Preciso de ajuda como que urgente.

myojin

Membro
boas... este é o meu terceiro post neste forum... diverti-me a ler alguns casos para tras e cheguei a conclusao que realmente ajudam aqui...

infelizmente nao percebo muito disto...

o meu pc:

P4 3,6Ghz
1024Mb de RAM
nao sei que placa grafica é... acho que é uma GeForce 4800...ou uma cena assim:'(
placa de som Sound Blaster 5.1... acho...


o meu problema é:

o pc bloqueia... mas nao aparece o ecra azul, simplesmente bloqueia, imagem congela e nao consigo fazer mais nada sem ser caregar no botao para desligar...

se nao me engano ja fiz um update aos drivers da grafica... mas continua a bloquear...


um dos meus problemas é que isto ainda esta na garantia, so que eu quero fazer backup do que me interessa antes de ir para a manutençao e ser formatado e perder tudo:S... so que... isto bloqueia 3 em 5 vezes que tento fazer um backup de qualquer cena...

por isso peço ajuda para o caso de isto poder ser tratado sem ser preciso ir para a manutençao...

obrigado pela atençao
 
obrigado por teres posto o link para isso...

vou tentar fazer isso apesar de nao perceber nada daquilo....

ok... nao sei como é que aquilo funciona...

alguem que me ajude:S sff
 
talvez antes de correres o memtest devas instalar e correr o spybot (desactiva o restauro de sistema) para ver se isso não tem bicharada....
 
Última edição:
nao tem que ser o spybot especificamente pois nao?

ja agora... o pc bloqueia antes de conseguir acabar scan... tou a tentar a 3 horas fazer um scan com o avast...
 
o spybot é das melhores coisinhas que há....
podes tambem usar o ad-aware....
depois de instalares o spybot e eventualmente o ad-aware, desactiva o restauro de sitema, reinicia em modo de segurança e corre o/s programa/s....
creio que vão encontrar muita bicharada....
ainda mais uma solução: instala o hijackthis, pede um scan e logfile, posta a logfile, aqui, apaga tudo que estiver a vermelho....

boa sorte e bom ano
 
Hum já tive bloqueios desses e no meu caso era passado um certo tempo tempo, que era o tempo que a fonte de alimentação demorava a aquecer por falta de boa ventilação.
Experimenta limpar a ventoínha da fonte, até podes por um bocado de bala no centro praquilo ficar a andar sem stresses :) .
Costumo fazer isto e tem me safado no pc velhito da sala.
 
Se bloqueia em modo de segurança é mais complicado. Poderá ser problema de hardware. Se tu tens ideias de levar o pc para manutenção não te preocupes que eles salvam-te os dados antes de formatarem, ai deles :D

Agora se pretendes resolver tu o problema, poupas uns trocos muito provavelmente, mas tens que ser paciente.

Os sintomas no entanto assemelham-se a problemas de memórias, ou disco. Se tiveres hardware alternativo, exemplo, memorias compatíveis ou um disco velhote, nem que peças a um amigo teu para experimentar, e já se tira a prova dos 9 :x2:

Cumps
 
eu fazia 1 scandisk pa ver s é problema de disco ou nao, antes de mexer propriamento no hardware...

Agenda um scan exaustivo ou testa o disco durante o arranque com soft apropriado...
(em principio a marca do teu disco tem-no disponivel no site)

Cmpts
 
o problema é que isto nao consegue fazer nenhum tipo de scan sem ir abaixo antes de o terminar:S


se eu abrir isto enquanto a garantia é valida ela... "desvalida-se" ne?

RS: esta situaçao ja dura a uns bons meses... e isto esta muito bem ventilado... dado que o pc esta a menos de 50cm de uma janela 90% das vezes aberta...
 
não tens um linux live cd para puderes arrancar com ele e verificar se também bloqueia?
se tiveres e se bloquear é um problema de hardware.....
já tentaste um scandisk em modo de segurança?
se os cmponntes estão selados, se abrires o selo, além de não resolveres nada, perdes a garantia.
vai com calma....hoje está tudo fechado e não o podes levar a lado nenhum....
sabes, por acaso quanto espaço em disco está ocupado?
se estiver 80 % ou mais ocupado, liberta espaço....
e volta cá para dizer como está a correr
 
nao tenho live cd de nenhuma distro...

hoje ja é muito tarde:P mas amanha tento fazer mais scans em modo de segurança...

em relaçao ao espaço... deve estar 60% cheio... se nao for isso esta menos:P

obrigado pela atençao
 
o problema é que isto nao consegue fazer nenhum tipo de scan sem ir abaixo antes de o terminar:S

A outra hipótese k falei era pa fazeres 1 scan ao disco antes d entrares no windows, com o hiren's bootcd por exemplo, k contem soft para analisares o disco.

se os cmponntes estão selados, se abrires o selo, além de não resolveres nada, perdes a garantia.

Tenho a impressao k n perde. Ha threads a falar disso

http://techzonept.com/showthread.php?t=56153&highlight=selo+garantia
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=41434&highlight=garantia

Cmpts
 
Tens antivirus na máquina?
Antispyware?

Instala o ewido e faz um scan.

tenho avast antivirus e tenho avg7.5 antispyware...

nao sei se sao a mesma coisa mas tenho os dois...


ja referiram problema de hardware... tambem é a minha opiniao dado que isto tem tendencia para bloquear mais quando jogo... enfase no mais...

@Gonç@lo: nao faço ideia como vejo as temperaturas...

@kimp: vou ler essas threads... mas acho que nao faz sentido nao perder a garantia se fizeres cócó sem ires a sitios proprios para fazerem cócó...
 
tenho avast antivirus e tenho avg7.5 antispyware...

nao sei se sao a mesma coisa mas tenho os dois...


ja referiram problema de hardware... tambem é a minha opiniao dado que isto tem tendencia para bloquear mais quando jogo... enfase no mais...

@Gonç@lo: nao faço ideia como vejo as temperaturas...

@kimp: vou ler essas threads... mas acho que nao faz sentido nao perder a garantia se fizeres cócó sem ires a sitios proprios para fazerem cócó...

tens 2 anti virus na mema makina?? tira um deles!! o problema pode ser esse

EDIT: engano meu..o avg 7.5 é o ex ewido :P

Isto claro está...se essa avg 7.5 nao incorporar anti-spy e AV no mesmo programa...porque se incorporar pode entrar em conflito com o avast
 
Última edição:
Back
Topo