Preciso da vossa opinião num programa que fiz...

Lancaster

To fold or to FOLD?
Heyas all..

Como comprei o portátil e tenho gravador de DVD's (weee :009: ), decidi fazer um pequeno programa para organizar albuns de mp3, claro que tenho tudo original...são os backup's no caso de se estragarem os cd's...

O programa corre em janela de dos (não percebo nada visual em C++) e guarda as seguintes informações:
Nome do album, nome do autor/banda, se já foi gravado ou não, o DVD em que está,e a qualidade do album...

Nome do album é uma string, nome do autor/banda string também.
Gravado é um char.
O número do DVD é um inteiro, e a qualidade também.

O que eu queria saber era, que mais funcionalidades é que me aconselham(sem ser a da parte visual..) e se gostam da interface, se devo ter mais campos? Menos campos, coisas deste género...

Ponho aqui o prog para voçês se quiserem brincarem uma beca...se quiserem depois ponho também o código para voçês se trocarem com os meus algoritmos...

http://pwp.netcabo.pt/lancaster/techzonept/albumfinder.zip

Uma coisa...o programa aceita caracteres inválidos ou seja quando ele pede um char e se voçês introduzirem uma string, ele mama-se... a mesma coisa quando pede um inteiro e voçês põem um caractér...não tive paciência para fazer isso, outra coisa é que o ficheiro albun.dat tem que estar no mesmo directório que o .exe, se não estiver....já sabem...na funka...

Gostava de saber as vossas opiniões...

Hasta all e tx [[]]

PS: Se quiserem o código peçam...
 
Experimenta usar GTK+, ou entao mesmo a API do Windows - informação é o que não falta! :)

Vou sacar o programa para te dar uma opinião.

EDIT:

Bem, gostei bastante do programa - e se chega para o que pretendes é óptimo. Não fica nada mal uma interface de texto.

A corrigir:
  • A função para premir qq tecla podia ser escusada n'algumas partes.
  • Podias acrescentar uma função de listagem de todos os albúns, tanto por ordem de nº de DVD, como alfabética por exemplo.
  • A pesquisa podia ser mais universal. Exemplo: pesquisar por "Red" podia surgia Red Hot Chilli Peppers assim como Simply Red - e não aparecer apenas o resultado exacto.

Keep up the good work! ;) Ah e claro! Posta o código! Experimenta registar-te em www.sourceforge.net - eles lá dão-te um CMS muito bom para ires organizando as versões e alojamento grátis.
 
Última edição:
Heyas all...

Nem vi que tinham respondido...sorry...só agora é que vi...as minhas desculpas..


Nazgulled disse:
eu ate exprimnetava, ms n gosto de usar programas do genero sem ambientes graficos, aox k n tem mta logica, ms pronto, só sou eu

Eu também não gosto lá muito...mas como por enquanto ainda não sei fazer nada em ambiente gráfico...


crux disse:
men, muito basico mesmo

aconselho-te a dar uma espreitadela no www.planet-source-code.com ou www.vbforums.com

há um montão de opensource com graficos mt porreiros

E ainda não viste tu o código...a qq programador "real" até deve meter medo ao susto...sou daqueles programadores que aprendeu umas cenas na faculdade...e pouco mais...irei ver os sites...


alph disse:
A corrigir:

* A função para premir qq tecla podia ser escusada n'algumas partes.
* Podias acrescentar uma função de listagem de todos os albúns, tanto por ordem de nº de DVD, como alfabética por exemplo.
* A pesquisa podia ser mais universal. Exemplo: pesquisar por "Red" podia surgia Red Hot Chilli Peppers assim como Simply Red - e não aparecer apenas o resultado exacto.

Em relação à premir outra tecla...tb acho que está a mais...

Pensei na função de listagem...só que ao escrever na consola às vezes fica maior do que cabe numa linha, ou seja passa para baixo...o que fica muito desagradável...e ainda não descobri maneira de dar a volta a isso...

Em relação à pesquisa universal...também pensei nisso só que não cheguei a implementar...ainda não tive paciência...mas já fiz outra versão do programa...


Alph disse:
Experimenta registar-te em www.sourceforge.net - eles lá dão-te um CMS muito bom para ires organizando as versões e alojamento grátis.

Pensei nisso...só que achei que por enquanto não vale a pena...se isto for mais para a frente e até faça uma coisa toda bonita...aí se calhar registo-me lá..mas por enquanto não vale a pena...


|BAS| disse:
Eu pessoalmente uso um programa desta empresa para esse efeito

www.bolidesoft.com/allmymovies.html

Mas continua com a iniciativa

Também pensei usar um programa desse género...e depois pensei...vou é fazer um para mim...não é que seja grande programador...mas logo se vê o que sai...


Basicamente faz tudo o que a outra versão fazia, só que está completamente protegida contra erros de introdução (penso eu...)

Bem a nova versão está aqui ...

E o código está aqui...

E acho que está tudo...

Hasta all [[[]]] e obrigado pelas opiniões...sempre bem vindas...

PS: Se por acaso forem ver o código..e se tiverem dúvidas...perguntem...eu às vezes invento uma beca...
 
Back
Topo