Preciso de ajuda com UPS

snp77

1st Folding then Sex
Boas,

Sou maçarico com as ups, e preciso de saber umas coisas:
  • Aconselharam-me a UPS Mustek Powermust office 650 4 tomadas - é boa? tendo em conta que a função principal da mesma vai ser para prevenir picos de corrente, sendo que o quanto tempo que a bateria dure em caso de falta de luz é irrelevante.
  • Devo carregar a UPS primeiro? Ou quando a comprar meto-a logo ligada, com o pc a funcionar a partir dela.
  • Parece que essa UPS (as outras não sei) vem acompanhada de um software de monitorização, isso é mesmo necessário?
Volto a dizer que a UPS terá a funcão principal e quase exclusiva de proteger contra picos de corrente!

O que me dizem?

ps: Esqueci-me de dizer que tenho alguma urgência na vossa resposta!
 
Última edição:
Talvez este tópico te possa ajudar relativamente à escolha.

Deves carregar primeiro a UPS, mas nada como ler o manual de instruções antes de utilizar.
Algumas trazem software proprietário de monitorização entre outros, parte de ti se o queres usar ou não. Existem alternativas freeware, mas para o trabalho em questão, não duvido que o facultado seja mais que suficiente.

Esse software vai ditar tempos de actividade, no fundo, alertar-te falhas corrente (com logs ou instantâneo), permitir a escolha de timming (hibernar, encerrar) com a devida salvaguarda de documentos, indicar-te o tempo total de carga e a percentagem usada (alguns).

É lógico que irá funcionar sem esse software, mas unicamente como bateria suplementar, todas as restantes funções se não controlares a partir do próprio windows, só o conseguirás com software adicional.

Acrescento ainda que se a principal razão é protecção contra picos de correntes poderás ter outras alternativas.
 
Back
Topo