preciso de ajuda a eskolher um rato

Boas,

Quanto a rato bom para jogar, acho que o Logitech MX518 é o melhorzinho que anda por aí com 1600dpi. Contudo é óptico ainda.

Eu pessoalmente tenho um Logitech G3 que é a laser e tem 2000dpi, podendo alternar para os dpi que quiser com o Logitech SetPoint.

Pessoalmente, eu comprei o G3 porque tem o modelo quase igual ao antigo MX300 e é um rato que gosto bastante. Mas há um "se não": os laser ainda têm tendência a "skipar" um bocado. O meu skipa. Caso não saibas, o "skip" é tu arrastares o rato e ele não ler partes da superfície e acaba por não mexer. Não sei se é por causa do tapete ou se por causa do processador menos rápido: já ouvi a possibilidade de ser de uma das duas hipóteses.

Conheço pessoal que tem o G5 e diz que é óptimo e conheço outro que diz que skipa na mesma... deixo ao teu critério escolheres, mas penso que para um investimento futuro é capaz de compensar... até porque a taxa dos novos laser são a 1000hz, se não estou em erro (equivalente a 1ms de latência de resposta), enquanto que o MX518 é capaz de ser metade disso ou qualquer coisa parecida.

Ambos G3 e G5 são diferentes modelos entre si. Penso que o G5 segue mais a linha dos MX500's.

Make your own judge. :P

Cumprimentos

mashyy
 
Back
Topo