Preciso de ajuda - Access, mais uma duvida! - Preciso ajuda

Eu_Mesmo

Power Member
boas a todos!

Precisava d saber como fazer para eliminar registos de uma tabela, chamada Utente, que possui os seguintes campos: Numero(que é a chave primária, e é a partir deste field q quero seleccionar os registos repetidos para dpois poder apagar as respectivas linhas), Sexo, Idade, Data_Nascimento, etc.
Nao posso eliminar os registos 1 a 1 porque a quantidade de registos, por campo, desta tabela é de 1.052.189.
Ao fazer uma consulta, verifiquei que os registos não repetidos sao 906.000.
Pretendo obter uma nova tabela, atravez da eliminação daqueles registos repetidos

Espero ter sido claro, e que me possam ajudar ;)

Cumps
 
da mesma forma que procuraste os nao repetidos fazes um query para apagar os repetidos..
ja agora na consulta para apagar aumenta o numero de campos a comparar nao vas apagar coisas a mais.
 
Uma forma simples é criares uma nova tabela com a mesma estrutura, mas definindo uma chave composta pelos campos que pretendes comparar.
Fazes insert na segunda a partir da primeira. Os duplicados vão "bater" e não entram na segunda (só entra um registo). Depois é só eliminares todos os registos da primeira (se não tiveres constraints de integridade referencial) e passares todos os registos da segunda para a primeira.
 
É pah! Esta maravilha é inacreditável!
A minha solução é muito simples: criar uma consulta ( de tipo Criar Tabela) e criar a tabela ( à qual chamei Paciente). Querem saber a melhor!???a tabela ficou criada, e qd eu ia para açlterar o tipo de dados, o Access devolveu-me uma mensagem do tipo: "O MS Access não consegue alterar o tipo de dados pq n ha espaço em disco ou memoria suficiente"....Se tou ****** da minha vida!!Grrrrrrrrrrrrrrr!!!!!! Tenho 9 Gigas livres e Ram a 512MB...poderá ser do ram que é baixo??


P.S.: dsclpem os palavrões, mas tou mm lixado pq pensei q tinha encontrado uma solução fácil, simplissísima e rápida, mas afinal tornou-se numa grande trampa....
Ja agora...eu nao posso andar a dar muitas voltas aos dados, pq tenho de gerir 1 milhao de registos. E quando digo 1 milhao é mesmo um milhao...masi precisamente: 1.052.189 registo com 80 campos....
 
na minha opnião mudava-me para sql, acho que é melhor. O Acess é muito limitado e sql até é facil de mexer.


Ho meu caro amigo....eu nao duvido que seja mais facil d mexer e de trabalhar, mas o que acontece é q a base d dados nao é minha...é do local onde trabalho: Funçao publica...
Eu bem sei, pelo que ja tenho lido e apesar d nao ter experiencia nem tao pouco conhecimento, que o Mysql é bem melhor que o Access, mas nem por sombras q eu vou dizer isso aki na minha divisão, ou entao sou fuzilado.....

Mais sugestoes?
 
Em vez de fazeres uma query do tipo Create table e depois alterares o tipo de dados, cria primeiro a tabela vazia com a estrutura que pretendes e depois metes lá os dados com uma query do tipo append (adicionar).

O problema deve ser mesmo falta de capacidade do access para alterar o tipo de dados nume tabela com muitos milhares de registos. Tenta fazer isso antes com a tabela vazia.
 
desculpa, mas eu não sabia que era uma base de dados para o trabalho. Mas eu tambem tive na função publica e podia usar o sql, pelo o menos, no departamento informatico podia.
 
Não dá para simplesmente eliminares os dados que estão a mais, na dita tabela? Ou queres MESMO criar uma nova tabela e COPIAR os dados todos para lá?
 
Não dá para simplesmente eliminares os dados que estão a mais, na dita tabela? Ou queres MESMO criar uma nova tabela e COPIAR os dados todos para lá?


Pois... pretendia criar uma tabela e copiar os dados todos para la, visto que as propriedades doss dados na tabela principal (que aki no trabalho chamam erradamente de base de dados) estão mal colocadas (cena do género: campo de tipo duplo quando tem que ser do tipo inteiro longo ou campos do tipo duplo quando tem de ser de tipo Byte...efim, so anormalidades para o access "papar" os recursos do cpu e do servidor local)
Vou tentar fazer a cena: criar tabela vazia e depois com uma consulta de tipo acrescentar, colocar la os dados....

Obrigado plas sugestões...!! S isto nao resultar digo à minha Boss que nao s pode fazer nadab e quero mais é que isto se f*da :P
 
Esta malta da função pública( mais antiga) são mesmo brutos como o caraças! Problema resolvido: aminha boss ja reencaminhou isto pa quem realmente devia...tss!tss!
Obrigado pelas dicas, emboram nao resultassem :P
 
Back
Topo