Preciso de ajuda em modding!

Olorin

Power Member
Boas pessoal!!

Sou mesmo mega newbie nestas andanças do Case Modding e estou a pensar fazer algumas alterações na minha caixa M@trix... E para começar pensei em furar-lhe a parte frontal para abrir espaço para a ventoinha de 120mm que é instalavel na parte da frente, e que não se pode utilizar por causa do acrilico e Chapa frontais.

Como posso furar ou onde posso dirigir-me para furar isto perfeitamente?
Qual é a maneira mais pratica de medir o tamanho necessário para o buraco?
Depois de furar, gostava de ter alguma protecção ou revestimento ao longo do circuloi que se vai formar... algo deste genero que um Modder X-SEED fez
blowholecaixa%20foto%20pequena.jpg


Onde e como posso arranjar uma coisa assim?

Quaisquer mais sugestões agradeço

Até mais!
 
Boas.. Na realidade.. isso parece um radiador... (não quer dizer q seja.. mas olhando bem.. parece)

Ou então é por serem quase 3 da manha...
 
Olorin disse:
Boas pessoal!!


1 -Como posso furar ou onde posso dirigir-me para furar isto perfeitamente?

2 -Qual é a maneira mais pratica de medir o tamanho necessário para o buraco?

3 -Depois de furar, gostava de ter alguma protecção ou revestimento ao longo do circuloi que se vai formar... algo deste genero que um Modder X-SEED fez

Onde e como posso arranjar uma coisa assim?

Quaisquer mais sugestões agradeço

Até mais!

1 - POdes tentar levar isso a uma serrelharia!! Podes ainda fazer tu :P compra um dremmel ou um clone do dremmel, ou ainda, (pois ha quem use) uma serra Ticotico

Mais info por exemplo aki http://forum.clubedohardware.com.br/lofiversion/index.php/t88536.html

2 - Para ter a medida de uma fan de 120mm, eu uso um cd, apesar de estes serem um pouco maiores!!! - tem atenção nisto

3 -Para revestimento, podes usar N coisas!!! - aquelas protecções de colunas por exemplo.

Encontrei ontem no AKI umas "placas de rede" maravilhosas (6 euros)!! aquilo depois de trabalhado (cortado e pintado deve ficar uma maravilha)

Podes ainda usar um Vaso (daqueles onde se poem plantas), cortas e tens um Fan Duct (aquela peça que vai da parte de fora da caixa ate à da Fan (na parte de dentro) !!!

É só usar a imaginação!!

Aqui pelo forum e pelo mundo (google - procura por casemoding, por exemplo) tens toneladas de informação :001:

Fica bem
 
acho que o que ele usou foi um tubo de uma coluna para aquele efeito embora tb possas usar tubos de canalização para fazer akilo! lá está Use your imagination...
 
Pessoal, alguem me pode indicar um sitio onde eu possa ir amanhã (Sabado) para me cortarem Acrilico e Chapa?

Obrigadissimo!!
 
então ó zézinho já cortaste isso?

ve lá se dizes ***** cena de como cortaste que quero ver como fica.

tive para cortar isso com dremel mas o acrilico derrete e fica com mau aspecto, dps diz como fizeste.

cumps
 
tb tenho uma cx dessas (preta) e axei estupido a cx trazer a chapa já furada p/ a fan de 120mm e o acrilico não vir furado...
axo que se marcares o acrilico por dentro da caixa usando o centro dos buracos já feitos na chapa e depois levares o acrilico a uma loja que venda acrilicos eles fazem-te o corte à medida (60mm de raio). Já tentei cortar acrilico com um tico-tico e aconteceu o que o o_eRviNNhaS disse...para o filtro existem filtros próprios p/ as fans, para o fan duct...usa a imaginação, senão...qual é a piada do modding se fores comprar tudo?
 
ming.impiedoso disse:
tb tenho uma cx dessas (preta) e axei estupido a cx trazer a chapa já furada p/ a fan de 120mm e o acrilico não vir furado...
axo que se marcares o acrilico por dentro da caixa usando o centro dos buracos já feitos na chapa e depois levares o acrilico a uma loja que venda acrilicos eles fazem-te o corte à medida (60mm de raio). Já tentei cortar acrilico com um tico-tico e aconteceu o que o o_eRviNNhaS disse...para o filtro existem filtros próprios p/ as fans, para o fan duct...usa a imaginação, senão...qual é a piada do modding se fores comprar tudo?

Pá eu fiz isso na minha, depois abro um tópico com imagens, cortar acrilico, pq na loja onde comprei o acrilico levavam-me 12€ para fazer um buraco de 11cm, k é pra uma fan de 120. O truque é muito simples. A fan k tiveres, 70-80-90-120, tiras 1cm (120=110) e marcas com um compasso, não te esqueças k aquilo é diametro, e no compasso tens de meter raio ( d=2r ), depois é fácil, arranjas uma serra das mais finas k há, com os dentes bem juntinhos, e metes o tico tico na rotação mínima. Voilá. O truque é este, tem de se fazer tudo com muita calma, senão em rot max aquilo aquece mt e derrete pois claro. Fiquem bem.
 
Aquele rebordo exterior podes fazer com betume acrílico (penso eu que é assim que se chama) que se vende em inúmeras lojas de bricolage. É tipo uma "pasta" que tu moldas, como se fosse plasticina. Depois deixas a secar durante umas horas e fica rija, tipo plástico.

Podes sempre optar por outra solução, que é dirigires-te a uma loja de Car-Áudio e comprar um suporte para colunas para a chapeleira do carro. Penso que é igual, porque é uma armação onde montas a coluna de som. O efeito deve ser aquele (presumo, porque nunca tive nenhuma na mão).
 
Paulo Jorge disse:
Pá eu fiz isso na minha, depois abro um tópico com imagens, cortar acrilico, pq na loja onde comprei o acrilico levavam-me 12€ para fazer um buraco de 11cm, k é pra uma fan de 120. O truque é muito simples. A fan k tiveres, 70-80-90-120, tiras 1cm (120=110) e marcas com um compasso, não te esqueças k aquilo é diametro, e no compasso tens de meter raio ( d=2r ), depois é fácil, arranjas uma serra das mais finas k há, com os dentes bem juntinhos, e metes o tico tico na rotação mínima. Voilá. O truque é este, tem de se fazer tudo com muita calma, senão em rot max aquilo aquece mt e derrete pois claro. Fiquem bem.


ainda tou à espera ;)
 
Back
Topo