1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Preciso de ajuda em uma escolha!

Discussão em 'Programação' iniciada por NEMESISaka, 3 de Agosto de 2009. (Respostas: 14; Visualizações: 1072)

1. Boas a todos...
    Tenho uma questao que espero que me possa responder, lol...
    Eu ja mexi em c# e alguns scripts, mas neste momento ainda nunca estudei nada de programaçao, começei a aprender a ler uns forums, mas de qualquer maneira eu venho perguntar se alguem me sabe dizer que curso devo de seguir na universidade para aprender a criar bots para jogos (tipo Silkroad Online se alguem conhecer)...
    Preciso de saber para ver as medias necessarias e as especificas...
    Obrigado desde ja...

2. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

1º - Não precisas de nenhum curso para fazer isso, internet...
    2º - Não há nenhum curso que te ensine a criar bots ou algo do género, mas o que aprendes num curso de informática com certeza que é útil para isso
    3º - Tirar um curso de informática para aprender a criar bots... é como tirar um curso de engenharia civil para fazer umas coisinhas em Lego...

3. blackburn69

blackburn69 Power Member

:x2:

4. Nao necessariamente, bots pagos, rende muito...
    Um gajo em um mes com um bot ganhou cerca de 400 mill dollars...
    De qualquer maneira se souber bem trabalhar em C# e C++ talvez va-me candidatar a NCsoft no ramo de C\C++...

5. É mesmo esse o teu objectivo de vida?

Muito boa sorte! :)

6. blueomega

blueomega Power Member

NEMESISaka acho que tens uma ideia desfasada da realidade e do que realmente é a criação de um bot (algo muito trivial até) e até da criação de jogos

logo esses 400K cheiram a tretas, qualquer pessoa com conhecimentos mínimos de IA cria um bot(algo reactivo é basico). e mesmo os outros são simples, dados "perfeitos" simplificam tudo

A titulo de exemplo ha equipas que gastam menos na competição darpa e quem conhece darpa sabe o estado de arte da competição e os custos absurdos de hardware

alem disso c++ e outras linguagens não é algo que se aprende em 1 ou 2 anos (digo que esta a mentir quem me disser que domina c++ com 2 anos de experiência, estudo ou trabalho profissional)

7. Por isso e que eu queriar ir tirar um curso disso na universidade, mas nao sei ainda a media necessaria para entrar...
    e esses 400k nao eram treta...
    eu pagava isso tambem, nos pagavamos 4$ por semana e eramos cerca de 1000 jogadores por server, e sao 37 servers, logo ate da muito mais, se multiplicares 1000*37*4$*4 semanas=592k...
    No entanto agora saiu um mais barato...
    E eles por mes fazem cerca de 92.5k de euros por mes...

8. É completamente rídiculo o que tu estás a querer fazer.

A sério, tirar um curso de Informática na Universidade, para que no fim vás criar bot's para servidores de jogos online? Isso nem é ilegal? Sim, porque objectivos destes é mesmo não ter interesse por mais nada.

E não, não é com esse tipo de objectivos que vais conseguir um lugar na NCSoft, está descansado..

9. A parte de criar o bot era mesmo so para o Silkroad Online, aquilo e so bots e assim ja nao pagava o bot...
    Mas eu gostava de ir trabalhar assim para um empresa dessas de criar os jogos, e como a NCSoft esta a recrutar gostava de entrar no curso certo e ter uma media aceitavel e ir para la...

10. Só o que está a bold, por si já é complicado.. Tens de te empenhar muito mesmo para conseguir entrar em empresas como a NCsoft. E não é só a média que te vai salvar, são os teus projectos. Para além disto, precisas de muitos e muitos anos de experiência, não se trata apenas de uma "recruta" como quem envia o currículo e espera pela entrevista logo após de ter saído da Universidade.

O meu conselho é, pensares se é realmente isto que queres fazer da tua vida, e depois sim, empenhares-te e estudares muito até conseguires atingir esta meta.

11. blackburn69

blackburn69 Power Member

Tal como aqui foi dito, fazer jogos não é brincadeira nenhuma (irónico, não? :P). Para entrar numa empresa de jogos dessa envergadura ou maior, tens que contar com um bom curso numa boa universidade, de preferência ainda com mestrado/doutoramento direccionado de alguma maneira para essa área e uma bela tese na área. Isto para o começo ser um bocadinho mais fácil. Sim, porque depois de estares numa empresa de jogos, não esperes pouco trabalho e a vida facilitada. Essa área é das mais exigentes a nível profissional.
    Mas não é impossível, claro. É preciso é muita dedicação. Dou-te um exemplo de sucesso... sei de um jovem formado no IST em Engenharia Informática e de Computadores, que fez uma tese de Doutoramento relacionada com o reconhecimento de voz e um dia lembrou-se de enviar o curriculum vitae para a Blizzard Entertainment (porque jogava WoW) e foi recrutado. Aqui está um exemplo de sucesso.

Mas vê se é mesmo isso que tu queres. A indústria dos jogos tem mais espinhos que rosas. ;)

Cumprimentos.

12. Eu sei...
    Mas o que eu gosto mesmo e de linguagem de programaçao e é isso que eu quero fazer da vida, e por isso que eu tenho interresse (para alem das gajas:004:), sempre curti programar e ver os meus pequenos projectos...
    Por isso se me poderem, caso saibam, dizer qual é mesmo o curso que devo de seguir e qual será a melhor universidade, eu agradecia...

13. Engenharia Informática
    Engenharia Informática e de Computação
    Engenharia Informática e de Computadores
    Ciência de Computadores
    Ciências da Computação

Estes cursos vão dar ao mesmo praticamente, só precisas de ver os planos de estudo de cada um e decidir por ti próprio. Não há melhor Universidade.. tudo depende de ti mesmo.

14. Em relação à universidade não sei pois ainda não cheguei lá, mas penso que qualquer um dos cursos de Engenharia Informática oferecem bom suporte para Linguagens de Programação. Não sei bem como é que funciona, mas já ouvi dizer que tens algumas cadeiras opcionais... é só escolheres. Penso eu...

Cumprimentos,
    Zript-

Partilhar esta Página