1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

preciso de ajuda a escolher um AP ...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por abuissa, 5 de Março de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 631)

1. abuissa

abuissa Power Member

ola ... muito obrigado pela disponibilidade ...

preendo montar uma rede wireless na minha casa , possuo o modem thompson st516v6 , default do isp sapo , e pelo ke sei ( gracas a techzone) o modem tem tudo o ke necessito apenas necessito de um AP (access point) para fazer a tal rede ... o prob é ke fui a uma loja e so vejo la routers e router/modem , e que me pareecem ke excedem as necessidades ke tenho ...

será que podiam dizer me uns modelos/ marcas conhecidas do mercado de maneira a que eu tenha uma ideia do ke procuro ? agradecia imenso ... e /ou lojas ke as tenham ...

muito obrigado pela ajuda
    :imwithst:
    gonçalo moreira

2. abuissa

abuissa Power Member

ninguem ajuda ?

3. lbsimoes

lbsimoes Power Member

Aqui vai uma ajuda!
    Gateway é diferente de AP, embora AP tb possa ser Gateway :)
    O que tu precisas é de 1 router ou AP, na minha opinião:

Troca o modem por um router c/ WiFi, fica mais barato que 1 AP, e vais ter muito menos dores de cabeça a configurar (modem + AP = terias de ter todos pcs por wifi).
    Para router tens 2 possibilidades:
    Com modem > estes icluem modem para um tipo de ligação, geralmente xDSL
    Broadband > Não tem modem incluido, podes usar o teu do sapo (mais complicado de configurar, sem conhecimentos TCP/IP)

boa sorte

Última edição: 10 de Março de 2008
  4. abuissa

abuissa Power Member

5. freefall2870

freefall2870 Power Member

Da minha parte recomendo routers da Asus.

6. Na prática, e para redes domesticas simples, um AP não é mais que um router sem portas LAN e um Gateway é só um router com modem incorporado.

Partilhar esta Página