Preciso de ajuda (com alguma urgencia) Utilitário de Disco

M

Mestrinho

Guest
Boas,

Estranhado que o meu Ibook 12" Tiger 10.4.9, por vezes bloqueia na utilização do Firefox e porque já alterei uma vez a password de acesso, resolvi reinstalar o firefox, limpei as caches com o Cache out X e ao correr o utilitário de disco para verificar permissões pareceu-me o seguinte erro, que não compreendi o que é nem ao que se refere....

Se puderem dêem-me algumas luzes, Xiça não me apetece nada ter de reinstalar isto tudo outra vez.....

Engraçado tb que ele reporta que o disco tem de ser reparado mas a opção de reparação do disco no utilitário de disco nunca esteve disponivel.....


Imagem1.png
 
Experimenta reparar utilizando o Applejack ou a partir do CD de instalação do Mac OS X.

Ok, thanks, já fiz o download, já corri no terminal e está agora a correr em Auto mode...

Já detectou uns erros de atributos de ficheiros (mas não diz quais)...

Depois irei reiniciar e correr novamente o Disk Utilities para ver se o erro persiste...

Depois venho dar um Feed-back, mais uma vez obrigado.
 
Já tentaste liga-lo em safe mode (carregas no shift depois do startup chime até à roda por baixo da maçã cinza)?
Ele quando se liga em safe mode corrige automaticamente os problemas com o disco.

Hasta [ ]
 
Ok! Thanks MacDicas...

Resultou mesmo, o que se passa é que já há algum tempo que tinha mudado a password de login do Ibook e algumas app´s eram autenticadas com a antiga pw outras com a nova (não me pergunte o porque, pois nunca percebi) o firefox estava constantemente a entrar em crush (mesmo depois de reinstalado) .... O meu book estava completamente passado.

O applejack encontrou alguns ficheiro plist do fireworks que estavam corrompidos e resolveu o problema (houve mais erros mas foi tão rápido a resolver que nem deu para ler). Já agora o applejack cria algum ficheiro log?? (para ver o que estava errado?).

No fim voltei a correr o Disk utility e deixou de reportar o erro.

Muito obrigado,

Cmps
 
Última edição pelo moderador:
Ainda bem que resolveste o teu problema.

Sim, o Applejack tem log files.

AppleJack has a primitive logging mechanism. It writes a journal of most of its activity to /var/log/AppleJack.log. AppleJack will automatically reset the log the next time you run it, if the file should ever reach a size somewhat over 500k.

Muitas das vezes este pequeno programa é sficiente para resolver vários problemas no mac.
 
Última edição:
Back
Topo