preciso de ajuda... a minha ligação ao router vai abaixo! alguem me ajuda??

acermen

Power Member
quando ligo o meu pc a net (por wireless) n sou capaz de estabelecer uma ligação estavel, ou seja esta constantemente a ir baixo, o meu sistema operacional e o Windows Xp Professional. Tenho outro pc com o Windows Vista e nesse pc ja consigo uma ligação estavel. Alguem me podera ajudar quanto ao Xp Profissional??

Agradecia a ajuda...

Com os melhores cumprimentos
 
Isso pode dever-se a vários factores!
Que força de sinal tens quanto de ligas?
E também pode depender da placa que estar a usar para te conectar! (drivers... etc...)
Pode também ser das configurações que tens no router... etc...
Verifica tudo primeiro e depois tenta novamente!
 
Tens muitas redes wireless perto de sitio onde estás?Por defeito maior parte dos routers domesticos,e alguns empresariais vem no canal 6 (frequência) por defeito. O que acontece é que havendo varios routers numa área consideravelmente pequena eles vao entrar em "conflito",ora fica um sinal mais fraco,ora fica outro e a largura de banda fica reduzida,se lhe acrescentares o facto de tar a 20 metros do computador,ai é bem provavel que esteja constantemente a cair a ligação por wireless.

Aconteceu-me isso com um cliente,e depois de varios testes por pessoal da novis chegaram á conclusão que havia um vizinho dele que tinha o serviço da Meo e que o sinal era mt forte e "anulava" o dele.
Solução entrares na configuração do router e mudar o canal de 6 para outro,até ficares satisfeito com o sinal.

Espero ter ajudado.
 
bem vou começar por responder a todos de uma vez...
eu quando ligo o meu pc a estou mais ou menos a 5 6 m do router , e a força do sinal e excelente e tambem na zona onde eu tenho a net nao ha mais router's a nao ser o meu. Ah tambem ja estive a alterar as definiçoes de segurança do router com uma chave que so eu sei para se alguem soubesse que eu tinha ali um router na minha casa e fosse la tentar "apanhar" a minha net e assim sempre e melhor nao e?!


bem com os melhores cumps...

obrigado por terem respondido ao post
 
Back
Topo