1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Preciso de ajuda - c# PocketPC Visual Studio 2008

Discussão em 'Programação' iniciada por fonte, 11 de Julho de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 1330)

1. fonte

fonte Power Member

Pessoal tou a fazer uma aplicação em c# no Visual Studio 2008 para pocketPC.
    Numa form tenho uma combobox e um botão e eu quero que quando carrego no botão atribuir a uma string o item seleccionado na combobox. No entanto caso carregue no botão sem seleccionar um item da combo primeiro, a aplicação estoura.
    O que eu quero é saber como posso fazer para por exemplo por um aviso numa label, que aparece quando se carrega no botão sem seleccionar um item primeiro. Qualquer coisa como:

Código:
    if(combobox.selectedItem.toString=="")
               label1.text="Seleccione um item primeiro";

Sei que isto nao funca, mas foi a primeira ideia que tive.
    Se me poderem ajudar agradeço.

2. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Eu acho que o erro tá na comparação. deveria ser combobox.selectedItem.toString.Compare("")==true (não sei se é compare ou equal ou coisa assim... eu já não programo em c# há 1 ano :P)

Mas estou na dúvida caso não exista nenhuma selecção na combo se ele não dá outra coisa no toString... põe um break na comparação e ve no debug o que acontece realmente ;)

Partilhar esta Página