1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Preciso de ajuda a escolher a Maquina - Urgente

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Veira, 18 de Novembro de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 1101)

1. Gostava que me ajudassem a escolher maquina fiotográfica, sou relativamento novo nisto mas queria uma maquina um pouco melhor que a minha actual, estava a pensar nestas 2, agradeço as vossas opiniões:

SONY DSC H50B
    ou
    Panasonic Lumix DMC-FZ28

Será que me podem ajudar ou dar outra opinião de uma maquina semelhante com preço inferior a €350.00, Obrigado
    Abraço,

VE

2. elfo106

elfo106 Power Member

boas, pessoalmente n conheço nenhuma delas, mas ja ouvi falar bem das lumix.

comparando as 2 há varaias diferenças, começa pelos MP que pode ser ou nao importante para o que queres fazer com a maquina mas acho que mais importante que isso é mesmo a densidade de pixeis, e nisso a lumix é melhor.

zoom da lumix é mais abrangente...tem uma serie de coisas diferentes, o melhor é mesmo veres por ti mesmo a comparaçao e esperar pla opiniao dos experts!!

http://www.dpreview.com/reviews/compare_post.asp?method=sidebyside&cameras=sony_dsch50%2Cpanasonic_dmcfz28&show=all

tens ai o side-by-side da dpreview...

3. Preciso de ajuda a escolher a Maquina - Urgente Responder

Obrigado pela dica, vou verificar... :p

4. Almeida100

Almeida100 What is folding?

Entre essas duas não hesitava em escolher a Panasonic. Essa máquina da Sony tem piores reviews do que tenho visto. Dá também uma vista de olhos na Canon SX10. Deve ser mais cara que essas duas pois é mais recente, mas está na mesma gama.

5. Obrigado pela dica, efectivamente a Canon SX10, já fica um pouco fora do budget que eu quero gastar :(

6. Almeida100

Se optares por loja online penso que consegues comprar a SX10 por menos de 350 euros. Tenho ideia de a ver a 320 euros ou assim no site Computer Universe.

7. Vou verificar se estiver a esse preço, provavelmente vou optar pela SX10

8. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Eu provavelmente optaria pela FZ28.

9. Pois estou mesmo na duvida, e como não sou expert, estou com certa dificuldade na escolha :(
    Obrigado pelas vossas opiniões
    Abraço ;)

10. Almeida100

11. Loool

Obrigadão :x2:, efectivamente a papinha toda feita...

12. Almeida100

13. EXCELENTE... Muito obrigado [​IMG]

14. Almeida100

Também ando interessado neste tipo de máquina. Algumas diferenças entre as duas:

FZ80 vs SX10
    • LCD: 2.7'' vs 2.5'' (inclinável)
    • Bateria recarregável vs Pilhas recarregáveis
    • Vídeo: HD 720p vs 640x480
    • Zoom óptico: x18 (27-486mm) vs x20 (28-560mm)
    • Abertura: F2.8-F4.4 vs F2.8 vs F5.7
    • Shutter: 60s-1/2000 vs 15s-1/3200
    • 2.5 fps vs 0.7 fps
    • Peso: 417g vs 600g
    • Formatos: JPEG/RAW vs JPEG

Última edição: 19 de Novembro de 2008
  15. Acho que vou optar pela FZ28, mais barata e as vantagens da Canon não me convenceu ;)

16. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Infelizmente, neste segmento, a Canon parece-me estar a perder para a Panasonic!

Partilhar esta Página