deves ja´ter percebido pelas respostas seguintes o que se queria dizer é que pelo preço que queres não há melhor ou alternativas especificas para tal. há aquilo e só aquilo ;)

7. meninho

meninho Power Member

Ok, obrigado a todos pelos vossos esclarecimentos.

Entretanto andei a pesquisar mais um pouco e se calhar vou optar por abrir + um pouco os cordo~es á bolsa...

Por + um pouco de dinheiro + ou - £60 encontrei a
    Canon PowerShot SX110 IS

http://www.trustedreviews.com/digital-cameras/review/2008/10/03/Canon-PowerShot-SX110-IS/p1

por essa review a makina parece ser bastante boa, axam k vale a pena tar a investir + 80€ por esta makina?

Eu só nao kero é gastar muito dinheiro numa makina xeia de funções k eu depois nao as vou utilizar por ser leigo no campo da fotografia.

Fikem bem

8. adolfo dias

adolfo dias Power Member

n sei a que preço está a sx110, mas se apenas queres a máquina para esse trabalho podes até ir pra uma f40
    deve ter uma gama dinamica melhor que essa canon, é relativamente mais barata e se n vais dar uso aos modos manuais acho que n vale a pena.

se vais fotografar peças para catálogo devias era investir numa tenda de luz para ficar um trabalho bem feito

9. cardosoaac

cardosoaac Power Member

10. meninho

meninho Power Member

Boas

Obrigado pela dica, mas acabei mesmo por comprar a canon A720.

Em relação á tenda de luz, em vez da tenda estou a fazer uma caixa de madeira (formica) toda branca e vou embutir luzes para tentar simular a tenda com os holofotes...

Fikem bem

11. Warlord

Warlord [email protected] Member

a tenda resulta pq nao tens luz directa sobre o material, fica difundida pelas laterias da tenda, por isso de nd de serve a caixa branca se nao difundires a luz em papel ou tecido.

12. meninho

meninho Power Member

Boas

Não tinha pensado nesse pormenor, mas ainda bem que o referiste pk assim ja sei as alterações que tenho que fazer.

Logo que posso , vou expor aki algumas fotos para que vcs digam se estao boas ou não, ou entao o k fazer para k fikem melhores.

Fikem Bem

13. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Pode forrar a caixa com pano branco e apontar uma fonte de luz clara para o tecto da caixa...deve resultar!

14. adolfo dias

adolfo dias Power Member

em vez de fazeres uma caixa sólida faz apenas o esqueleto.
    poupas dinheiro na madeira que ja dá pra 1m ou 2 de tecido

15. fspt

fspt Power Member

Boas.

Alguem me pode dizer algumas vantagens e desvantagens da canon A2000???

16. adolfo dias

adolfo dias Power Member

n tem nd que a destaque das outras...
    é uma máquina comum

17. fspt

fspt Power Member

e em relação ao preço / qualidade?
    a lente é boa?

Bem para mim a Canon tem um problema que é não ter assistencia tecnica no Algarve.
    Já a Sony tem assistencia em Faro, mas as máquinas não são muito boas pelo que tenho lido por aqui.

18. adolfo dias

adolfo dias Power Member

a a720 tá ao mm preço e ja tem provas dadas

19. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Parece-me que será a substituta da Canon A720! Aliás quer a A1000 quer a A2000, em termos de corpo, aproximam-se mais da linha LZ e da LS da Panasonic, parece tipo vingança!!! A Panasonic meteu modos manuais na linha LZ e a Canon resolveu dar à série A5xx e A7xx um aspecto mais estiloso, até basta olhar para o disco de modos!

Mas concordo com o user anterior a A720 tem provas dadas e boas reviews e está mais barata, enquanto houver, parece-me a escolha lógica!

20. Rui Marto

Rui Marto Power Member

E qual é a lógica disso? O pano é para difundir luzes que vêm de fora, ou seja, que atravessam o pano. Se quiseres fazer bounce, de nada te adianta o pano, visto que a madeira já é branca e certamente muito mais reflectora.

Partilhar esta Página