1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Preciso de ajuda em java

Discussão em 'Programação' iniciada por fudimflah, 9 de Dezembro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 947)

1. boas tardes,
    Tenho um exercicio em java e nao sei por onde lhe pegar.
    A questao é a seguinte: pedem me pra calcular a equação vectorial, cartesiana e parametrica de uma recta e para isso devo utilizar dois pontos aleatorios A(x,y).

Aguardo resposta
    Cumprimentos

2. Thrasher

Thrasher Power Member

Partindo do príncipio que estás a trabalhar em R^3, a equação vectorial de uma recta traduz-se na seguinte expressão:

P = A + (pi) u (=) (x, y, z) = (x0, y0, z0) + (pi)(a, b, c)

u = vector director

Dados dois pontos, penso que necessitas de calcular o vector director u. Logo para P(x, y, z)€ R^3 e P`(x0,y0,z0) € R^3

u = P` - P

Assim sendo, podes obter a equação vectorial de uma recta, dados dois pontos. A partir da equação vectorial da recta, é possível obter as equações paramétricas e cartesiana. Fica aqui uma ajuda ;)

3. preciso mesmo de ajuda

preciso novamente de ajuda...

neste caso recebo uma equação de recta qualquer(vectorial,cartesiana ou parametrica) e tenho saber identificar de qual se trata e construir apartir dessa as outras..

Ajudem me please..

Cumprimentos

4. Thrasher

Thrasher Power Member

Visto que deves ter por esta altura LAPR1 no Dei-Isep, porque não tirar essas duvidas aos docentes de Algebra? ;)

Partilhar esta Página